As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,570
30,305
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
JAEP disse:
The Deuce está absolutamente fantastico e só vai no 3° episódio. James Franco no seu melhor a vários niveis diga-se de passagem.
só acho errado a the deuce estar na categoria de série. Cada episodio é um filme autêntico. A história, embora em formato série, podia muito bem ser vista isoladamente que continuaria a ter uma qualidade assustadora. A narrativa, a qualidade da realização desta série é qualquer coisa de genial.

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,712
2,336
MiguelDeco disse:
era mais fácil dizer as que já viste e a malta completa o resto..
Tens razão, desculpa!
As mais recentes foram as últimas temporadas de Narcos, Twin Peaks, Fargo, House of Cards, Homeland, Sherlock e GoT e as que vi pelas vossas  reviews foram  Peaky Blinders, The Handmaid's Tale, Westworld, Black Mirror, The Night Of e Taboo. Devo ter-me esquecido de algumas. Comecei a ver The Deuce também.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,570
30,305
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
arya disse:
Tens razão, desculpa!
As mais recentes foram as últimas temporadas de Narcos, Twin Peaks, Fargo, House of Cards, Homeland, Sherlock e GoT e as que vi pelas vossas  reviews foram  Peaky Blinders, The Handmaid's Tale, Westworld, Black Mirror, The Night Of e Taboo. Devo ter-me esquecido de algumas. Comecei a ver The Deuce também.
não tens que pedir como é óbvio.. Uma das que eu mais gostei foi a leftovers e julgo que vais gostar. Depois, e no teu caso, eu começaria pelo início das séries e do que nos trouxe aqui.. OZ é uma excelente série e que trouxe um novo ângulo de visão sobre aquilo que uma série deveria ser. Tens a the wire que já falamos aqui imensas vezes e que é qualquer coisa de genial. Tens a true detective que é um pouco parecida com a fargo e que julgo que vais adorar. Se gostares do género policial, tens a The shield e Luther que são excelentes igualmente.

Broen, the killing, gomorra, Utopia, happy valley, broadchurch e por aí.. se precisares de mais diz.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O MiguelDeco já deu boas sugestões. Eu começava por The Wire. Está num patamar que poucas podem almejar.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,285
11,325
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
jardel disse:
O MiguelDeco já deu boas sugestões. Eu começava por The Wire. Está num patamar que poucas podem almejar.
Sem duvida. E a OZ tambem e das minhas favoritas.

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,712
2,336
MiguelDeco disse:
não tens que pedir como é óbvio.. Uma das que eu mais gostei foi a leftovers e julgo que vais gostar. Depois, e no teu caso, eu começaria pelo início das séries e do que nos trouxe aqui.. OZ é uma excelente série e que trouxe um novo ângulo de visão sobre aquilo que uma série deveria ser. Tens a the wire que já falamos aqui imensas vezes e que é qualquer coisa de genial. Tens a true detective que é um pouco parecida com a fargo e que julgo que vais adorar. Se gostares do género policial, tens a The shield e Luther que são excelentes igualmente.

Broen, the killing, gomorra, Utopia, happy valley, broadchurch e por aí.. se precisares de mais diz.
Muito obrigada, @MiguelDeco!
True Detective também já vi, mas a última temporada foi tão fraca comparativamente à primeira que nem me lembrei de a mencionar. Mas entre as outras que sugeriste vou ter muito para ver. Vou começar por Oz e The Wire, pelos trailers acho que vou gostar.

Obrigada também @jardel e @Y_Chippo :)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
arya disse:
Tens razão, desculpa!
Queen of the South é muito boa.

The Girlfriend Experience é muito boa e fora do comum.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,782
25,114
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Get Out
Okja
Toni Erdmann
ELLE
the lobster
Graduation - Filme Romeno
The Salesman
Handmaiden
Aquarius
After the Storm
O Dia Mais Feliz na Vida de Olli Mäki

Se precisares de mais diz.
The Lobster foi um mimo! O Elle sinceramente estava à espera de algo diferente...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,570
30,305
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
The Lobster foi um mimo! O Elle sinceramente estava à espera de algo diferente...
entretanto já saiu o novo de Yorgos Lanthimos.. e parece muito interessante.

http://www.imdb.com/title/tt5715874/?ref_=nm_flmg_dr_3

Quanto ao elle, o filme deve-se muito ao talento da Isabelle Huppert que sou um fã por isso admito que a minha capacidade de avaliar esteja um pouco condicionada. Mas eu gostei do filme.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,570
30,305
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
arya disse:
Muito obrigada, @MiguelDeco!
True Detective também já vi, mas a última temporada foi tão fraca comparativamente à primeira que nem me lembrei de a mencionar. Mas entre as outras que sugeriste vou ter muito para ver. Vou começar por Oz e The Wire, pelos trailers acho que vou gostar.

Obrigada também @jardel e @Y_Chippo :)
se gostares da the wire vê seguidamente a The shield. Julgo que irás ficar viciada em ambas. A oz eu deixava para ver com um pouco mais de tempo..

Tribuna
14 Maio 2017
2,705
4,891
Noventa e Nove disse:
Não vi o trailer pelo motivo que referiste, mas pela sinopse parece ser algo do género House MD. Confirmas, ou não tem muito a ver?

House é uma das minhas séries preferidas de sempre btw.
Nunca vi House, mas the good doctor parece-me ser diferente,  o primeiro episódio já marcou bastante.