Estive a ver muito atentamente todas as fotos porque é algo que sempre apreciei bastante a arquitectura das casas. Enquanto para muitas pessoas, principalmente homens, os carros são motivo de obsessão e prazer eu nunca liguei muito a isso mas sim à beleza quer exterior quer interior de moradias.
E logo que vi as fotos fiquei fascinado com o que vi porque sempre adorei este tipo de moradias de construção moderna ao contrario daquelas casas com um estilo mais rústico que se encontram mais frequentemente em sítios isolados e rurais.
Da primeira vez que vi as fotos inclinei-me mais para o cinza mas depois fixei mais no branco e afinal de contas acho que era por ai que decidia. De qualquer das maneiras acho que qualquer uma das opções é uma boa escolha.
A questão do interior, que eu também gosto muito de analisar, é um factor muito importante para a qualidade da casa. Essa questão dos WC´S é importante e ai eu acho que um deve ficar no piso de baixo e os outros dois no piso de cima sendo que um deles deve fazer parte de um dos quartos.
A opção da sala de estar e de jantar sem divisão pode também ser importante por uma questão de decoração. Eu acho que a decoração é um pormenor muito importante e por isso acho que cada divisão, ou até mesmo toda a casa, deve ser decorada por inteiro e não de forma faseada. Aliás, em relação a isso eu optava pelos serviços de um decorador ou então pedia ajuda a alguém que tivesse jeito para essas coisas.
Em relação a isso também acho que qualquer divisão deve ser decorada de forma a parecer haver uma organização muito grande, e uma simetria e coerência em todo o espaço. Eu por exemplo optava, porque aprecio bastante, pelos contrastes do preto e do branco. E optava por deixar cada divisão principalmente a sala de estar com bastante espaço não tendo elementos decorativos ou funcionais desnecessários nela.
Se no espaço exterior houver espaço suficiente era interessante haver uma piscina, embora sei que isso seja caro, mas ainda assim existe sempre forma de fazer coisas engraçadas com o jardim. Por exemplo, até neste tempo de verão, será sempre mais agradável fazer as refeições no jardim do que numa sala de jantar.
Mas voltando às divisões da casa eu também optava por essa escolha nas funções dos quartos. Aliás, o tal quarto para arrumos até pode no futuro ser alterado para acomodar outras funções como um escritório, uma sala de jogos, um quarto para hospedes, etc...
Para finalizar, quanto à questão das escadas embutidas na parede e mesmo a forma como as divisões estão organizadas e decoradas entre si é algo que só pode ser alvo de uma melhor avaliação quando vistas as fotografias do interior. De qualquer das maneiras, à primeira vista, parece-me ser um pormenor interessante esse das escadas.
PS: Quanto às escolhas da decoração, da pintura, da organização da casa e das suas divisões eu acho que o melhor de tudo é guiar-mo-nos pelos nossos próprios instintos e gostos porque no final estes vão sempre divergir de pessoa para pessoa e umas vão gostar mais de determinado estilo e outras de outro. Por essa razão, o melhor mesmo é que seja os nossos próprios gostos a prevalecer.