As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,503
30,193
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
e vi mais 2 e.p de black mirror.. o 3 até é um bocado seca e não gostei lá muito de um dos actores, mas os outros 3 são qualquer coisa de nunca visto.. é impressionante toda esta série e as questões que levanta..

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,077
5,814
sirmister disse:
Já deu na tv a partir dai já não conta como spoiler.
Dá uns dois dias de espaço para quem não viu no dia, há quem com a box, acabe por não ver as coisas exactamente ao tempo em que elas dão na tv.

Fizeste-me lembrar a How i met your mother,  assim que o episódio em que revelavam a mãe deu na costa Este dos Eua, meteram a cara dela no facebook, estragando a revelação ao resto do planeta(e ao resto do pais).

Um período de bom senso e ninguém se chateia.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,077
5,814
MiguelDeco disse:
eu e é um bocado seca..
Não gostaste do quarto episódio?, concordo que por enquanto está um pouco parada mas ainda estão a construir o mundo da série, este último episódio teve um ritmo bem melhor.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,503
30,193
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Di Charis disse:
Não gostaste do quarto episódio?, concordo que por enquanto está um pouco parada mas ainda estão a construir o mundo da série, este último episódio teve um ritmo bem melhor.
não vi mas acho a série uma amálgama de coisas e não uma verdadeira série.. mas vou ver o 4.º mas não creio que venha a ser sequer uma boa série.. veremos..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,503
30,193
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Neo disse:
Westworld tem de começar a andar mais rápido senão irá perder espectadores.
o problema não é o ir rápido.. é a forma como a história é contada.. e no westworld a narrativa é péssima.. pelo menos até ao 3. ep.. não existe um enquadramento da série, não existe o lado misterioso para te prender à trama.. é tudo muito explícito e ao mesmo tempo demasiado confuso.. como sairão disto não sei bem.. mas pode ser que sim.. 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,077
5,814
MiguelDeco disse:
o problema não é o ir rápido.. é a forma como a história é contada.. e no westworld a narrativa é péssima.. pelo menos até ao 3. ep.. não existe um enquadramento da série, não existe o lado misterioso para te prender à trama.. é tudo muito explícito e ao mesmo tempo demasiado confuso.. como sairão disto não sei bem.. mas pode ser que sim..
Hum... és capaz de ter razão e resumindo o que estás a dizer: A série ainda não te disse minimamente o que estás a ver, se é sobre os robots ganharem consciência, se é sobre um deles em particular, sobre os humanos, sobre o homem de negro... Ainda não te deu a entender para onde vai e isso ajudava e muito a prender à série.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,503
30,193
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Di Charis disse:
Hum... és capaz de ter razão e resumindo o que estás a dizer: A série ainda não te disse minimamente o que estás a ver, se é sobre os robots ganharem consciência, se é sobre um deles em particular, sobre os humanos, sobre o homem de negro... Ainda não te deu a entender para onde vai e isso ajudava e muito a prender à série.
normalmente quando é assim nem os próprios guionistas sabem bem o que querem.. um caso muito concreto disso foi o wayward pines.. a ideia em si tinha piada mas a forma como foi contada foi uma desgraça.. aqui, e posso estar errado, parece-me ser o mesmo caso.. boa ideia, bons actores, mas muito mal contada..

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
824
905
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas o que gosto na série é precisamente essa ambiguidade que vai aparecendo. Será que são humanos a controlar os robôs? Serão todos robôs? Serão todos um experimento ou só no Westworld? Quem é o Arnold? Quem é realmente o Wyard? O que é o labirinto?
Isto em 4 episódios :) Eu vejo muito potencial na série, mas é normal que precise de um começo mais lento uma vez que está a lidar com conceitos algo complexos. O que é a humanidade? O que nos faz humanos? O que nos difere dos animais? Serão os robôs mais humanos do que nós? Se não tivermos as amarras da sociedade e da moralidade, como seriam as nossas ações?
Acho que são tudo coisas que passam pela cabeça de quem vê. Agora a narrativa demora porque está feita de forma a dar a sensação dos ciclos de narrativa que existem no Westworld. Mas o final dos episódios tem sido sempre muito bom. O do 4º foi novamente ;)
Em relação a eles não saberem a direção da história, não concordo muito, mas pode acontecer. Eles no entanto revelaram que já tinham um plano de narrativa para 5 temporadas e que essa foi uma das razões por ter havido um atraso na finalização da 1ª temporada. Esperemos que sim porque tem material para ser uma grande série.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,503
30,193
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Moreira disse:
Mas o que gosto na série é precisamente essa ambiguidade que vai aparecendo. Será que são humanos a controlar os robôs? Serão todos robôs? Serão todos um experimento ou só no Westworld? Quem é o Arnold? Quem é realmente o Wyard? O que é o labirinto?
Isto em 4 episódios :) Eu vejo muito potencial na série, mas é normal que precise de um começo mais lento uma vez que está a lidar com conceitos algo complexos. O que é a humanidade? O que nos faz humanos? O que nos difere dos animais? Serão os robôs mais humanos do que nós? Se não tivermos as amarras da sociedade e da moralidade, como seriam as nossas ações?
Acho que são tudo coisas que passam pela cabeça de quem vê. Agora a narrativa demora porque está feita de forma a dar a sensação dos ciclos de narrativa que existem no Westworld. Mas o final dos episódios tem sido sempre muito bom. O do 4º foi novamente ;)
Em relação a eles não saberem a direção da história, não concordo muito, mas pode acontecer. Eles no entanto revelaram que já tinham um plano de narrativa para 5 temporadas e que essa foi uma das razões por ter havido um atraso na finalização da 1ª temporada. Esperemos que sim porque tem material para ser uma grande série.
eu concordo contigo mas isso basicamente pode ser um argumento até para a série mais fraca.. as intenções são sempre as melhores.. agora a forma como tu contas a história e como a filmas, e nos dias de hoje, cada vez é mais importante.. eu sou suspeito porque eu gosto de uma forma de narrativa específica, e de um outro olhar na forma de filmar.. e é isso que eu gostaria de ter visto nesta série, mais um lado descritivo e introdutório do que este despejar de informação completamente avulsa e desconexa que temos tido.. mas pode ser que resulte.. eu ontem vi o 4º e continuo na mesma :)

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,108
4,406
O "Westworld" presumo que terá de recorrer a algo que está muito na moda em várias séries, que é recorrer a flashbacks, para explicar muita coisa do passado, nomeadamente o papel do Arnold.

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
824
905
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu quando olho para a narrativa não posso deixar de pensar no "Memento" que foi um filme baseado no conto do Jonathan Nolan e que isso é uma influência muito forte em tudo o que ele faz. Daí achar que pode demorar até que faça tudo sentido e que ele está a ser evasivo propositadamente. Eu acho que ele quer que o espetador sinta essa pouco à vontade e que descubra as peças. Agora pode afastar muitas pessoas por esse motivo, que não estejam muito empenhadas na série e que não estejam dispostas a perder algum tempo até chegar o retorno. Mas eu continuo a ver muitas coisas positivas ;)

@Neo Em parte já utilizou. E claro que a história vai progredir até vermos a história completa do que aconteceu no passado.

POTENCIAIS SPOILERS

@MiguelDeco Na cena em que o Wyatt está a falar com a gaja da Qualidade e começa tudo a ficar descincronizado não te fez pensar? Ou no 1º episódio em que a Dolores mata a mosca? :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,503
30,193
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Moreira disse:
POTENCIAIS SPOILERS

@MiguelDeco Na cena em que o Wyatt está a falar com a gaja da Qualidade e começa tudo a ficar descincronizado não te fez pensar? Ou no 1º episódio em que a Dolores mata a mosca? :)
a história tem que me cativar primeiro, e sinceramente esta ainda não me cativou.. falaste no memente que é um filmaço, e que realmente em termos de narrativa foi algo de marcante na altura.. não me parecem é ser casos similares.. mas cá estaremos para ver :)

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
824
905
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas se tornasses o Memento numa série penso que iria acontecer o mesmo que aqui.

É esperar para ver ;)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,503
30,193
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Moreira disse:
Mas se tornasses o Memento numa série penso que iria acontecer o mesmo que aqui.

É esperar para ver ;)
eu acho que se os guionistas tivessem metade da paixão que pareces ter pelo assunto a série seria muito mais interessante do que tem sido:) já agora a black mirror continua qualquer coisa de fantástico..