Arquitectura

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,249
29,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
malta, bom dia, alguém conhece alguém que venda Tiras de xisto multicolor? e preços.. obrigado

pra semana já devo colocar aqui o projecto final, ficará em cinza escuro, com pormenores em madeira e xisto..

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,027
5,585
MiguelDeco disse:
http://imageshack.com/a/img923/944/aV7LcF.jpg
http://imageshack.com/a/img923/9189/fRpAqh.jpg

Aqui ficam as plantas.. mas isto ainda anda um pouco em mutação.. quanto aos 500 m2 é a dimensão do lote de terreno.. As platibandas foram os arquitectos.. disseram que era a melhor solução e eu quanto a isso não sei lá muito bem argumentar.. as palas fui eu que quis tirar porque quero manter ao máximo as linhas do polígono e aquelas palas fazem com que eu tenha a sensação que estão ali a mais.. mas ainda tenho que falar com eles, o que não tenho tido tempo, porque como é óbvio terei que arranjar uma forma de compensar o factor sol e chuva e não sei ainda muito bem como fazer isso.. a varanda fica a ser aquela subtração de massa que antes não existia.. Eu estou na fase de definir o esqueleto da casa, e posteriormente avançar para os detalhes, mas aí o meu pai é que irá assumir esses pormenores porque eu não entendo nada disso e o meu pai tem imensa experiência nessa área...Como é óbvio o essencial é o conforto, e eu também tenho isso pensado, mas para mim o lado arquitetónico e o lado estético também são muito importantes..
Miguel, no piso 0, porquê que não colocas a porta da casa de banho para o Hall/corredor em vez de a colocares para a sala de Estar?.
Tendo em conta a localização da casa de banho, a porta não ficará na entrada mas sim resguardada com a presença das escadas - o que tornará mais discreto esta alternativa.

A porta para a sala de estar parece-me uma má opção, estás a jantar, ver um jogo, um filme às escuras e alguém abre a porta, iluminando o espaço, para além de ser menos higiénico - também limpas a casa de banho com outro tipo de materiais que limpas o chão da sala.
Não esquecer que uma porta fechada não isola tão bem o som como uma parede.

Podes aproveitar a parede que ganhas na sala, se mudares a porta e usar para prateleiras, um  móvel, uma cadeira ou até mesmo um poster da Samantha Fox...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,249
29,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Di Charis disse:
Miguel, no piso 0, porquê que não colocas a porta da casa de banho para o Hall/corredor em vez de a colocares para a sala de Estar?.
Tendo em conta a localização da casa de banho, a porta não ficará na entrada mas sim resguardada com a presença das escadas - o que tornará mais discreto esta alternativa.

A porta para a sala de estar parece-me uma má opção, estás a jantar, ver um jogo, um filme às escuras e alguém abre a porta, iluminando o espaço, para além de ser menos higiénico - também limpas a casa de banho com outro tipo de materiais que limpas o chão da sala.
Não esquecer que uma porta fechada não isola tão bem o som como uma parede.

Podes aproveitar a parede que ganhas na sala, se mudares a porta e usar para prateleiras, um  móvel, uma cadeira ou até mesmo um poster da Samantha Fox...
Obrigado pela dica, e já fiz essa correção:) entretanto depois meto aqui as plantas novas.. a questão da porta é mais uma questão de coerência com o que tenho em cima.. o abrir a porta e todas essas coisas eu não deixo ninguém fazer :) não percebi foi a questão da higiene..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,249
29,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
https://postimg.org/image/pi811yuat/
https://postimg.org/image/i9rj7dj4f/

a arrumação final dos espaços interiores.. eu gostei e parece-me bastante coerente com o exterior.. e obrigado pelas opiniões e correcções:) A casa será cinza escura, com 4 paredes em xisto multicolor.. terá 2 C a proteger as janelas sendo que a trave vertical do C será um ripado em madeira da cor do xisto..

André Farinha

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
33,351
13,538

>>>>> https://sicnoticias.sapo.pt/pais/2019-01-13-Faro-quer-ter-um-festival-de-verao-nos-telhados?fbclid=IwAR3EQXFwHIvalHwuGJa0t6JPTgdHdLpGZygRL52FFaCKNc4YMQuT1ipZ-yA

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,249
29,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
até este meu tópico tu conseguiste fo*** seu maldito :(

Por falar nisto um dia escrevo um livro sobre a construção (ainda em espera) da minha casa..

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
até este meu tópico tu conseguiste fo*** seu maldito :(

Por falar nisto um dia escrevo um livro sobre a construção (ainda em espera) da minha casa..
Sempre ouvi dizer que construir uma casa é das maiores dores de cabeça que um gajo se pode meter.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,249
29,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Sempre ouvi dizer que construir uma casa é das maiores dores de cabeça que um gajo se pode meter.
mas eu ainda não comecei e já estou farto.
Somos um país nojento.
Eu, neste momento, tenho nojo de viver neste país. "Somos" uma corja de bandidos corruptos e agiotas da pior espécie..

F

FCP777

Guest
Sakamoto disse:
É mesmo, e como sou maluco por construções, tenho o projeto de vender a minha para construir duas.

Pelos vistos, é mais fácil aqui em França que em Portugal.

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,432
1,859
MiguelDeco disse:
mas eu ainda não comecei e já estou farto.
Somos um país nojento.
Eu, neste momento, tenho nojo de viver neste país. "Somos" uma corja de bandidos corruptos e agiotas da pior espécie..
Eh pa homem, tem calma!
Construir uma casa deve ser um acontecimento emocionante na nossa vida e não um pesadelo!
Se precisares de ajuda tens aqui um arquitecto ao teu dispor que te pode sempre alertar e dar umas dicas.
Abraço

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,249
29,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Aboio disse:
Eh pa homem, tem calma!
Construir uma casa deve ser um acontecimento emocionante na nossa vida e não um pesadelo!
Se precisares de ajuda tens aqui um arquitecto ao teu dispor que te pode sempre alertar e dar umas dicas.
Abraço
Eu tive um caso muito grave, onde me querem cobrar uma taxa da qual estava isento de pagamento. E ainda querem e com ilegalidades pelo caminho.
Agora, ia levantar a licença para construir e descobri que querem uma caução para obras no domínio público. Se te posso perguntar, é normal eu ter uma caução de 15 mil euros para pagar? só de obras no domínio público? Isto sem passeios nem nada. Só a ligação a saneamento, água e gás.. O gajo que me fez o projeto fez essa estimativa mas o empreiteiro diz que é uma loucura. Tenho 2as pessoas que construíram recentemente, a minha vizinha da frente pagou 1500 euros e um sr. que estava a fazer umas moradias geminadas pagaram 5mil.
Agora imagina a minha posição, sem construir nada ainda e já tenho que dar 15 mil euros de caução que só vejo depois de a casa estar feita.. Isto é de loucos..

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,027
5,585
MiguelDeco disse:
Eu tive um caso muito grave, onde me querem cobrar uma taxa da qual estava isento de pagamento. E ainda querem e com ilegalidades pelo caminho.
Agora, ia levantar a licença para construir e descobri que querem uma caução para obras no domínio público. Se te posso perguntar, é normal eu ter uma caução de 15 mil euros para pagar? só de obras no domínio público? Isto sem passeios nem nada. Só a ligação a saneamento, água e gás.. O gajo que me fez o projeto fez essa estimativa mas o empreiteiro diz que é uma loucura. Tenho 2as pessoas que construíram recentemente, a minha vizinha da frente pagou 1500 euros e um sr. que estava a fazer umas moradias geminadas pagaram 5mil.
Agora imagina a minha posição, sem construir nada ainda e já tenho que dar 15 mil euros de caução que só vejo depois de a casa estar feita.. Isto é de loucos..
Desculpa a indiscrição, mas de que zona do País és ou qual é o municipio em que estás a fazer a casa?.

(Já te tinha dado umas dicas em relação à planta, Arquitectura é a minha área, pode ser que consiga ajudar, principalmente se a câmara municipal for alguma das com que lido normalmente)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,249
29,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Di Charis disse:
Desculpa a indiscrição, mas de que zona do País és ou qual é o municipio em que estás a fazer a casa?.

(Já te tinha dado umas dicas em relação à planta, Arquitectura é a minha área, pode ser que consiga ajudar, principalmente se a câmara municipal for alguma das com que lido normalmente)
respondi-te por M.P.
Obrigado pela ajuda.

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,432
1,859
MiguelDeco disse:
É fácil, isso é um absurdo. Nunca tal vi sequer.
Não sabendo nada - tipo qual a câmara, tamanho da casa, orçamento da obra etc - o normal é ficar entre 1000 ou 2000 EUR quando muito.
Isso está normalmente bastante bem explicado em regulamento municipal que no teu caso dá para aí 10% do valor da obra.

De qualquer modo ha maneiras de contestar isso. Solicita que te dêm outro valor com tudo muito bem fundamentado  (esta prerrogativa normalmente também diz em regulamento municipal se é permitido ou não) ou então uma hipoteca da própria obra que vais fazer como garantia.

Ha sempre solução.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
rFdx, o Jorge Mendes é presidente da CM de onde moras? :D

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,249
29,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Aboio disse:
É fácil, isso é um absurdo. Nunca tal vi sequer.
Não sabendo nada - tipo qual a câmara, tamanho da casa, orçamento da obra etc - o normal é ficar entre 1000 ou 2000 EUR quando muito.
Isso está normalmente bastante bem explicado em regulamento municipal que no teu caso dá para aí 10% do valor da obra.

De qualquer modo ha maneiras de contestar isso. Solicita que te dêm outro valor com tudo muito bem fundamentado  (esta prerrogativa normalmente também diz em regulamento municipal se é permitido ou não) ou então uma hipoteca da própria obra que vais fazer como garantia.

Ha sempre solução.
Eu falei agora com o técnico que fez a obra para efetuarem uma avaliação da situação. Mas com isto passa mais tempo, eu enervo-me mais. E eu já estou em modo conspirativo, o que não é saudável para ninguém mas acredita que infelizmente tenho motivos para isso.. Esta gente brinca comigo porque infelizmente não posso defender-me..

O problema é que toda a gente me fala sempre nesses valores, não sei é porque raio o meu técnico avaliou aquilo em 15 mil euros.. Só se for tudo em ouro..

Mas eu verei o que ele me diz agora e vou tirando mais algumas dúvidas convosco. Obrigado.