Se existem alguns casos onde ainda poderá existir alguma dúvida, no caso do M.J é caso para dizer que ele é mesmo apanhado do clima.. Não que isso desculpabilize o que quer que seja mas na verdade estamos a falar de uma pessoa que no fundo era uma criança em ponto grande. E com imensos problemas psicológicos derivados de uma infância que poderá ter sido traumática (estou eu a especular agora). Mas isso não invalida nem desculpabiliza o comportamento, na minha visão da coisa, absurdo que ele tinha neste tipo de situações. Quanto à mentira, não me parece que seja o caso desta situação, embora, e isso seja irónico, quem o acusa agora sejam as mesmas pessoas que o defenderam no anterior processo. É quase kafkiano.RXavier10 disse:Gráfico no sentido em que relatam histórias pormenorizadas. Se calhar não foi a melhor palavra.
Eu não consigo ter a certeza. Como disse antes, quero acreditar que não, mas existem sinais e comportamentos que deixam um gajo a pensar que se calhar é mesmo culpado.
Acho é que sendo culpado ou não, há muita mentira em todos estes casos, mesmo que a base seja verdadeira. Mesmo no documentário, que como disse não vi.
E também acho que devemos ser capazes de separar o artista do homem, a não ser que a obra seja influenciada pelos crimes ou baseada neles. Aí já é mais complicado. Mas não acho que a sua música deva ser banida.