As nossas séries e filmes preferidos

2 Abril 2012
4,212
816
PortoMDL disse:
Dia 17 de Novembro regressa a melhor série... Gomorra.


Sem dúvida, do melhor que já vi.

Vi há dias no Netflix, a série do mesmo género.. Suburra.
Não é má, mas não chega ao nível de Gomorra.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
FCPorto1989 disse:
Vi a primeira serie de Gomorro já há uns anos...excelente, mas depois perdi o rasto...
Tens que retomar porque o nível é sempre igual.

Já agora stranger things volta novamente a um nível elevadíssimo.. que grande série e que enorme elenco que a série tem.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,904
95
MiguelDeco disse:
Tens que retomar porque o nível é sempre igual.

Já agora stranger things volta novamente a um nível elevadíssimo.. que grande série e que enorme elenco que a série tem.
Só é lixado para acompanhar algumas partes com aquele dialecto napolitano ahahah
 

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,758
1,718
Conquistas
5
36
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Terminei ontem de ver a última temporada de GoT (sim, só agora) e...fiquei desiludido. Na minha opinião, desde que terminou o material bibliográfico original, a qualidade da história tem vindo a decair a olhos vistos, e alguns dos episódios desta temporada foram francamente maus. Tudo o que fazia esta série especial, os diálogos inteligentes, as reviravoltas inesperadas, a insegurança quanto aos personagens, que nunca se sabia se iriam morrer de um momento para o outro...tudo isso se perdeu, e a série tornou-se previsível e cada vez mais "comercial". Isto sem falar nas incongruências espacio-temporais e nas decisões completamente absurdas de algumas personagens, completamente fora do seu comportamento normal. A nível de efeitos especiais e a nível técnico continua a ser uma grande série, mas na minha opinião perdeu o que a diferenciava das outras séries do género que era a qualidade do guião e da narrativa.
 
N

Noventa e Nove

Guest
romanonkvd disse:
Terminei ontem de ver a última temporada de GoT (sim, só agora) e...fiquei desiludido. Na minha opinião, desde que terminou o material bibliográfico original, a qualidade da história tem vindo a decair a olhos vistos, e alguns dos episódios desta temporada foram francamente maus. Tudo o que fazia esta série especial, os diálogos inteligentes, as reviravoltas inesperadas, a insegurança quanto aos personagens, que nunca se sabia se iriam morrer de um momento para o outro...tudo isso se perdeu, e a série tornou-se previsível e cada vez mais "comercial". Isto sem falar nas incongruências espacio-temporais e nas decisões completamente absurdas de algumas personagens, completamente fora do seu comportamento normal. A nível de efeitos especiais e a nível técnico continua a ser uma grande série, mas na minha opinião perdeu o que a diferenciava das outras séries do género que era a qualidade do guião e da narrativa.
Os diálogos foram claramente afetados, mas penso que os produtores não estavam à espera de chegar a 2017 sem, pelo menos, mais um livro escrito e publicado. O próprio Martin já em 2011 tinha divulgado um capítulo inteiro do novo livro, é surreal que 6 anos depois ainda esteja por acabar.

O orçamento e qualidade cinematográfica que a série tem neste momento, aliado à história do Martin, eram bem capaz de tornar esta obra inigualável. Infelizmente há sempre qualquer coisa a impedir a perfeição.
 

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,758
1,718
Conquistas
5
36
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Noventa e Nove disse:
Os diálogos foram claramente afetados, mas penso que os produtores não estavam à espera de chegar a 2017 sem, pelo menos, mais um livro escrito e publicado. O próprio Martin já em 2011 tinha divulgado um capítulo inteiro do novo livro, é surreal que 6 anos depois ainda esteja por acabar.

O orçamento e qualidade cinematográfica que a série tem neste momento, aliado à história do Martin, eram bem capaz de tornar esta obra inigualável. Infelizmente há sempre qualquer coisa a impedir a perfeição.
Concordo inteiramente contigo, com o orçamento e a qualidade cinematográfica da série, se o qualidade do guião continuasse com o nível das primeiras quatro-cinco temporadas, seria qualquer coisa de sublime e memorável. A série no geral continua muito boa, mas nota-se claramente que falta ali aquele "je ne sais quoi" (George R. R. Martin) que a distinguia de tudo o resto.  Espero bem é que o homem acabe de escrever os livros porque aí, penso eu, poderemos finalmente ver o que o autor tinha idealizado para o final de toda esta saga.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
romanonkvd disse:
Terminei ontem de ver a última temporada de GoT (sim, só agora) e...fiquei desiludido. Na minha opinião, desde que terminou o material bibliográfico original, a qualidade da história tem vindo a decair a olhos vistos, e alguns dos episódios desta temporada foram francamente maus. Tudo o que fazia esta série especial, os diálogos inteligentes, as reviravoltas inesperadas, a insegurança quanto aos personagens, que nunca se sabia se iriam morrer de um momento para o outro...tudo isso se perdeu, e a série tornou-se previsível e cada vez mais "comercial". Isto sem falar nas incongruências espacio-temporais e nas decisões completamente absurdas de algumas personagens, completamente fora do seu comportamento normal. A nível de efeitos especiais e a nível técnico continua a ser uma grande série, mas na minha opinião perdeu o que a diferenciava das outras séries do género que era a qualidade do guião e da narrativa.
Eu gosto muito da série mas, desde que ressuscitaram o Jon Snow, fiquei logo com aquele amargo do tipo que a piada era mesmo esta, quando matavam personagens muito importantes do nada. E outra coisa que não gostei e achei forçada foi o relacionamento entre ele e a Daenerys. O amor, ou relacionamento, nunca foi um ponto de eleição em GoT, tirando a importância que tem saber quem são os pais do Snow e a sua repercussão em toda a história.
 

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,758
1,718
Conquistas
5
36
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Sakamoto disse:
Eu gosto muito da série mas, desde que ressuscitaram o Jon Snow, fiquei logo com aquele amargo do tipo que a piada era mesmo esta, quando matavam personagens muito importantes do nada. E outra coisa que não gostei e achei forçada foi o relacionamento entre ele e a Daenerys. O amor, ou relacionamento, nunca foi um ponto de eleição em GoT, tirando a importância que tem saber quem são os pais do Snow e a sua repercussão em toda a história.
Concordo e acrescentaria muito mais. Desde o Tyrion, que era um dos personagens mais interessantes e inteligentes que passou a cometer erros atrás de erros e decisões estúpidas umas atrás das outras, até à expedição ao norte sem qualquer sentido para ir capturar um morto-vivo para tentar convencer a Daenerys e a Cersei...sendo que depois é a própria Daenerys que vai lá dar uma voltinha de dragão e aproveita para os trazer de volta. O desnorte dos escritores é bem patente na morte do Littlefinger. Chegaram a um ponto em que já não sabiam o que lhe haviam de fazer e então arranjam uma maneira estúpida de acabar com ele. E assim outra personagem interessante e com potencial é descartada. Entre muitas outras que podia estar aqui a elaborar.

Em suma, na minha opinião, esta última temporada descaracterizou completamente o que era GoT e as suas premissas. E tenho a impressão que ainda vai piorar até ao fim.
 
N

Noventa e Nove

Guest
romanonkvd disse:
Concordo e acrescentaria muito mais. Desde o Tyrion, que era um dos personagens mais interessantes e inteligentes que passou a cometer erros atrás de erros e decisões estúpidas umas atrás das outras, até à expedição ao norte sem qualquer sentido para ir capturar um morto-vivo para tentar convencer a Daenerys e a Cersei...sendo que depois é a própria Daenerys que vai lá dar uma voltinha de dragão e aproveita para os trazer de volta.
A expedição ao Norte foi fan service. Há anos que se lê pela net a teoria (ou desejo) de ter um dragão de gelo nas mãos dos white walkers, então foi essa a forma que encontraram. É pena porque há material nos livros que poderia dar origem à mesma finalidade, de outra forma. Nos livros falam-se em dragões enterrados entre a muralha, até num dragão enterrado por baixo de Winterfel... podiam ter criado uma situação diferente, mais épica, e sem fazer com que personagens inteligentes passassem por estúpidas.

Já sobre o Jon Snow, aparentemente o que vimos na série é igual (ou muito semelhante) ao que constará dos livros. O Martin disse algumas vezes coisas como "ah vocês pensam que ele morreu não é?". Não esquecendo que nos livros a Catelyn também ressuscita, embora de forma diferente.
 

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,758
1,718
Conquistas
5
36
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Noventa e Nove disse:
A expedição ao Norte foi fan service. Há anos que se lê pela net a teoria (ou desejo) de ter um dragão de gelo nas mãos dos white walkers, então foi essa a forma que encontraram. É pena porque há material nos livros que poderia dar origem à mesma finalidade, de outra forma. Nos livros falam-se em dragões enterrados entre a muralha, até num dragão enterrado por baixo de Winterfel... podiam ter criado uma situação diferente, mais épica, e sem fazer com que personagens inteligentes passassem por estúpidas.

Já sobre o Jon Snow, aparentemente o que vimos na série é igual (ou muito semelhante) ao que constará dos livros. O Martin disse algumas vezes coisas como "ah vocês pensam que ele morreu não é?". Não esquecendo que nos livros a Catelyn também ressuscita, embora de forma diferente.
Completamente de acordo. A situação do dragão de gelo é de louvar aos céus, praticamente a Daenerys dá mais uma arma ao inimigo da forma mais estúpida possível. Puro fan service, bem como o romance muito forçado entre o Jon e a Daenerys, como bem referiu o colega @Sakamoto. Quando ao que dizes do Jon Snow também tenho essa ideia, até porque o último livro publicado acaba com esse "cliffhanger" e segundo as declarações do próprio autor o Jon é uma das personagens fulcrais da história, portanto estou convicto que mesmo nos livros acabará por ser ressuscitado, tal como referes, como também aconteceu com a Catelyn.
 
N

Noventa e Nove

Guest
jardel disse:
Netflix to end House of Cards.
The show's sixth season will be its last
Excelente série, mas corria o risco de ficar diluída entre demasiadas temporadas ao ponto de perder o interesse. Tipo The Walking Dead, que era uma das minhas séries favoritas e o primeiro episódio da nova temporada deu-me um sono tremendo.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Noventa e Nove disse:
Excelente série, mas corria o risco de ficar diluída entre demasiadas temporadas ao ponto de perder o interesse. Tipo The Walking Dead, que era uma das minhas séries favoritas e o primeiro episódio da nova temporada deu-me um sono tremendo.
Eu acho que foi devido ao escândalo com o Spacey. Ambas as coisas num período de 24h. Estranho.