As nossas séries e filmes preferidos

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,904
95
elnino_diogo disse:
Uma espécie de Game of Thrones de Artes Marciais.

As "badlands" são terras de ninguém, de crime, etc... e depois tens barões que têm reinos e querem conquistar todo o território e andam sempre ao estouro uns com os outros.

É passado no futuro (frase curiosa), num mundo quase pós-apocalíptico e é cheio de lutas de artes marciais.

É grande série mesmo, adoro.
Vou dar uma vista de olhos.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Já agora há uns dias, puseram aqui um site, acho que era de filmes indie, em que dava para ver os filmes.

Alguém sabe qual é?

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Serei o único a considerar, esta nova temporada do Prison Break, esta muito aquém das expectativas. Parece tudo Mt forçado e sem alma.

Só a Sara continua linda como sempre.... Eheheheh

Aí que saudades da 1 e 2 temporadas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,570
28,736
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Realmente a 13 reasons why é uma série que não pode ser para toda a gente.. é uma série poderosissíma...

Vi hoje o Z do Costas Gravas e é um belíssimo filmeódocumentário.

E vi também o President, do Mohsen Makhmalbaf, peça importante da criação do novo cinema iraniano. Uma história muito comovente e com alguns tiques, inversos é um facto, do filme La vita è bella.

http://www.imdb.com/title/tt3966942/?ref_=nm_flmg_wr_2

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,570
28,736
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
vi ontem o Get Out

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=241160.html

Bom filme, não é nada daquilo que a crítica fala, na minha opinião, e em termos de narrativa é um bocadito fraco, na minha opinião claro, pois peca pela má gestão do factor suspense que é essencial neste tipo de filme e que para quem estiver atento ao fim de 10 minutos se percebe qual o intuito do mesmo. Todavia, o clima de tensão está lá, o humor negro também está lá, temas como o racismo e a eterna questão da
busca da eterna juventude
também estão lá. Tendo dito isto, e tendo visto o filme, parece-me exagerado a crítica quase histérica que se tem visto a este filme, embora tenha o Daniel Kaluuya a um nível muito bom.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
SPOILERS!!!!!

Vou para o sétimo episódio da serie 13 reasons why, e sim estou a cutir da série no entanto se o objetivo de quem escreveu a série era fazer com que nós tivéssemos alguma compaixão ou pena pela personagem principal que se matou não resultou, pelo menos para mim, aliás com o passar dos episódios cada vez a odeio mais. Que raio de pessoa antes de se matar mete-se a gravar cassetes para depois essas mesmas cassetes irem parar às mãos das pessoas que eventualmente tiveram "culpa" no seu suicídio? Isto é qualquer coisa de macabro... além de estragar a sua vida mete-se a desgraçar as vidas das outras pessoas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,570
28,736
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Zeus disse:
SPOILERS!!!!!
Isto é qualquer coisa de macabro... além de estragar a sua vida mete-se a desgraçar as vidas das outras pessoas.
E isto que escreveste é igualmente macabro e estranho... :) não entendeste o sentido da série.. Vê até ao fim que entenderás..

UANINAUEI

Arquibancada
20 Junho 2016
360
0
MiguelDeco disse:
E isto que escreveste é igualmente macabro e estranho... :) não entendeste o sentido da série.. Vê até ao fim que entenderás..
Eu vi até ao fim e tenho exatamente a mesma opinião do Zeus xD
O que me escapou ?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,570
28,736
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
UANINAUEI disse:
Eu vi até ao fim e tenho exatamente a mesma opinião do Zeus xD
O que me escapou ?
vivendo nós numa sociedade onde cada vez mais as pessoas são desresponsabilizadas de tudo, não me parece macabro nem estranho que alguém mostre ás pessoas que lhe fizeram mal, que as suas acções, mesmo que inocentes em alguns dos casos, acabaram por ter consequências. E que a incúria existe mesmo quando os problemas ocorrem exatamente à nossa frente. E a parte do desgraçar a vida dos outros que ele falou é que para mim é macabra, como se ela apenas tivesse que suicidar e não "incomodar" ninguém, ou como se aquilo que sucede depois fosse culpa dela. Não é, ela está morta, se algo acontece é porque a consciência dessas pessoas afinal não estava assim tão "limpa".. Isso sim é assustador de pensar.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,570
28,736
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Pelo que vi esse tem poucos filmes. Têm este também com centenas: http://sonatapremieres.blogspot.com/

Isto é o paraíso do cinema independente... :)
esse é onte eles colocam os novos.. esse é onde tem os filmes todos mais antigos, que eles vão avisando quando os links estão para acabar.. São um grupo de amigos meus do Brasil (e não só) que têm um trabalho fantástico na divulgação do cinema mais offstream. E realmente é um paraíso. E se comentares ou mandares mails, eles discutem contigo saudavelmente sobre cinema.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,570
28,736
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sou suspeito porque adoro cinema argentino. Mas este é sem dúvida um dos filmes do ano de 2017.

El ciudadano ilustre

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=232325.html

Um filme cómico-dramático sobre um escritor em crise, vencedor de um prémio nobel, e o seu retorno à sua vila de infância. É ao mesmo tempo um filme filosófico, que nos mantém sempre na fronteira ficção realidade de uma forma muito frágil e com um excelente sentido de humor. E o Oscar Martínez tem neste filme um verdadeiro papelaço.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,570
28,736
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E já saiu a Master of None, a 2a temporada de uma das melhores séries do ano passado.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,570
28,736
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana