As nossas séries e filmes preferidos

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,710
2,335
MiguelDeco disse:
Sinceramente, não acho que mereça tanto hype.
Sem querer ser spoiler: Vê-se bem, a premissa, ainda que muito batida (assassinatos numa terrinha americana e uma família disfuncional), continua a ser interessante, mas senti que faltava algo.
Não achei muito difícil descobrir os principais mistérios da série, dai o mais interessante ser o dano psicológico e a forma que cada uma  das personagens principais tem de “escapar” e de se relacionar com os outros. Isso acaba por justificar a lentidão (às vezes até exagerada... e, mesmo assim, ficam a faltar várias repostas a alguns pormenores que, na minha opinião, deveriam ter sido abordados) de toda a série até aos 15 minutos finais.  Admito que a minha opinião possa estar um pouco influenciada por ter estudado psicologia e psiquiatria, mas não fiquei impressionada  nem achei que fosse tão disturbing quanto outras pessoas com quem falei.
De salientar a banda sonora e as grandes performances das 3 actrizes principais: mais um papelão da Amy Adams e uma agradável surpresa da actriz que faz de Amma (apesar de se notar perfeitamente que não tem 12/13 anos).

Só um alerta, se virem o último episódio, vejam até ao final dos créditos!

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Têm visto a Who is America do Sacha Cohen?
Terminou a season 1. Nem sei o que diga mas ri-me imenso.

Belluschi

Arquibancada
18 Maio 2018
489
0
28
No outro dia vi dois filmes brutalmente bem feitos, o "In the loop" e o "the death of stalin", do Armando Ianucci. Para quem se interessa por história e política, especialmente pelo "political backstage", estes dois filmes são sátiras imperdíveis

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,638
1,687
DT199 disse:
Por incrível que pareça, comecei a ver Breaking Bad há coisa de 1 ano e parei no final da primeira temporada. Não conseguia entender todo o hype em redor desta série. Pois bem, há coisa de 2 semanas decidi pegar de novo nisto, 3 já vou a meio da 3ª temporada! WOW!!! Como estava enganado a respeito desta maravilha...
Todos sentimos falta da serie.... todos.  ;)

https://youtu.be/IWeVx9zjN7I

@Tunes @Jpfreitas91 @Sakamoto @MiguelDeco @PortoMDL

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
408
381
Here... (ainda não vi esta Temporada que saiu às uns meses atrás...) ... Já vi a versão Inglesa/Francesa (THE TUNNEL) ... Tb se vê bem ... A versão Americana (THE BRIDGE) é que nunca me chamou muito a atenção...

Se o BRON/BROEN te agradou e ficaste intrigado com séries nórdicas policiais, aconselho te o clássico FORBRYDELSEN e uma menos conhecida, JORDSKOT...

MiguelDeco disse:
Alguém aqui que também costume ver a Bron/Broen?

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
jardel disse:
Eu tb vi. Muito boa. Na netflix tem mais umas quantas muito boas. Recomendo a Norsemem, uma série comica sobre os vikings de ir às lagrimas em algumas cenas. Muito boa!

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,225
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eh pá, eu nem sabia que tinha saído a 4 temporada... Vi este fim de semana quase de rajada.. E gostei imenso, e mesmo com os problemas que existiram com alguma parte do elenco consegue manter-se uma série excelente.

Tem um ou outro problema de lógica mas nada de grave na minha opinião.. E uma forma muito interessante de contar a história.

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
Também vi a Lilyhamer e achei bem divertida.  Um gangster americano que foge para a Noruega. Comedia gangster por vezes nonsense no seu melhor!

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk