As nossas séries e filmes preferidos

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,609
1,960
O que se lê na imprensa internacional é que já estão a reescrever o guião e que vão matar a personagem do Spacey, mesmo já tendo 2 novos episódios gravados.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,888
65
MiguelDeco disse:
Sem praticamente ter visto um episódio como deve ser de House of Cards, a minha opinião (e admito que possa estar totalmente errado) é que a Netflix usou o argumento deste escândalo do Spacey para acabar uma série que não iria dar mais porque a situação americana real se tornou demasiado parecida com a situação americana da série.

Mas admito que possa estar errado, mas para terem dito que ia acabar meio dia ou algo assim de este escândalo explodir....parece-me demasiado precipitado para ter sido só pela situação do Spacey
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,888
65
Treinador de Bancada disse:
Stranger Things 2 a manter a bitola da primeira temporada. Não teve o efeito surpresa dela, daí eu a preferir, mas o cast brilha a alto nível (conjunto de míudos extremamente talentosos) e os últimos 2 episódios são puro deleite nostálgico.
De que trata exactamente o Stranger Things?

É uma série de "terror" ? É algo tipo "X-Files" mas com maior qualidade para passar no século XXI?
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
FCPorto1989 disse:
De que trata exactamente o Stranger Things?

É uma série de "terror" ? É algo tipo "X-Files" mas com maior qualidade para passar no século XXI?
Vê 1-2 episódios e já ficas com uma boa ideia. Não é de terror, de todo.

Diria uma mistura de Goonies com X-files :) Mas vê e tiras as dúvidas.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Comecei a noite passada a ver Stranger Things. Primeira temporada portanto.

Para já a minha opinião sobre os dois primeiros episódios é que estou ansioso para ver os seguintes.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
35,783
15,879
arya disse:
O que se lê na imprensa internacional é que já estão a reescrever o guião e que vão matar a personagem do Spacey, mesmo já tendo 2 novos episódios gravados.
House of Cards sem o Frank Underwood... :/
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,609
1,960
dragao86 disse:
House of Cards sem o Frank Underwood... :/
Por muito que a Robin Wright tenha construído uma personagem fascinante, a série acaba por valer por ambos e pelo Doug. Se matarem o Francis, não sei se a Robin e o Michael Kelly terão capacidade para levar a série às costas nem se realmente vale a pena continuá-la tendo em conta o último episódio da S5. Ou arranjam uma maneira brilhante de o matar e dar um desfecho à série ao nível a que nos habituaram, ou nem vale a pena fazer uma S6. Espero, sobretudo, que nem equacionem suicídio, porque é algo que nem me parece coadunar-se à personagem do Francis.

Enfim, é uma pena ver um dos melhores actores desta geração a perder uma carreira destas por ser, ao que tudo indica, uma besta enquanto pessoa...
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
35,783
15,879
arya disse:
Por muito que a Robin Wright tenha construído uma personagem fascinante, a série acaba por valer por ambos e pelo Doug. Se matarem o Francis, não sei se a Robin e o Michael Kelly terão capacidade para levar a série às costas nem se realmente vale a pena continuá-la tendo em conta o último episódio da S5. Ou arranjam uma maneira brilhante de o matar e dar um desfecho à série ao nível a que nos habituaram, ou nem vale a pena fazer uma S6. Espero, sobretudo, que nem equacionem suicídio, porque é algo que nem me parece coadunar-se à personagem do Francis.

Enfim, é uma pena ver um dos melhores actores desta geração a perder uma carreira destas por ser, ao que tudo indica, uma besta enquanto pessoa...
Adoro o Doug Stamper! :)
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Alguns dos filmes que vi ou revi recentemente:

Hombre mirando al sudeste
http://www.imdb.com/title/tt0091214/?ref_=nv_sr_1

Simples e bom. Vale a pena O Filme que inspirou o K-Pax com K. Spacey.

Cidadano Ilustre
http://www.imdb.com/title/tt4562518/?ref_=nv_sr_1

Outro Argentino. Gostei bastante, é um daqueles que só nos apercebemos da sua qualidade quando no final o revemos na nossa cabeça. Bem realizado e excelente interpretação do protagonista (que já tinha feito Relatos Selvagens).

Tarde para la ira
http://www.imdb.com/title/tt4771896/

Não é mau, mas está longe de ser muito bom. Vê-se. Esperava mais para um vencedor do Goya de melhor filme. É daqueles filmes que deixa a ideia que falta algo, sensação de incompleto.

Contratiempo
http://www.imdb.com/title/tt4857264/?ref_=tt_rec_tt

Bom Thriller, bem realizado e bom argumento. Já o tinha visto, revi e mantive a ideia de que é um bom filme. São filmes destes, que não são grandes produções, mas tem qualidade que não entendo como não produzimos no nosso pais.

La Femme Nikita
http://www.imdb.com/title/tt0100263/?ref_=nv_sr_1

Quase 30 depois, revi esta obra. Consegue manter uma modernidade incrivel, com pormenores deliciosos. É Luc Besson da cabeça aos pés. Não é o Leon, que até "nasce" neste filme, mas é um bom filme de acção. Comparando com o mediocridade recente de Besson, até parece uma obra prima.

Uma pena o realizador que fez de seguida: Le grand Bleu, Nikita, Leon e 5º Elemento andar a fazer filmes como Valerian.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
arya disse:
Por muito que a Robin Wright tenha construído uma personagem fascinante, a série acaba por valer por ambos e pelo Doug. Se matarem o Francis, não sei se a Robin e o Michael Kelly terão capacidade para levar a série às costas nem se realmente vale a pena continuá-la tendo em conta o último episódio da S5. Ou arranjam uma maneira brilhante de o matar e dar um desfecho à série ao nível a que nos habituaram, ou nem vale a pena fazer uma S6. Espero, sobretudo, que nem equacionem suicídio, porque é algo que nem me parece coadunar-se à personagem do Francis.

Enfim, é uma pena ver um dos melhores actores desta geração a perder uma carreira destas por ser, ao que tudo indica, uma besta enquanto pessoa...
Na minha opinião, House of Card sem o Frank Underwood não faz sentido nenhum.
 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,334
3,823
jardel disse:
Vê 1-2 episódios e já ficas com uma boa ideia. Não é de terror, de todo.

Diria uma mistura de Goonies com X-files :) Mas vê e tiras as dúvidas.
Stranger Things para mim é uma serie de terror principalmente nesta segunda temporada
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,208
26,450
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Damon Salvatore disse:
Stranger Things para mim é uma serie de terror principalmente nesta segunda temporada
se a stranger things é uma série de terror então que se defina os filmes de terror para outra coisa qualquer.. nem a minha sobrinha com 8 anos tem medo daquilo e a série até acaba por ser bastante previsível.. mas isso não retira mérito à mesma..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,208
26,450
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
FCPorto1989 disse:
Sem praticamente ter visto um episódio como deve ser de House of Cards, a minha opinião (e admito que possa estar totalmente errado) é que a Netflix usou o argumento deste escândalo do Spacey para acabar uma série que não iria dar mais porque a situação americana real se tornou demasiado parecida com a situação americana da série.

Mas admito que possa estar errado, mas para terem dito que ia acabar meio dia ou algo assim de este escândalo explodir....parece-me demasiado precipitado para ter sido só pela situação do Spacey
o que me parece é que o spacey da série afinal é o mesmo da vida real.. e isso realmente é complicado para uma empresa nos dias que corre.. alguns dirão que a sua arte não devia ser misturada com a sua vida pessoal. Eu sinceramente tenho dificuldades em opinar sobre isso.. Mas não me parece que a intenção seja acabar a série.. querem é evitar a associação da marca netflix ao assédio sexual e isso parece-me fazer todo o sentido..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,208
26,450
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
dragao86 disse:
House of Cards sem o Frank Underwood... :/
será um lento arrastar até um final que não terá qualidade nenhuma.. é o que irá acontecer a esta série, parece-me..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,208
26,450
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
para quem gostou de mindhunter aconselho a que vejam este documentário..

http://www.imdb.com/title/tt5083702/

Uma história incrível, digna de um flme..


Entretanto vi também o La patota/Paulina..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=237258.html

um filme sobre a dignidade humana (ou a falta dela) e a consciência do nosso próprio rumo independentemente de tudo o resto. Um daqueles filmes que nos deixa a pensar "e se fosse comigo".. Um filme que conta com uma Dolores Fonzi em alto nível fazendo-me lembrar a Nina Hoss. Também destaque para o Oscar Martínez, um excelente actor que vive um pouco na sombra do darín mas que tem tido uma carreira sempre muito regular..