As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,545
30,264
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
mmmkk disse:
é o filme de guerra mais cru e profundo que vi e um dos melhores de sempre.
durante muito tempo fui recusando ver por causa da língua.. até que no outro dia vi um documentário onde mostrava algumas cenas deste filme e finalmente tomei a decisão de o ver.. e ainda bem.. é de facto um filme cru e cruel.

Para mim está ao nível dos melhores filmes de guerra que já vi, desde o The Thin Red Line, Letters from Iwo Jima e por aí fora..

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Vi o 3 cartazes e o Disaster Artist ( e o The Room por consequência :p).

Quanto ao 1º: adorei. É um filme repleto de idiossincrasias e com boas interpretações.

Tenho mixed feelings quanto ao Disaster Artist. Encaro-o quase como um biopic do The Room. A história dos acontecimentos pré-filme e do filme está ali retratada mas não fiquei impressionado.
O que me impressionou foi a mediocridade do The Room. É mesmo surreal tudo o que envolve esta película e o Tommy Wiseau. É o chamado tão mau que é "bom". Quer dizer bom nunca será mas dá para rir , de facto. E continuo sem saber quem é o Wiseau, onde arranjou 5M pro filme, etc.
No entanto não consigo perceber o culto que se construiu ao redor de algo tão mau. Este tipo de coisas costuma ter um efeito tipo cometa: rápido, intenso e que desvanece tão rápido como surgiu.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,280
11,312
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
jardel disse:
Vi o 3 cartazes e o Disaster Artist ( e o The Room por consequência :p).

Quanto ao 1º: adorei. É um filme repleto de idiossincrasias e com boas interpretações.

Tenho mixed feelings quanto ao Disaster Artist. Encaro-o quase como um biopic do The Room. A história dos acontecimentos pré-filme e do filme está ali retratada mas não fiquei impressionado.
O que me impressionou foi a mediocridade do The Room. É mesmo surreal tudo o que envolve esta película e o Tommy Wiseau. É o chamado tão mau que é "bom". Quer dizer bom nunca será mas dá para rir , de facto. E continuo sem saber quem é o Wiseau, onde arranjou 5M pro filme, etc.
No entanto não consigo perceber o culto que se construiu ao redor de algo tão mau. Este tipo de coisas costuma ter um efeito tipo cometa: rápido, intenso e que desvanece tão rápido como surgiu.
Sou fã do The Room há cerca de 10 anos, escusado será dizer que é dos meus filmes preferidos.
Já fui aos tais midnight screenings e normalmente revejo-o um par de vezes ao ano com amigos.
Não se trata de um "filme", é mais uma experiência.

Gostei muito do Disaster Artist. Suponho que seja bastante diferente ver primeiro o DA e só depois o The Room. Aconselho a que vejam o Room primeiro porque vão passar bastante tempo a pensar quem é aquele personagem do Tommy Wiseau e como é que aquilo conseguiu ser feito. E depois, pimba - respostas por via do Disaster Artist.

Recomendo vivamente o livro também. É hilariante.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,545
30,264
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Sou fã do The Room há cerca de 10 anos, escusado será dizer que é dos meus filmes preferidos.
Já fui aos tais midnight screenings e normalmente revejo-o um par de vezes ao ano com amigos.
Não se trata de um "filme", é mais uma experiência.

Gostei muito do Disaster Artist. Suponho que seja bastante diferente ver primeiro o DA e só depois o The Room. Aconselho a que vejam o Room primeiro porque vão passar bastante tempo a pensar quem é aquele personagem do Tommy Wiseau e como é que aquilo conseguiu ser feito. E depois, pimba - respostas por via do Disaster Artist.

Recomendo vivamente o livro também. É hilariante.
Ainda não vi o disaster exatamente por causa disso.. quero ver o the room primeiro.. pelo que me falam será um pouco como o cinema do  Quentin Dupieux.. E isso assusta-me um pouco.. Porque já os tentei ver algumas vezes e vou desistindo.. Trata-se de um filme acessível ou nem por isso? o the room?

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,280
11,312
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
tirei daqui..

https://fortorrents.com/Come-And-See-1985-Limited-DVDrip-XviD-SLeTDiVX-torrent-9674911.html

com legendas..

aqui

https://www.opensubtitles.org/pt/subtitles/3385908/come-and-see-pt

podes tentar aqui também..

https://sovietmoviesonline.com/drama/111-idi-i-smotri.html
Grande! Obrigado!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,280
11,312
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Ainda não vi o disaster exatamente por causa disso.. quero ver o the room primeiro.. pelo que me falam será um pouco como o cinema do  Quentin Dupieux.. E isso assusta-me um pouco.. Porque já os tentei ver algumas vezes e vou desistindo.. Trata-se de um filme acessível ou nem por isso? o the room?
Extremamente acessível! Imagina uma novela venezuelana mal dobrada na qual storylines são abandonadas sem conclusão ou desenvolvimento e com toda a gente drogada.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,545
30,264
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Extremamente acessível! Imagina uma novela venezuelana mal dobrada na qual storylines são abandonadas sem conclusão ou desenvolvimento e com toda a gente drogada.
Então informaram-me mal. Vou arranjar tempo e ver esse the room :) obrigado.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
MiguelDeco disse:
O The Room é um "filme" estúpido, surreal e sem nexo nenhum. Tem piada porque é tão mau que tu te questionas como é que foi exibido.