e vi mais 2 e.p de black mirror.. o 3 até é um bocado seca e não gostei lá muito de um dos actores, mas os outros 3 são qualquer coisa de nunca visto.. é impressionante toda esta série e as questões que levanta..
eu e é um bocado seca..Moreira disse:Pessoal, alguém que ande a ver Westworld?![]()
Dá uns dois dias de espaço para quem não viu no dia, há quem com a box, acabe por não ver as coisas exactamente ao tempo em que elas dão na tv.sirmister disse:Já deu na tv a partir dai já não conta como spoiler.
Não gostaste do quarto episódio?, concordo que por enquanto está um pouco parada mas ainda estão a construir o mundo da série, este último episódio teve um ritmo bem melhor.MiguelDeco disse:eu e é um bocado seca..
não vi mas acho a série uma amálgama de coisas e não uma verdadeira série.. mas vou ver o 4.º mas não creio que venha a ser sequer uma boa série.. veremos..Di Charis disse:Não gostaste do quarto episódio?, concordo que por enquanto está um pouco parada mas ainda estão a construir o mundo da série, este último episódio teve um ritmo bem melhor.
o problema não é o ir rápido.. é a forma como a história é contada.. e no westworld a narrativa é péssima.. pelo menos até ao 3. ep.. não existe um enquadramento da série, não existe o lado misterioso para te prender à trama.. é tudo muito explícito e ao mesmo tempo demasiado confuso.. como sairão disto não sei bem.. mas pode ser que sim..Neo disse:Westworld tem de começar a andar mais rápido senão irá perder espectadores.
Hum... és capaz de ter razão e resumindo o que estás a dizer: A série ainda não te disse minimamente o que estás a ver, se é sobre os robots ganharem consciência, se é sobre um deles em particular, sobre os humanos, sobre o homem de negro... Ainda não te deu a entender para onde vai e isso ajudava e muito a prender à série.MiguelDeco disse:o problema não é o ir rápido.. é a forma como a história é contada.. e no westworld a narrativa é péssima.. pelo menos até ao 3. ep.. não existe um enquadramento da série, não existe o lado misterioso para te prender à trama.. é tudo muito explícito e ao mesmo tempo demasiado confuso.. como sairão disto não sei bem.. mas pode ser que sim..
Tiraste-me as palavras dos dedosMiguelDeco disse:esqueces muitos nomes, começando pelo nuno lopes ou o Luís Miguel Cintra..
normalmente quando é assim nem os próprios guionistas sabem bem o que querem.. um caso muito concreto disso foi o wayward pines.. a ideia em si tinha piada mas a forma como foi contada foi uma desgraça.. aqui, e posso estar errado, parece-me ser o mesmo caso.. boa ideia, bons actores, mas muito mal contada..Di Charis disse:Hum... és capaz de ter razão e resumindo o que estás a dizer: A série ainda não te disse minimamente o que estás a ver, se é sobre os robots ganharem consciência, se é sobre um deles em particular, sobre os humanos, sobre o homem de negro... Ainda não te deu a entender para onde vai e isso ajudava e muito a prender à série.
eu concordo contigo mas isso basicamente pode ser um argumento até para a série mais fraca.. as intenções são sempre as melhores.. agora a forma como tu contas a história e como a filmas, e nos dias de hoje, cada vez é mais importante.. eu sou suspeito porque eu gosto de uma forma de narrativa específica, e de um outro olhar na forma de filmar.. e é isso que eu gostaria de ter visto nesta série, mais um lado descritivo e introdutório do que este despejar de informação completamente avulsa e desconexa que temos tido.. mas pode ser que resulte.. eu ontem vi o 4º e continuo na mesmaMoreira disse:Mas o que gosto na série é precisamente essa ambiguidade que vai aparecendo. Será que são humanos a controlar os robôs? Serão todos robôs? Serão todos um experimento ou só no Westworld? Quem é o Arnold? Quem é realmente o Wyard? O que é o labirinto?
Isto em 4 episódiosEu vejo muito potencial na série, mas é normal que precise de um começo mais lento uma vez que está a lidar com conceitos algo complexos. O que é a humanidade? O que nos faz humanos? O que nos difere dos animais? Serão os robôs mais humanos do que nós? Se não tivermos as amarras da sociedade e da moralidade, como seriam as nossas ações?
Acho que são tudo coisas que passam pela cabeça de quem vê. Agora a narrativa demora porque está feita de forma a dar a sensação dos ciclos de narrativa que existem no Westworld. Mas o final dos episódios tem sido sempre muito bom. O do 4º foi novamente
Em relação a eles não saberem a direção da história, não concordo muito, mas pode acontecer. Eles no entanto revelaram que já tinham um plano de narrativa para 5 temporadas e que essa foi uma das razões por ter havido um atraso na finalização da 1ª temporada. Esperemos que sim porque tem material para ser uma grande série.
a história tem que me cativar primeiro, e sinceramente esta ainda não me cativou.. falaste no memente que é um filmaço, e que realmente em termos de narrativa foi algo de marcante na altura.. não me parecem é ser casos similares.. mas cá estaremos para verMoreira disse:POTENCIAIS SPOILERS
@MiguelDeco Na cena em que o Wyatt está a falar com a gaja da Qualidade e começa tudo a ficar descincronizado não te fez pensar? Ou no 1º episódio em que a Dolores mata a mosca?![]()
eu acho que se os guionistas tivessem metade da paixão que pareces ter pelo assunto a série seria muito mais interessante do que tem sidoMoreira disse:Mas se tornasses o Memento numa série penso que iria acontecer o mesmo que aqui.
É esperar para ver![]()