As nossas séries e filmes preferidos

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Neo disse:
Acho "Black mirror" uma boa série, mas não acho que seja uma grande série. Tem episódios bastante interessantes que são excelentes sátiras, mas há outros que são aborrecidos.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,221
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Neo disse:
Acho "Black mirror" uma boa série, mas não acho que seja uma grande série. Tem episódios bastante interessantes que são excelentes sátiras, mas há outros que são aborrecidos.
fosse esse o princípio e podia ser aplicado a todas as grandes séries que também têm e.p que não são tão interessantes.. o que pode existir é temas onde o abstracionismo é maior e o interesse não seja tão grande para o grande público em geral. Todavia, a linha que orienta toda a série será certamente recordada daqui a muito anos como uma série vanguardista, em muitos aspetos..

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,639
27,986
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Black Mirror é uma série conceptual que de forma satírica e por vezes hiperbólica expõe a desumanização da sociedade, tendo a tecnologia como o seu catalizador. É muito mais arrojada, criativa evanguardista e arrisca mais do que muitas séries que são idolatradas e que têm muitos episódios de fazer render o peixe para durar e explorar mais o filão. Black Mirror não vai por aí, é mais de certa forma provocatória, como se Hitchcock e Orwell tivessem um filho. A mim agarrou-me pelos colarinhos ao seu segundo episódio que achei magistral.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,221
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Black Mirror é uma série conceptual que de forma satírica e por vezes hiperbólica expõe a desumanização da sociedade, tendo a tecnologia como o seu catalizador. É muito mais arrojada, criativa evanguardista e arrisca mais do que muitas séries que são idolatradas e que têm muitos episódios de fazer render o peixe para durar e explorar mais o filão. Black Mirror não vai por aí, é mais de certa forma provocatória, como se Hitchcock e Orwell tivessem um filho. A mim agarrou-me pelos colarinhos ao seu segundo episódio que achei magistral.
para além disso tudo que dizer, e que eu concordo, é uma série que é igualmente um poema de uma beleza constante, muita das vezes a roçar o surreal mas que levanta imensas questões (pelo menos a mim) que de facto nos fazem questionar que raio de rumo é este pelo qual vamos..

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Komodo disse:
The Shield para mim é a numero 1!

Já vi duas vezes!
Viste Breaking Bad?

Tenho todos os episódios em bluray e às vezes delicio-me a ver. Tive a sorte de só começar a ver quando estava a acabar, papei todos os 62 episódios, 5 temporadas, em duas semanas. Série perfeita e que acabou de forma perfeita e na altura certa.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
MiguelDeco disse:
e vi mais 2 e.p de black mirror.. o 3 até é um bocado seca e não gostei lá muito de um dos actores, mas os outros 3 são qualquer coisa de nunca visto.. é impressionante toda esta série e as questões que levanta..
Vi o primeiro episódio devido ao falatório da série. Sinceramente não me convenceu, gosto de séries com episódios interligados e não independentes.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,221
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Komodo disse:
The Shield para mim é a numero 1!

Já vi duas vezes!
para mim não é a número 1 mas certamente está no meu top 10.. e basta o 1º ep. para nunca mais se largar o vício..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,221
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Vi o primeiro episódio devido ao falatório da série. Sinceramente não me convenceu, gosto de séries com episódios interligados e não independentes.
de que temporada estás a falar?

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,223
1,981
Conquistas
3
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
PortoMDL disse:
Viste Breaking Bad?

Tenho todos os episódios em bluray e às vezes delicio-me a ver. Tive a sorte de só começar a ver quando estava a acabar, papei todos os 62 episódios, 5 temporadas, em duas semanas. Série perfeita e que acabou de forma perfeita e na altura certa.
Sim vi.

É uma série considerada por muitos como a melhor de sempre. É uma questão de gostos sem dúvida, pessoalmente gosto mais de crime/ilegalidades mas de uma forma mais explicita, mais hardcore digamos assim. Mas sem duvida é uma serie muito boa.

No meu top 3 colocaria em 1.º The Shield, 2.º The Wire, 3.º Sons of Anarchy

Mas lá está, é tudo uma questão de gosto pessoal.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,221
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Primeira. O do porco.
Eu por acaso gostei bastante desse ep. Mas tenta ver o San Junipero desta nova temporada, ou o white bear.. Se não gostares do Be Right Back, então desiste da série:) E como a série não tem sequência podes ver qualquer um deles..

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O meu top 3 de series tem 4 :p

Sem ordem: The Sopranos, Breaking Bad, The Wire e Seinfeld.

Contudo a que acompanhei com mais fervor foi Lost. Elevaram a fasquia demasiado alta e depois caíram por ali abaixo.