As nossas séries e filmes preferidos

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Treinador de Bancada disse:
IT

Tendo visto hoje em estreia nacional este IT posso dizer que todo o hype é inteIramente justo e merecido. Primeiro porque o material de raiz é excelente, tudo o que sai da caneta do mestre Stephen King reluz, depois porque tem os ingredientes que imo fazem de um filme terror um winner, boa história, personagens e diálogos bem escritos que nos fazem criar empatia com as personagens (aqui caiem que nem tordos quase todos os filmes de terror), perfeito uso das sombras e da luz, uso do CGI q.b.sem tornar artificial a personagem do Pennywise, e os comics reliefs que neste caso tiveram a cargo do puto do Stranger Thing e de um puto hipocondríaco por influência da mãe, o qual é sujeito a toda a nojeira possível. Posto isso de salientar que o filme tem uma aura que parece um filho entre os Goonies e o Pesadelo em Elm Street (Pennywise subverte a realidade e provoca e intimida usando os medos interiores de cada um, à imagem do nosso amigo Freddy) e aponta o dedo aos pais dos putos, provavelmente os verdadeiro monstros do filme no qual Pennywise é a sua exteriorização. Em suma, aposto que este filme vai ser um clássico e vai figurar no panteão dos filmes do género. Aproveitem e vão ver o filme ao cinema porque merece mais do que um ecrã de TV ou de portátil. Não só é o melhor filme de terror do género em 2017 como para mim é provavelmente o melhor filme que vi este ano.
Não sei como é possível escrever uma prosa tão grande sobre um filme que claramente é uma deceção. Numa escala de 0 a 10 é um 3, se tanto.

O filme nem pode ser categorizado como filme de terror - é impossível alguém com mais de 18 anos assustar-se com este filme - e quanto a tudo o resto...muito fraquinho.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,570
30,309
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Gonçaloo disse:
Não sei como é possível escrever uma prosa tão grande sobre um filme que claramente é uma deceção. Numa escala de 0 a 10 é um 3, se tanto.

O filme nem pode ser categorizado como filme de terror - é impossível alguém com mais de 18 anos assustar-se com este filme - e quato a tudo o resto...muito fraquinho.
a beleza da arte do cinema é mesmo essa.. o meu irmão curiosamente também me disse o mesmo, mas por vezes vai muito da expectativa com que se vai ver o filme.. provavelmente pensavas que era uma cena e afinal seria outra..

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,651
28,011
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Gonçaloo disse:

O filme nem pode ser categorizado como filme de terror - é impossível alguém com mais de 18 anos assustar-se com este filme - e quato a tudo o resto...muito fraquinho.
O problema é tu  ires ver um filme baseado numa obra do Stephen King e pensares que vais ver um puro filme de terror.
T não é nem nunca foi um filme de terror no sentido lato da palavra. Aliás uma das coisas que me faz achar o Stephen King um artesão na arte de criar boas estórias dentro do género, é o facto de ele pegar em várias características humanas e inseri-las num contexto e meio ambiente que as evidencia e disseca. Deste a fã alienada que vive uma vida vazia e desprovida de sentido achando conforto na literatura de cordel (Misery) até os efeitos do isolamento no comportamento humano (Shining) o bullying na juventude e a educação fundamentalista (Carrie) até este It que na minha opinião retrata os laços entre os putos, as dores de crescimento, o lidar com os medos interiores e aponta o dedo a uma geração de pais alheada dos seus filhos sendo nalguns casos os verdadeiros monstros da estória e não o próprio Pennywise.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,115
450
A re-re-re-rever "The Wall" (baseado no Album com o mesmo nome dos Pink Floyd), mas de uma forma solta...a ver videos no youtube das musicas sem a sequencia do filme em si....Incrível!!!!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,285
11,325
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Treinador de Bancada disse:
O problema é tu  ires ver um filme baseado numa obra do Stephen King e pensares que vais ver um puro filme de terror.
T não é nem nunca foi um filme de terror no sentido lato da palavra. Aliás uma das coisas que me faz achar o Stephen King um artesão na arte de criar boas estórias dentro do género, é o facto de ele pegar em várias características humanas e inseri-las num contexto e meio ambiente que as evidencia e disseca. Deste a fã alienada que vive uma vida vazia e desprovida de sentido achando conforto na literatura de cordel (Misery) até os efeitos do isolamento no comportamento humano (Shining) o bullying na juventude e a educação fundamentalista (Carrie) até este It que na minha opinião retrata os laços entre os putos, as dores de crescimento, o lidar com os medos interiores e aponta o dedo a uma geração de pais alheada dos seus filhos sendo nalguns casos os verdadeiros monstros da estória e não o próprio Pennywise.
O teu excelente comentário também levanta outro tipo de questão : o que é realmente um "típico" filme de terror?

Um slasher tipo Halloween ou sexta-feira 13?
Um gore-fest sem qualquer tipo de pretensões como o Hostel ou o Cannibal Holocaust?
Um tratado em terror psicológico e claustrofóbico à The Shining ou à Polanski?
Um giallo à Dario Argento?
Hora e meia de sustos e saltos na cadeira à americana?
Body horror à Cronenberg?
Comédia negra cheia de gore à Evil Dead ou Braindead?
Uma atmosférica manipulação dos espectadores à Coreana / Japonesa?
Ou cenas lentas, atmosféricas e com contextos "escondidos" à Carpenter ou Romero?

a multiplicidade de sub-géneros dentro do terror é também o que me faz ser um fã do género.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Y_Chippo disse:
O teu excelente comentário também levanta outro tipo de questão : o que é realmente um "típico" filme de terror?

Um gore-fest sem qualquer tipo de pretensões como o Hostel ou o Cannibal Holocaust?
Ou cenas lentas, atmosféricas e com contextos "escondidos" à Carpenter ou Romero?

a multiplicidade de sub-géneros dentro do terror é também o que me faz ser um fã do género.
https://www.youtube.com/watch?v=q9QJ_S62yVo

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,651
28,011
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Y_Chippo disse:

A crítica social do They Live e do Dawn of the dead
O estudo exaustivo da paranóia e da lei da sobrevivência do The Thing
Uma metáfora das DST do It Follows

Fora todos as fusões que se fazem. Vejo muita malta purista que não aceitam, ou que acham que é um dilho de deus menor quando se mistura o suspense/thriller/terror com drama, comédia ou outros géneros e se faz um filme crossover. Um pouco do que se passa na música com o heavy metal por exemplo. Nada mais errado no meu ponto de vista, o mais importante é contar uma boa estória e construir personagens complexas e ou bem escritas que nos fazem sentir algo por elas, seja empatia ou puro ódio. Pelo menos para mim.

Sou fã de terror e tendo alguns subgéneros

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Vi o It e na minha opinião é um bom filme. É previsível e genérico? Um pouco, sim. Mas também é visualmente muito apelativo, tem bons diálogos, personagens interessantes e combina muito bem terror com humor.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Gonçaloo disse:

O filme nem pode ser categorizado como filme de terror - é impossível alguém com mais de 18 anos assustar-se com este filme - e quanto a tudo o resto...muito fraquinho.
O que é mais assustador no It é a ideia de algo que se alimenta dos teus próprios medos e só tu podes combater isso. Seria fácil meter 3 ou 4 jump scares e assustar mais (no imediato) as pessoas, mas isso é o que 90% dos filmes de terror fazem, isso é fácil e barato.  Mas também depende que uma pessoa procura num filme de terror.

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,712
2,336
Pessoal, alguma recomendação de séries? Acabei todas das minha lista e tenho gostado das que vi após ler as vossas reviews. Aproveito para agradecer a todos as sugestões que têm colocado neste tópico!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,570
30,309
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
arya disse:
Pessoal, alguma recomendação de séries? Acabei todas das minha lista e tenho gostado das que vi após ler as vossas reviews. Aproveito para agradecer a todos as sugestões que têm colocado neste tópico!
era mais fácil dizer as que já viste e a malta completa o resto..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,570
30,309
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tdiniz disse:
Mandem aí uma lista de filmes, relativamente recentes, que recomendem sff.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Get Out
Okja
Toni Erdmann
ELLE
the lobster
Graduation - Filme Romeno
The Salesman
Handmaiden
Aquarius
After the Storm
O Dia Mais Feliz na Vida de Olli Mäki

Se precisares de mais diz.

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,890
2,145
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
MiguelDeco disse:
Get Out
Okja
Toni Erdmann
ELLE
the lobster
Graduation - Filme Romeno
The Salesman
Handmaiden
Aquarius
After the Storm
O Dia Mais Feliz na Vida de Olli Mäki

Se precisares de mais diz.
Obrigado Miguel um abraço.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

J

JAEP

Guest
The Deuce está absolutamente fantastico e só vai no 3° episódio. James Franco no seu melhor a vários niveis diga-se de passagem.

N

Noventa e Nove

Guest
JAEP disse:
The Deuce está absolutamente fantastico e só vai no 3° episódio. James Franco no seu melhor a vários niveis diga-se de passagem.
Vou começar a ver em breve, obrigado!