As nossas séries e filmes preferidos

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,715
25,048
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Eh pá, eu nem sabia que tinha saído a 4 temporada... Vi este fim de semana quase de rajada.. E gostei imenso, e mesmo com os problemas que existiram com alguma parte do elenco consegue manter-se uma série excelente.

Tem um ou outro problema de lógica mas nada de grave na minha opinião.. E uma forma muito interessante de contar a história.
Vi o filme Jusqu'a à la garde que recomendaste. Excelente!

Filmes emocionalmente intensos, quantos mais conheceres...recomenda por favor.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,506
30,200
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
karalinda disse:
Here... (ainda não vi esta Temporada que saiu às uns meses atrás...) ... Já vi a versão Inglesa/Francesa (THE TUNNEL) ... Tb se vê bem ... A versão Americana (THE BRIDGE) é que nunca me chamou muito a atenção...

Se o BRON/BROEN te agradou e ficaste intrigado com séries nórdicas policiais, aconselho te o clássico FORBRYDELSEN e uma menos conhecida, JORDSKOT...
Obrigado :) A primeira já tinha visto, a segunda realmente nunca ouvi falar sequer... Já estou a tentar sacar para ver.. Podes dar-me umas luzes sem grandes spoilers? ._."

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
408
381
Jordskott - um policial tipicamente nórdico(montes de paisagens - > a fotografia da série é das melhores que já vi e incluir séries americanas ao monte, personagens sempre "depre"...) mas que ao mesmo tempo é uma "fairytale  para adultos"... ou um thriller ecológico ... e mais não digo... (tb é para ver de rajada!)

Trailer (se quiseres ver):

MiguelDeco disse:
Obrigado :) A primeira já tinha visto, a segunda realmente nunca ouvi falar sequer... Já estou a tentar sacar para ver.. Podes dar-me umas luzes sem grandes spoilers? ._."

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,506
30,200
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Vi o filme Jusqu'a à la garde que recomendaste. Excelente!

Filmes emocionalmente intensos, quantos mais conheceres...recomenda por favor.
Bem, já que pedes, e uma vez que teremos gostos muito parecidos.. Aconselhava-te a ver 2 dos mais recentes que vi (não sei já os viste ou se já te falei deles). Filmes sempre no mesmo tom que esses que fomos falando. E sobre a grande importância dos pequenos problemas.

L'Insulte

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=252485.html

Um filme poderoso e com um retrato de 2 homens e uma discussão. Acabarás por perceber que é muito mais que isso.
A história e o elenco são mesmo muito bons.

E o segundo,

Lerd

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=255513.html

E novamente temos um Homem e a luta contra um outro Homem. Ou será mais do que isso?
Tem uma fotografia lindíssima este filme.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,506
30,200
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
karalinda disse:
Jordskott - um policial tipicamente nórdico mas que ao mesmo tempo é uma "fairytale  para adultos"...

Trailer (se quiseres ver):

Obrigado. Eu por acaso tento evitar os trailers porque alguns deles, uma grande parte deles, conta-te o que irás ver e dá-te demasiada informação.. E isso acaba por me retirar a vontade de ver. Mas já o tenho a sacar, agora é só tentar encontrar legendas compatíveis e já se vê o que vale :) Obrigado novamente.

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
408
381
MiguelDeco disse:
Obrigado. Eu por acaso tento evitar os trailers porque alguns deles, uma grande parte deles, conta-te o que irás ver e dá-te demasiada informação.. E isso acaba por me retirar a vontade de ver. Mas já o tenho a sacar, agora é só tentar encontrar legendas compatíveis e já se vê o que vale :) Obrigado novamente.
Pode ser que já apanhes alguma "versão" "encoded" com legendas em inglês...

Já agora conheces a versão inglesa do Wallander com kenneth branagh ? Tb se vê bem!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,506
30,200
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
karalinda disse:
Pode ser que já apanhes alguma "versão" "encoded" com legendas em inglês...

Já agora conheces a versão inglesa do Wallander com kenneth branagh ? Tb se vê bem!
Eu já arranjei.. Dos mesmos fulanos da Bron.. O problema é que a minha mulher tem algumas dificuldades na tradução rápida do inglês e acaba por não conseguir concentrar-se.

Não conhecia não.. Posso apenas perguntar onde as costumas ver/sacar? Ou é tipo netflix ou T.V normal..?

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
JORDSKOT não conheço. As outras já vi e gostei muito.

Obrigado pelas novas dicas @MiguelDeco. A anterior foi na mouche. 2 filmes belissimos, o grego e o francês.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,506
30,200
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
JORDSKOT não conheço. As outras já vi e gostei muito.

Obrigado pelas novas dicas @MiguelDeco. A anterior foi na mouche. 2 filmes belissimos, o grego e o francês.
Estamos cá para isso. Acho que irão gostar destes 2 também.. Principalmente o 1º que é de facto daqueles filmes para ficar para a história. Na minha modesta opinião, claro.

Ps: Se gostarem de cinema dessas origens, dessa forma de se ver o Mundo, então entramos num outro mundo de oportunidades :)

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
408
381
Em termos de séries também gosto de descobrir algumas pérolas nas séries e mini-séries inglesas, sobretudo policiais e sobrenaturais

Algumas Sugestões:

* Séries
- Broadchurch (esta já se tornou muito conhecida mas nunca é demais aconselhar a quem ainda não viu)
- Fortitude
- Ripper Street
- Frankenstein Chronicles

* Mini-Séries
- Trilogia Red Riding
- Marchlands
- Lightfields
- The Enfield Haunting
- What Remains
- Remember Me (Michael Palin dos Monthy Python num fabuloso e inesperado papel ultra dramático)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,715
25,048
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Bem, já que pedes, e uma vez que teremos gostos muito parecidos.. Aconselhava-te a ver 2 dos mais recentes que vi (não sei já os viste ou se já te falei deles). Filmes sempre no mesmo tom que esses que fomos falando. E sobre a grande importância dos pequenos problemas.

L'Insulte

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=252485.html

Um filme poderoso e com um retrato de 2 homens e uma discussão. Acabarás por perceber que é muito mais que isso.
A história e o elenco são mesmo muito bons.

E o segundo,

Lerd

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=255513.html

E novamente temos um Homem e a luta contra um outro Homem. Ou será mais do que isso?
Tem uma fotografia lindíssima este filme.
Thank you

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,506
30,200
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
karalinda disse:
Em termos de séries também gosto de descobrir algumas pérolas nas séries e mini-séries inglesas, sobretudo policiais e sobrenaturais

Algumas Sugestões:

* Séries
- Broadchurch (esta já se tornou muito conhecida mas nunca é demais aconselhar a quem ainda não viu)
- Fortitude
- Ripper Street
- Frankenstein Chronicles

* Mini-Séries
- Trilogia Red Riding
- Marchlands
- Lightfields
- The Enfield Haunting
- What Remains
- Remember Me (Michael Palin dos Monthy Python num fabuloso e inesperado papel ultra dramático)
Eu gostei imenso da Broadchurch.. Uma que não vi por aí e que gostei bastante foi a Happy Valley  e a The Fall. Duas séries que também gostei bastante.

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
408
381
MiguelDeco disse:
Eu gostei imenso da Broadchurch.. Uma que não vi por aí e que gostei bastante foi a Happy Valley  e a The Fall. Duas séries que também gostei bastante.
Vou checkar o happy valley... em relação ao the fall, sei que na altura chamou me a atenção (gillian anderson, tenho um crush à 20 anos pela mulher... ) mas naõ sei porque nunca peguei, e entretanto foi cancelada... aquelo tem um final decente?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,506
30,200
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
karalinda disse:
Vou checkar o happy valley... em relação ao the fall, sei que na altura chamou me a atenção (gillian anderson, tenho um crush à 20 anos pela mulher... ) mas naõ sei porque nunca peguei, e entretanto foi cancelada... aquelo tem um final decente?
O happy Valley é muito porreira mesmo.. Muito na onda do Broadchurch..

A the fall teve um início porreiro.. O final depois não está ao nível daquilo que prometia mas ainda assim vê-se bem..

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,710
2,335
Nem é preciso esperar até novembro para saber o que aconteceu ao Francis... Pena que seja demasiado previsível...
https://twitter.com/HouseofCards/status/1037332019745681409