As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,308
29,887
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
juliolopes disse:
Para quem gostar de cinema asiático, vi 3 filmes esta semana soberbos e que recomendo.

http://www.imdb.com/title/tt0109424/?ref_=nv_sr_4

http://www.imdb.com/title/tt0118694/?ref_=tt_rec_tt

http://www.imdb.com/title/tt0112913/?ref_=tt_rec_tt

São ambos do mesmo realizador: Kar-Wai Wong

Achei fabulosos, diferentes de tudo o que se vê por exemplo no cinema Americano.
São 3 grandes filmes.. o disponível para amar é para mim um dos melhores filmes de sempre.. e a fotografia desse filme.. adoro a prespectiva desse realizador e a sua forma de filmar.. e de facto tens razão, não se fala em melhor ou pior, mas é uma realidade completamente distinta do cinema americano..

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
São 3 grandes filmes.. o disponível para amar é para mim um dos melhores filmes de sempre.. e a fotografia desse filme.. adoro a prespectiva desse realizador e a sua forma de filmar.. e de facto tens razão, não se fala em melhor ou pior, mas é uma realidade completamente distinta do cinema americano..
Eu dele tinha visto o Ashes of Time, The Grandmaster e o 2046. Estes já os queria ver há muito tempo, mas fui sempre adiando. Esta semana vi o Chungking express, adorei e fui logo ver a "sequela" Fallen Angels, depois com o entusiasmo vi o Disponível para Amar.

São todos brilhantes, o Disponivel para Amar é o mais polido e complexo dos 3, mas o que achei mais genial foi o chungking express.

O filme tem uma simplicidade, uma beleza e harmonia incrivel. Ao que li as cenas eram escritas no dia anterior ou próprio dia a serem filmadas, foi um filme feito de forma rápida como forma de comprimir do stress das filmagens do Ashes of Time.
É preciso ser se um genial realizador e argumentista para fazer algo tão belo como se tratasse de um passatempo.

Nunca vi uma banda sonora tão curta marcar tanto um filme como esse. E o casting é brilhante, algo que não costumo gostar nos filmes asiáticos, mas sendo um fã do Tony Leung desde que o vi no Ashes e Infiltrados.

Adoro cinema asiático porque é diferente de tudo. É outro mundo, outra forma de ver o mundo. Fabuloso.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,308
29,887
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
juliolopes disse:
Adoro cinema asiático porque é diferente de tudo. É outro mundo, outra forma de ver o mundo. Fabuloso.
concordo plenamente.. é uma outra realidade completamente diferente... mágica, complexa, mas imensamente bela..

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,421
2,174
Conquistas
1
  • André Villas-Boas

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Nirvanes disse:
A seguir, e se ainda não viste, segue para o Ozu. Um mestre.
De Ozu só vi o mais conhecido, o Tokyo Story. Filme eterno com uma temática que será sempre acutal. Relação pais e filhos. Família.  A sua importância transversal em qualquer latitude. E um conceito que infelizmente se começa a perder. As diferentes gerações e suas relações.

Mas excelente sugestão, vou tentar encontrar mais filmes dele e ver. Obrigado.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,421
2,174
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
juliolopes disse:
De Ozu só vi o mais conhecido, o Tokyo Story. Filme eterno com uma temática que será sempre acutal. Relação pais e filhos. Família.  A sua importância transversal em qualquer latitude. E um conceito que infelizmente se começa a perder. As diferentes gerações e suas relações.

Mas excelente sugestão, vou tentar encontrar mais filmes dele e ver. Obrigado.
Os planos de frente nos diálogos são quase a assinatura dele. Dão uma perspectiva muito humana.

Vê o último dele, merece também por ser o último, tem qualquer coisa de "adeus".
An Autumn afternoon

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,256
158
Porto
dragao86 disse:
Alguém acompanha o Banshee? A nova temporada já começou...
sou fã do Banshee. E o 1º episódio desta season começou bem, com muitas alterações... cheira-me que o deputy ex-skinhead vai ser figura de relevo nesta season...

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
743
210
Nirvanes disse:
Os planos de frente nos diálogos são quase a assinatura dele. Dão uma perspectiva muito humana.

Vê o último dele, merece também por ser o último, tem qualquer coisa de "adeus".
An Autumn afternoon
nunca tinha pensado nisso, dos planos de frente.

há não muito tempo, a rtp2 passou uma série de filmes dele.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,308
29,887
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
pcarvalho disse:

a rtp2 tem sido uma excelente surpresa.. é um facto..

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,421
2,174
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
juliolopes disse:
Irei ver, já estão na minha watchlist..Obrigado pela sugestão.

Se gosta de cinema, aparece mais vezes por aqui com sugestões e opiniões. Este é dos melhores tópicos do fórum. Há respeito, informação e companheirismo.
Vou tentar estar mais atento a este tópico. Mas já tinha participado antes!
pcarvalho disse:

Pois foi! Põe acaso não tive a sorte de apanhar.