Miguel Alexandre disse:
@MiguelDeco não se hei-de te abraçar se de te bater por causa do Miss Violence
É um filme ao qual é impossível ficar indiferente.. Curiosamente vi dois filmes que me assombraram nesse mesmo período. Um como é óbvio é este, um filme que é de uma crueldade quase surrealista que acaba por incomodar quem o vê.. A pessoa com quem o estava a ver não conseguiu ver certos momentos porque de facto é impossível constatar-se a ausência de Humanidade que é possível existir. E o pior é que sabemos que isto, em alguns casos, é a mais pura das realidades.. Como vos disse no outro dia, tivemos um caso na minha aldeia onde um fulano violava algumas das filhas acabando por ser consumar uma dessas violações numa gravidez.. um clima de pânico, ultra violência, não apenas física.. E eu apenas me pergunto, tendo tido uma educação católica, como é possível isto acontecer.. O que se passará num cérebro normal para ter tamanho comportamento desviante?
Ainda assim, se tiveres tempo, e caso ainda não tenhas visto, vê o filme do Xavier Legrand, Jusquà la Garde. Embora a temática seja ligeiramente diferente e menos perturbadora, é um filme que igualmente me tirou da minha zona de conforto e me obrigou a ver o filme descolado do sofá em inúmeras ocasiões. Um filme não apenas muito bem realizado como tem 3 ou 4 papéis que são de facto para ficar para a história do cinema. Minha opinião claro.
Abraço