Pudera. Basta ver o criadorPéter Lipcsei disse:Comecei a ver o The Deuce.
Recomendo vivamente.
Não sei como é possível escrever uma prosa tão grande sobre um filme que claramente é uma deceção. Numa escala de 0 a 10 é um 3, se tanto.Treinador de Bancada disse:IT
Tendo visto hoje em estreia nacional este IT posso dizer que todo o hype é inteIramente justo e merecido. Primeiro porque o material de raiz é excelente, tudo o que sai da caneta do mestre Stephen King reluz, depois porque tem os ingredientes que imo fazem de um filme terror um winner, boa história, personagens e diálogos bem escritos que nos fazem criar empatia com as personagens (aqui caiem que nem tordos quase todos os filmes de terror), perfeito uso das sombras e da luz, uso do CGI q.b.sem tornar artificial a personagem do Pennywise, e os comics reliefs que neste caso tiveram a cargo do puto do Stranger Thing e de um puto hipocondríaco por influência da mãe, o qual é sujeito a toda a nojeira possível. Posto isso de salientar que o filme tem uma aura que parece um filho entre os Goonies e o Pesadelo em Elm Street (Pennywise subverte a realidade e provoca e intimida usando os medos interiores de cada um, à imagem do nosso amigo Freddy) e aponta o dedo aos pais dos putos, provavelmente os verdadeiro monstros do filme no qual Pennywise é a sua exteriorização. Em suma, aposto que este filme vai ser um clássico e vai figurar no panteão dos filmes do género. Aproveitem e vão ver o filme ao cinema porque merece mais do que um ecrã de TV ou de portátil. Não só é o melhor filme de terror do género em 2017 como para mim é provavelmente o melhor filme que vi este ano.
a beleza da arte do cinema é mesmo essa.. o meu irmão curiosamente também me disse o mesmo, mas por vezes vai muito da expectativa com que se vai ver o filme.. provavelmente pensavas que era uma cena e afinal seria outra..Gonçaloo disse:Não sei como é possível escrever uma prosa tão grande sobre um filme que claramente é uma deceção. Numa escala de 0 a 10 é um 3, se tanto.
O filme nem pode ser categorizado como filme de terror - é impossível alguém com mais de 18 anos assustar-se com este filme - e quato a tudo o resto...muito fraquinho.
O problema é tu ires ver um filme baseado numa obra do Stephen King e pensares que vais ver um puro filme de terror.Gonçaloo disse:Não sei como é possível escrever uma prosa tão grande sobre um filme que claramente é uma deceção. Numa escala de 0 a 10 é um 3, se tanto.
O filme nem pode ser categorizado como filme de terror - é impossível alguém com mais de 18 anos assustar-se com este filme - e quato a tudo o resto...muito fraquinho.
O teu excelente comentário também levanta outro tipo de questão : o que é realmente um "típico" filme de terror?Treinador de Bancada disse:O problema é tu ires ver um filme baseado numa obra do Stephen King e pensares que vais ver um puro filme de terror.
T não é nem nunca foi um filme de terror no sentido lato da palavra. Aliás uma das coisas que me faz achar o Stephen King um artesão na arte de criar boas estórias dentro do género, é o facto de ele pegar em várias características humanas e inseri-las num contexto e meio ambiente que as evidencia e disseca. Deste a fã alienada que vive uma vida vazia e desprovida de sentido achando conforto na literatura de cordel (Misery) até os efeitos do isolamento no comportamento humano (Shining) o bullying na juventude e a educação fundamentalista (Carrie) até este It que na minha opinião retrata os laços entre os putos, as dores de crescimento, o lidar com os medos interiores e aponta o dedo a uma geração de pais alheada dos seus filhos sendo nalguns casos os verdadeiros monstros da estória e não o próprio Pennywise.
https://www.youtube.com/watch?v=q9QJ_S62yVoY_Chippo disse:O teu excelente comentário também levanta outro tipo de questão : o que é realmente um "típico" filme de terror?
Um slasher tipo Halloween ou sexta-feira 13?
Um gore-fest sem qualquer tipo de pretensões como o Hostel ou o Cannibal Holocaust?
Um tratado em terror psicológico e claustrofóbico à The Shining ou à Polanski?
Um giallo à Dario Argento?
Hora e meia de sustos e saltos na cadeira à americana?
Body horror à Cronenberg?
Comédia negra cheia de gore à Evil Dead ou Braindead?
Uma atmosférica manipulação dos espectadores à Coreana / Japonesa?
Ou cenas lentas, atmosféricas e com contextos "escondidos" à Carpenter ou Romero?
a multiplicidade de sub-géneros dentro do terror é também o que me faz ser um fã do género.
A crítica social do They Live e do Dawn of the deadY_Chippo disse:O teu excelente comentário também levanta outro tipo de questão : o que é realmente um "típico" filme de terror?
Um slasher tipo Halloween ou sexta-feira 13?
Um gore-fest sem qualquer tipo de pretensões como o Hostel ou o Cannibal Holocaust?
Um tratado em terror psicológico e claustrofóbico à The Shining ou à Polanski?
Um giallo à Dario Argento?
Hora e meia de sustos e saltos na cadeira à americana?
Body horror à Cronenberg?
Comédia negra cheia de gore à Evil Dead ou Braindead?
Uma atmosférica manipulação dos espectadores à Coreana / Japonesa?
Ou cenas lentas, atmosféricas e com contextos "escondidos" à Carpenter ou Romero?
a multiplicidade de sub-géneros dentro do terror é também o que me faz ser um fã do género.
O que é mais assustador no It é a ideia de algo que se alimenta dos teus próprios medos e só tu podes combater isso. Seria fácil meter 3 ou 4 jump scares e assustar mais (no imediato) as pessoas, mas isso é o que 90% dos filmes de terror fazem, isso é fácil e barato. Mas também depende que uma pessoa procura num filme de terror.Gonçaloo disse:Não sei como é possível escrever uma prosa tão grande sobre um filme que claramente é uma deceção. Numa escala de 0 a 10 é um 3, se tanto.
O filme nem pode ser categorizado como filme de terror - é impossível alguém com mais de 18 anos assustar-se com este filme - e quanto a tudo o resto...muito fraquinho.
era mais fácil dizer as que já viste e a malta completa o resto..arya disse:Pessoal, alguma recomendação de séries? Acabei todas das minha lista e tenho gostado das que vi após ler as vossas reviews. Aproveito para agradecer a todos as sugestões que têm colocado neste tópico!
Get Outtdiniz disse:Mandem aí uma lista de filmes, relativamente recentes, que recomendem sff.
Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Obrigado Miguel um abraço.MiguelDeco disse:Get Out
Okja
Toni Erdmann
ELLE
the lobster
Graduation - Filme Romeno
The Salesman
Handmaiden
Aquarius
After the Storm
O Dia Mais Feliz na Vida de Olli Mäki
Se precisares de mais diz.
David Simon é garantia de excelência.JAEP disse:The Deuce está absolutamente fantastico e só vai no 3° episódio. James Franco no seu melhor a vários niveis diga-se de passagem.
Vou começar a ver em breve, obrigado!JAEP disse:The Deuce está absolutamente fantastico e só vai no 3° episódio. James Franco no seu melhor a vários niveis diga-se de passagem.