Já que a situação do sobrinho já foi esclarecida (vinha questionar isso) resta-me deixar o alerta/lembrança quanto ao Raul Costa.
Não podemos nunca mais voltar a cair numa situação como a do Mendes.
Não podemos ter a formação como coutada de um só empresário, o André que nunca se esqueça disso e tenha atenção.
Os amigos de hoje não sabemos o que serão amanhã, não podemos nunca estarmos numa situação de dependência de ter os ovos todos no mesmo cesto.
Concordo. Os empresários podem até ser adeptos do Porto e amigos da direcção, mas o objetivo final deles será sempre o lucro.
Por outro lado não podemos ser nós a fazer pressões para certos jogadores terem certos empresários. Isso era exatamente o que acontecia antes.
Nem para querer que os jogadores sejam do Raul ou do Mendes nem para não querer
Concordo que não podemos escolher os empresários dos jogadores, mas podemos ser mais intransigentes com jogadores agenciados por certos indivíduos.
Por exemplo, se tivermos dois alvos de qualidade semelhante, um agenciado pelo Mendes e o outro por um empresário comum, se calhar optaremos pelo que não tem a mão do Mendes.
Há formas de manifestar que uma pessoa é non grata sem ocorrer um banimento.
Ao dia de hoje é tudo muito lindo e seguro.
O Mendes foi uma criação de PdC, deu muito jeito durante muito tempo e também não começou com a dimensão que tinha, quando só fazia viagens entre Porto e Corunha.
Mais vale prevenir que remediar...o dinheiro muda as pessoas.
Vamos até a um exemplo mais severo: falemos daquele antigo presidente da casa do FCP em Luxemburgo, Dragão de Ouro no final dos anos 80.
não estou a ver o AVB a começar a delegar as coisas a um empresário, em vez de ao scouting e direcção, e muito menos a dar comissões por tudo e por nada por uma questão de amizade.
não me parece que seja problema.
acho que é mais uma questão para as conspiracies do Tagarela e companhia.
Com o André estou muitíssimo tranquilo, concordo contigo, nunca faria uma coisa dessas.
Mas também acho que é bom estar em alerta, porque, embora o André mereça 100% de confiança, com qualquer empresário é preciso ter sempre um pé atrás.
De qualquer forma, o assunto não se coloca neste momento, nem há nada que indique que haja motivo para preocupação.
Aliás, nem sei se o Raul tem ou não agenciados na formação do FCP. Deixo essa averiguação para quem conhece mais dessa realidade.