As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,297
26,584
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Grande grande filme.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,557
20,050
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Shogun foi uma desilusão... um anti-climax... que raio de final tão chocho

Parasyte está a ser agradável apesar de diferir do manga anime

3 body problem foi uma porcaria insossa... efectivamente a impressão com que fiquei com a parelha do GoT mantem-se... os gajos não valem nada

ansioso por ver:
Dark Matter
the watchers

vou ver o Rebel moon parte 2 apesar de estar a ser arrasado pela critica
Eu vi 30 minutos do rebel moon part 1 e queria saber onde posso ser ressarcido.

É inacreditável a quantidade de dinheiro gasto em series de merda unicamente porque se vive a era em q as pessoas papam tudo.
Ja nao se compensa financeiramente quem tem talento e mais q isso ja nao se castiga financeiramente quem produz flops e fezes.

Critério abaixo de zero.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,557
20,050
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Também achei o mesmo. Tem sempre aquele lado um bocado excessivo e lamechas de algum cinema japoneses mas gostei bastante. E uma alegoria poderosa também..
Pá nao consigo entrar na mitologia do Godzilla...aquilo parece-me só parvo.

O monstro então a mexer-se tem a destreza do Ozzy Osbourne de agora.

As representações daquele filme sao horríveis. Mais canastrão é dificil.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,557
20,050
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Grande grande filme.
Nao te entendo. É um facto.
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,297
26,584
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pá nao consigo entrar na mitologia do Godzilla...aquilo parece-me só parvo.

O monstro então a mexer-se tem a destreza do Ozzy Osbourne de agora.

As representações daquele filme sao horríveis. Mais canastrão é dificil.
Nao te entendo. É um facto.
Não podemos gostar todos do mesmo :)
Mais a sério, o filme tem uma vertente implícita que é feita de forma subtil mas muito bem efetuada. Existe uma cena no filme onde é disparado um raio e de repente a população toda desaparece (vamos esquecer que a moça leva com prédio inteiros e depois..). Caraças, é impossível, conhecendo nós a história como conhecemos, que essa cena não te toque de uma forma diferente, sabendo nós o que se passou por aqueles lados.
O resto de facto é um bocado formatado mas ainda assim gostei bastante. Também não estamos propriamente numa fase de grande abundância para podermos andar a reclamar :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,297
26,584
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi também o


E fiquei um bocado desiludido. O realizador em questão não precisa de muitas apresentações mas julgo que neste filme é dado um maior cuidado à vertente da fotografia do que propriamente à questão do guião. E o filme é de facto belíssimo mas no restante fica um pouco aquém daquilo que foi por exemplo o drive my car. Ainda assim é um filme que se vê bastante bem mas longe de justificar as 5 estrelas da cahiers..
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,557
20,050
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não podemos gostar todos do mesmo :)
Mais a sério, o filme tem uma vertente implícita que é feita de forma subtil mas muito bem efetuada. Existe uma cena no filme onde é disparado um raio e de repente a população toda desaparece (vamos esquecer que a moça leva com prédio inteiros e depois..). Caraças, é impossível, conhecendo nós a história como conhecemos, que essa cena não te toque de uma forma diferente, sabendo nós o que se passou por aqueles lados.
O resto de facto é um bocado formatado mas ainda assim gostei bastante. Também não estamos propriamente numa fase de grande abundância para podermos andar a reclamar :)
Entendo o link a Hiroshima etc. E é de facto interessante mas pronto nunca consegui entrar na fantasia do Godzilla.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,297
26,584
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Entendo o link a Hiroshima etc. E é de facto interessante mas pronto nunca consegui entrar na fantasia do Godzilla.
O godzilla no filme representa os americanos lá está, um povo obeso e com dificuldades de locomoção derivados da junk food :) Eu também não gosto muito de fantasia confesso, prefiro muito mais o neorrealismo, mas ultimamente a qualidade dos filmes também tem tido uma queda acentuada.. não sei se sou só eu que acho mas por vezes acabo por ver algumas coisas que outrora nunca veria.. Mas neste caso gostei. E o exagero na representação dos japoneses é algo que por gostar da cultura eu tolero mais um bocado :)
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,557
20,050
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O godzilla no filme representa os americanos lá está, um povo obeso e com dificuldades de locomoção derivados da junk food :) Eu também não gosto muito de fantasia confesso, prefiro muito mais o neorrealismo, mas ultimamente a qualidade dos filmes também tem tido uma queda acentuada.. não sei se sou só eu que acho mas por vezes acabo por ver algumas coisas que outrora nunca veria.. Mas neste caso gostei. E o exagero na representação dos japoneses é algo que por gostar da cultura eu tolero mais um bocado :)
Eu gosto de fantasia, gosto muito. Em particular livros.

Mas nesta do Godzilla nao consigo. É provável q tenha que ver algo com a cultura q nao estou a apanhar...e Eu q tanto gosto da cultura de seculos anteriores.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Adebayor

Arquibancada
16 Agosto 2023
203
204
Vi recentemente a série do momento na Netflix e gostei muito: Baby Reindeer.

Vale a pena. Curtinha e prende bem uma pessoa.

PS: Quem precisar de um serviço com um preço super acessível e com direito a Netflix/HBO/AmazonPrime mais umas centenas de filmes/séries (juntamente com os canais de Desporto todos, pode enviar-me mensagem para testar).

Deixo só um pequeno exemplo da quantidade/qualidade que tinham para ver. Podem enviar mensagem privada e testam (funciona na TV, telemovel, PC..)
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
4,662
5,794
Pajuelista Assumido

Vi o monkey man e está engraçado..
Tanto esse como o Godzilla foram bue "hypados" (e com uma certa razão) mas ainda assim pensei que fossem filmes melhores.
O Monkey man tenta imitar bué o john wick e tem sucesso nas cenas de acção mas depois na parte do enredo com os flashbacks a mostrar sempre o miudo na selva e as cenas da espiritualidade mais a questao lgbt fica uma merda de uma salganhada.
O Godzilla sempre é melhor na parte da história (sobretudo a redençao do protagonista) e o monstro tá altamente mas achei o filme nota 7. Mais porque neste tipo de filmes o que interessa ver é os VFX e o monstro a foder merdas e assim. Por isso é q adorei o Skull Island a partir do momento em que eles chegam á ilha é basicamente o Kong a estrela.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
4,662
5,794
Pajuelista Assumido
"Ministry of Ungentlemanly Warfare" é outro filme que noutras mãos saltava para os clássicos. Gostei mas em termos de oferta sobre o tema WW2 há imensos superiores. Em termos de guy ritchie tambem. Mas pra quem tiver uns cajus ou milho de pipocas a apanhar pó vejam isto q entretem
 
  • Like
Reações: Pavão e MiguelDeco