As nossas séries e filmes preferidos

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,515
30,234
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
gor!s disse:
Tenho o hábito de pensar antes de dizer o quer que seja. Então mas agora é proibido descredibilizar o relato de 2 tipos cujo único interesse é receber uns trocos batendo num alvo fácil (sim, é essa a minha opinião). A palavra deles para mim vale abaixo de 0. Não têm qualquer tipo de crédito.
E o que tens a dizer deste relato? Curiosidade..

https://www.youtube.com/watch?v=oo4u_P_R0p4

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
825
905
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
rubickus disse:
Penso que nao, é outro de um tipo com a sua tripulacao e que sao "desviados"
Já percebi. Estava a apagar o comentário.

Enviado do meu HUAWEI TAG-L21 através do Tapatalk

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,515
30,234
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi finalmente ontem o Inland Empire do Lynch com olhos de ver..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=60981.html

E que puta de confusão explodiu na minha cabeça.. Um filme dentro de um filme que por sua vez está dentro de um outro filme.. Coelhos e paródia ás sitcoms sem qualquer nexo aparente.. Personagens que têm duplos papéis.. Uma narrativa completamente psicadélica e sem qualquer elo de ligação em certos momentos. Existem imensas ligações ao mundo de Lynch, o experimentalismo e o lado artístico está sempre lá, o simbolismo e a ligação a filmes anteriores, o nervosismo latente, a provocação sensorial e intelectual, mas eu pura e simplesmente não consegui entender nada neste filme.. E julgo que neste filme o objetivo é mesmo esse. 

Uma palavra apenas para a Laura Dern que neste filme é pura e simplesmente magnífica.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,515
30,234
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já agora, a Patricia Arquette depois de um registo muito bom na Escape at Dannemora volta a ter um excelente papel na série The Act.. Até num registo muito parecido com Escape at Dannemora.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,108
4,406
Já vi os 4 episódios disponíveis de "Gomorra" Excelente a evolução/transformação do Genni Savastano.

N

Noventa e Nove

Guest
... era só para dizer que GoT está a chegar. Sim, o hype é imenso na minha pessoa.

Entretanto comecei a ver uma série que já me foi recomendada por tantas pessoas mas que acabei por ir sempre deixando passar. The Expanse. Não devia ter deixado passar...

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,657
39,239
Tenho vista para o Dragão.
Noventa e Nove disse:
... era só para dizer que GoT está a chegar. Sim, o hype é imenso na minha pessoa.

Entretanto comecei a ver uma série que já me foi recomendada por tantas pessoas mas que acabei por ir sempre deixando passar. The Expanse. Não devia ter deixado passar...
Boa viagem nessa "empreitada".
Tenho inveja tua hehe.

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,161
1,433
desde_pequenino disse:
Eu gostei porque vivo na Galiza e fez me rir o retrato da sociedade galega naqueles tempos. Tem certa relevancia historica porque está muito fiel à realidade. Mas é uma producao espanhola com pouco orçamento, nao tem o nivel de um Narcos.
Obrigado pela resposta. Vou espreitar os primeiros episódios.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,199
1,376
MiguelDeco disse:
Vi finalmente ontem o Inland Empire do Lynch com olhos de ver..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=60981.html

E que puta de confusão explodiu na minha cabeça.. Um filme dentro de um filme que por sua vez está dentro de um outro filme.. Coelhos e paródia ás sitcoms sem qualquer nexo aparente.. Personagens que têm duplos papéis.. Uma narrativa completamente psicadélica e sem qualquer elo de ligação em certos momentos. Existem imensas ligações ao mundo de Lynch, o experimentalismo e o lado artístico está sempre lá, o simbolismo e a ligação a filmes anteriores, o nervosismo latente, a provocação sensorial e intelectual, mas eu pura e simplesmente não consegui entender nada neste filme.. E julgo que neste filme o objetivo é mesmo esse. 

Uma palavra apenas para a Laura Dern que neste filme é pura e simplesmente magnífica.
Eu quando saiu vi no cinema e gostei, mas nunca mais me deu para ver porque é demasiado lynchiano e - sobretudo - é longo demais. Talvez daqui a uns anos volte a pegar-lhe

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,515
30,234
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Berlim disse:
Eu quando saiu vi no cinema e gostei, mas nunca mais me deu para ver porque é demasiado lynchiano e - sobretudo - é longo demais. Talvez daqui a uns anos volte a pegar-lhe
Verdade, são 3 horas de filme (eu tenho 2/3 para ver há muito tempo que são 4 horas, e isso afeta um pouco).. E um filme pesado porque +/- a meio existem ali umas divagações que não são fáceis de entender, mesmo tendo em conta todo o génio que se reconhece ao lynch.. Ainda assim, e para quem gosta do realizador em questão, estão lá todos os condimentos necessários para uma obra de génio. E eu gosto particularmente de todo o elenco que sempre o rodeou/rodeia que ainda transmite uma maior sensação de magia e onirismo a tudo aquilo..

Entretanto vi ontem o filme Angel,

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=258663.html

um filme biográfico sobre a vida e "obra" de Carlos Robledo Puch. Um filme muito bem feito, com um excelente elenco e acima de tudo uma reconstituição de época muito bem feita.