As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Who´s America..

Surreal isto. E.P 6...

https://www.youtube.com/watch?v=P65pZhZ-pks

Entretanto parece que o "artista" está desaparecido em combate.. Pudera...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
@MiguelDeco dá-me a dica donde arranjaste o miss violence please.
Tem tudo para me por doido...
Já tens MP.

Depois, se quiserem perder um pouco de tempo, em ambos os sites têm filmes muito mas muito interessantes e que por vezes não encontro em lado nenhum. E aceitam pedidos (embora por vezes demorem, como é óbvio). Por exemplo, existem lá 4 ou 5 filmes iranianos que fui eu que pedi e eles foram desencantá-los não sei onde.. e com legendas em Português. E o sonata vai mandando algumas prendas muito porreiras em versões muito decentes.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,715
25,048
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Já tens MP.

Depois, se quiserem perder um pouco de tempo, em ambos os sites têm filmes muito mas muito interessantes e que por vezes não encontro em lado nenhum. E aceitam pedidos (embora por vezes demorem, como é óbvio). Por exemplo, existem lá 4 ou 5 filmes iranianos que fui eu que pedi e eles foram desencantá-los não sei onde.. e com legendas em Português. E o sonata vai mandando algumas prendas muito porreiras em versões muito decentes.
Por falar em Irão, viste o Incendies do Villeneuve? Sublime.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Por falar em Irão, viste o Incendies do Villeneuve? Sublime.
Para mim, e facilmente, um dos melhores 5 filmes de todos os tempos..

Mas eu sou suspeito, gosto imenso do Denis Villeneuve... Tirando o Sicario, vá.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Who´s America..

Surreal isto. E.P 6...

https://www.youtube.com/watch?v=P65pZhZ-pks

Entretanto parece que o "artista" está desaparecido em combate.. Pudera...
Quem está desaparecido? O Sacha Baron Cohen?

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,224
4,829
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
MiguelDeco disse:
Já tens MP.

nao queria ser chato mas se me pdesses enviar para mim tambem..agradecia...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,715
25,048
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Para mim, e facilmente, um dos melhores 5 filmes de todos os tempos..

Mas eu sou suspeito, gosto imenso do Denis Villeneuve... Tirando o Sicario, vá.
Igual.

The Arrival, Homem Duplicado (baseado um livro de Saramago), Blade Runner 2045...Sicario (Eu gostei, sorry).

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Igual.

The Arrival, Homem Duplicado (baseado um livro de Saramago), Blade Runner 2045...Sicario (Eu gostei, sorry).
Por falar em Irão e em realizadores fenomenais, eu gostaria de mencionar o trabalho de Asghar Farhadi. Um dos meus realizadores preferidos e dos que me deu mais gosto em descobrir. A sua forma de dirigir e relatar o drama é pura e simplesmente genial. A maneira crua como tudo é contado, como a história vai sendo montada, quase como um puzzle, com um realismo e ao mesmo tempo um lado mágico/poético que te vai encantando e que vai o mesmo tempo mergulhando naquela realidade..

Filmes como The salesman,  The Past, A separation, Darbareye Elly (percam duas horas da vossa vida e vejam este filme genial) e o Fireworks Wednesday são pura e simplemente geniais.

E este seu trabalho vem no seguimento de filmes mágicos iranianos que eram muito mais alegóricas e onde se descrevia um lado da sociedade mais pobre e miserável. Esta é a evolução dessa mesma sociedade, talvez um pouco menos miserável mas ainda assim imensamente divida. Mais educação, mais dinheiro, mas as mesmas desiguldades e problemas políticos e outras novas formas de miséria.

Filmes como o Children of Heaven, Color of paradise, Song of Sparrows, Turtles can Fly, Manuscripts don Burn, Time for Drunken Horses, ou qualquer uma das obras de Abbas Kiarostami ou o Jafar Panahi (estes últimos um pouco já mais politizados e um pouco limitados na sua acção) deviam ser obrigatórios para quem gostar de cinema de verdade. Para mim são a forma artística mais próxima de perfeição que eu conheço.

E a minha mulher tem familía no Irão, ainda no domingo passado almocei com um tio dela que tem um apartamento por lá.. Era uma das viagens que gostava de fazer.. Não perdi esse sonho ainda.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,715
25,048
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Por falar em Irão e em realizadores fenomenais, eu gostaria de mencionar o trabalho de Asghar Farhadi. Um dos meus realizadores preferidos e dos que me deu mais gosto em descobrir. A sua forma de dirigir e relatar o drama é pura e simplesmente genial. A maneira crua como tudo é contado, como a história vai sendo montada, quase como um puzzle, com um realismo e ao mesmo tempo um lado mágico/poético que te vai encantando e que vai o mesmo tempo mergulhando naquela realidade..

Filmes como The salesman,  The Past, A separation, Darbareye Elly (percam duas horas da vossa vida e vejam este filme genial) e o Fireworks Wednesday são pura e simplemente geniais.

E este seu trabalho vem no seguimento de filmes mágicos iranianos que eram muito mais alegóricas e onde se descrevia um lado da sociedade mais pobre e miserável. Esta é a evolução dessa mesma sociedade, talvez um pouco menos miserável mas ainda assim imensamente divida. Mais educação, mais dinheiro, mas as mesmas desiguldades e problemas políticos e outras novas formas de miséria.

Filmes como o Children of Heaven, Color of paradise, Song of Sparrows, Turtles can Fly, Manuscripts don Burn, Time for Drunken Horses, ou qualquer uma das obras de Abbas Kiarostami ou o Jafar Panahi (estes últimos um pouco já mais politizados e um pouco limitados na sua acção) deviam ser obrigatórios para quem gostar de cinema de verdade. Para mim são a forma artística mais próxima de perfeição que eu conheço.

E a minha mulher tem familía no Irão, ainda no domingo passado almocei com um tio dela que tem um apartamento por lá.. Era uma das viagens que gostava de fazer.. Não perdi esse sonho ainda.
Fonix, és uma enciclopédia de cinema... obrigado pelas dicas

Nota: Também gostava de visitar, em particular todo o legado histórico Persa.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,337
3,644
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Só partilhar que revi a trilogia matrix.

Muito bom. Acho que na altura não tinha entediado tudo muito bem, há 19 anos atrás quando saiu o primeiro :p

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Fonix, és uma enciclopédia de cinema... obrigado pelas dicas

Nota: Também gostava de visitar, em particular todo o legado histórico Persa.
Nada disso, apenas alguém com demasiado tempo livre, por vezes :) E como não gosto muito do cinema que passa mais pelas Tv´s sempre preferi descobrir novas realidades, outras formas de ver o Mundo.

Eu também, mas também gostava de ver as diversas formas de natureza que existem por lá, nomeadamente algumas montanhas, lagos que serviram de cenário a alguns destes filmes (principalmente o norte, Tabriz por exemplo).. 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Alguém viu aquele filme de terror que deu ontem na Sportv, eram prai 9 da noite!? Nem decorei o nome mas fiquei um bocado assustado, confesso...

Enfim, era só uma fraca piada para desanuviar!