André Villas-Boas - Presidente

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,360
26,557
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Percebo mas o Rio Ave também já não é o clube que se contenta a vender o goleador por 5 milhões. Com o Marinakis não será de certeza. Pelo Clayton devem pedir uns 15 milhões.
Vamos ver , se jogador souber do interesse até pode pressionar algo , coisa com a qual eu não concordo os jogadores fazerem.
Por acaso não sei o tempo de contrato dele.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,501
6,906
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Lateral esquerdo é importante? Sim. Mas com Moura, Kiwior, Martim...

Que tragam o 8 e o extremo esquerdo que é mais importante!

Que belo trabalho feito por AVB. Imagino como será a nossa equipa daqui a 2 épocas, com 2 entradas na Champions em cima.

Ibarra

Bancada lateral
16 Maio 2016
580
1,042
31
Mindelo
O Clayton do Rio Ave seria uma opção viável para janeiro?
O gajo farta.se de marcar golos.
Não o vais buscar por menos de 10M€ e não acrescentaria mais que o Gul.
É uma daquelas tentações que nos fartamos de cometer nos últimos 10 anos. Caro e sem qualidade para uma camisola como o FCP.

• Like
Reações: MiguelDeco

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
5,591
7,653
Pena que o nosso olheiro @DeepBlue ande meio desaparecido senão tínhamos já aí uma lista de possíveis reforços, um 8 e algum avançado/extremo, que estejam meio encostados em algum clube de topo europeu em ano de mundial, ou algum achado que ainda não tenha um preço exorbitante.
Espero que esteja tudo bem com ele. Não tem postado muito, mas esteve aqui há pouco tempo.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,360
26,557
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Não o vais buscar por menos de 10M€ e não acrescentaria mais que o Gul.
É uma daquelas tentações que nos fartamos de cometer nos últimos 10 anos. Caro e sem qualidade para uma camisola como o FCP.
Um gajo que num clube como o rio ave marca 18 a época passada e nesta ja vai em 10 dificilmente não acrescentaria nada.
Pra ti o Taremi tambem não tinha vindo , o Adriano tambem não.
Derlei , etc.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,322
10,083
Lateral esquerdo é importante? Sim. Mas com Moura, Kiwior, Martim...

Que tragam o 8 e o extremo esquerdo que é mais importante!

Que belo trabalho feito por AVB. Imagino como será a nossa equipa daqui a 2 épocas, com 2 entradas na Champions em cima.
Acrescentaria a esses dois, um PL.
Gosto muito do GUL mas ainda não e o jogador que precisamos a titular.
Precisamos de um matador, alguém do tipo do Jackson Martinez....

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,313
4,608
Vou confiar muito nesta administração para contratações de Janeiro. Janeiro é muito especial em vários sentidos, mas, para mim, por exemplo, interessa-me a personalidade de um jogador que vai chegar quando o grupo já se conhece todo, já há equilíbrios feitos, até quase hierarquias mentais.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,946
13,128
Está tudo a esquecer-se que o AVB já confirmou que vão tentar um Defesa Central, mesmo que seja por empréstimo. Por isso LE esquerdo não vem, porque o Kiwi pode jogar à esquerda. O Zaidu começa a CAN a 23 de dezembro e se forem à final, no dia 18 de janeiro, perde 5 a 6 jogos no máximo, não é grave.
Um extremo era importante, mas agora que precisamos de um PL, pode ser que venha um avançado com capacidade de jogar nas alas.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,889
18,168
Não acho que valha a pena andar a ir buscar empréstimos manhosos em janeiro. Quase sempre corre mal, e não são mais valias.

Centrava todos os esforços na contratação de apenas 1 jogador em janeiro - Taylor.
Continuas a bater nessa tecla..

Como é que com fragilidades claras no meio campo, extremo e ponta, só para citar as mais prementes, a vinda do Taylor era suficiente para colmatar tudo ?

Isso ou é vontade de querer dar uma imagem de poupado/adepto racional que sabe melhor que os outros as condições financeiras do clube ou então não sei, desculpa que diga.

Até porque se formos ao histórico da malta que está longe, longínqua de pertencer aquela franja de adeptos mais despesista/sonhadora, digamos assim, que quer sempre imensas contratações caras, humildade à parte eu pertenço exatamente ao oposto, até costumo ser daqueles que mete sempre a sustentabilidade financeira à frente das decisões no momento de vender/comprar jogadores..

Dito isto, acho que ainda temos muito bom adepto que não percebeu bem ainda a real oportunidade que esta época pode ser.

Temos um regime em crise profunda, com um bocadinho de sorte ainda vai ficar pior; um zbord com um treinador mediano a treinador, agora vai ter algumas lesões/ausências fundamentais.

Nós temos a actual vantagem pontual que temos no campeonato, e estamos na Liga Europa, prestes a conseguir um apuramento directo para os 8's de final; passando essa eliminatória, quem chega a uns quartos de final de uma competição europeia, não há mudanças de chips que existam na cabeça dos jogadores, esses jogos vão ser sempre, seja contra quem for, para dar tudo em campo.

Nós precisamos de melhorar a profundidade/qualidade de algumas das nossas segundas linhas, em 2/3 posições chave; se fechar Janeiro e só viesse um Taylor que defendes (cuja real valia eu contínuo a ser muito, muito céptico/pago para ver se a excepcional época que fez com Farioli não foi mais a exceção do que a regra) ficaríamos com um bom onze titular mas completamente dependentes da fortuna dos astros sobre o sucesso da época, no sentido em que não teríamos capacidade de gestão que valesse para apostar ao mesmo tempo em campeonato + Liga Europa, com o actual plantel que temos.

Mais que isso, como é que depois de termos ficado sem o Luuk, tendo dois avançados muito jovens, achas que bastaria um médio para colmatar a debilidade exposta que temos neste momento ? Não percebo.

Não percebo mesmo, ainda mais porque podias basear a tua opinião no argumento que não temos capacidade para gastar 20/30 M em Janeiro em contratações, o que eu estaria completamente de acordo a 100 %, agora ser contra o reforço da equipa com empréstimos apenas por achar que não se arranja nada de jeito em Janeiro ?

Eu até posso concordar que é mais difícil no mercado de inverno acertar contratações de jeito mas isso não pode ser motivo para quem dirige o clube nem sequer tentar faze-lo..

Precisamente por não prejudicarmos nenhum planeamento para o futuro, arriscando já fazer contratações em definitivo, é que eu defendo que se há Janeiro/mercado de inverno em que devemos arriscar, no mínimo/pelo menos, obrigatoriamente, duas contratações, mesmo por empréstimo, é esta época; repito, temos uma oportunidade histórica de dar condições ao treinador para fazer uma época que com um bocadinho de sorte, poderá ser histórica.

Agora que, claro, tudo isto depende da capacidade e competência do clube em encontrar bons alvos, mesmo por empréstimo, pagando parte de salários/taxas de empréstimo, pois a qualidade que temos que apontar, tem que ser bem acima que a de um Karamoh..mas se há ano em que esse custo é justificado, é este, isso para mim é óbvio.

• Não gosto
Reações: Mário Jardel

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
88,512
157,062
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Um gajo que num clube como o rio ave marca 18 a época passada e nesta ja vai em 10 dificilmente não acrescentaria nada.
Pra ti o Taremi tambem não tinha vindo , o Adriano tambem não.
Derlei , etc.
Nós agora estamos na fase 2009/2013 dos adeptos de novo, não querem nada do tugão, que são sardinhas e não presta.

• Like
Reações: apostador87