As nossas séries e filmes preferidos

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
FCPorto1989 disse:
Era muito mau se eu dissesse agora que ainda não vi o Blade Runner original?
Um bocadinho. Por outro lado és um sortudo, pois vais ter a sensação de o ver pela 1ª vez, o que é sempre especial quando se fala de grandes filmes. O fascínio de ver pela primeira vez um filme, vale sempre a pena.

Vê a Final Cut Edition. Se gostares, há sempre quem não gosta do género, vai ao cinema ver o BR 2049.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
juliolopes disse:
Um bocadinho. Por outro lado és um sortudo, pois vais ter a sensação de o ver pela 1ª vez, o que é sempre especial quando se fala de grandes filmes. O fascínio de ver pela primeira vez um filme, vale sempre a pena.

Vê a Final Cut Edition. Se gostares, há sempre quem não gosta do género, vai ao cinema ver o BR 2049.
Sim, tens que ver o Final Cut.

Uma das coisas interessantes relativas ao BR, e que teve varias versoes devido a problemas entre o realizador (Ridley Scott) e os "suits".
Basicamente os produtores obrigaram o Scott a introduzir uma voz-off a puxar para o pessima para explicar o filme aos espectadores. Segundo eles, era a unica maneira das pessoas perceberem o que se estava a passar no ecran.
Nao contentes com o assassinato ao BR, ainda coagiram o homem a introduzir uma cena final que nada tem a ver com o resto do filme, so para passar uma mui hollywoodesca ideia de amor e esperanca. Digamos que foi o mesmo que obrigar o Da Vinci a pintar uns oculos de sol da Gucci na Mona Lisa.

Obviamente, o Scott tratou do assunto muitos anos depois, com um director's cut, e mais recentemente um FINAL CUT, onde remove todo o voz-off e a porcaria da cena final.

Aconselho vivamente a que vejas esse ultimo. Com as luzes apagadas e o som bem alto  :)

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Não tenho comentado muito por aqui, mas acrescento o filme que vi ontem, outro que andava perdido na watchlist e ainda não tinha tido oportunidade de o ver.

Fui em branco, a melhor forma de ir de encontro a um filme, o IMDB dá-lhe uma média de 8.0 e eu dar-lhe-ei um pouco mais.

Não considero que seja um filme para toda a gente.
Mais profundo do que parece.

De forma geral achei um grande filme, visualmente cativa imenso, a actuação de Phoenix é enorme e a voz da Scarlett...sempre um mimo.

Uma perspectiva interessante e algo realista daquele que pode ser um futuro a curto prazo, muito bem explorado, um filme que recomendo.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,367
145
biancazzurro disse:
Não tenho comentado muito por aqui, mas acrescento o filme que vi ontem, outro que andava perdido na watchlist e ainda não tinha tido oportunidade de o ver.

Fui em branco, a melhor forma de ir de encontro a um filme, o IMDB dá-lhe uma média de 8.0 e eu dar-lhe-ei um pouco mais.

Não considero que seja um filme para toda a gente.
Mais profundo do que parece.

De forma geral achei um grande filme, visualmente cativa imenso, a actuação de Phoenix é enorme e a voz da Scarlett...sempre um mimo.

Uma perspectiva interessante e algo realista daquele que pode ser um futuro a curto prazo, muito bem explorado, um filme que recomendo.
Exmachina, se é que ainda não viste

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Recomendo A Handmaid's Tale.
Acabei de ver e gostei bastante.

O enredo passa-se numa sociedade distopica. Os EUA tornaram-se numa ditadura militar / teocratica apos uma guerra civil.
A infertilidade e uma "praga" global e as mulheres perderam todos os direitos : a trama e em torno de uma mulher fertil que foi forcada a viver como prisioneira, cuja unica funcao e engravidar de um oficial do governo.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
FCPorto1989 disse:
Já a vi seguida ahahah

Muito boa mesmo! Vamos ver se como será na 2ª Temporada
Nao tenho paciencia para series tipo CSI e quejandos.
Tem alguma coisa a ver ou e totalmente diferente?