Um portista com os seus 70 anos deixa de ir ao tasco lanchar todos os dias ou tomar o pequeno almoço ou de fumar o seu cigarrinho e facilmente tem 300€ ao fim de 1 ano para um lugar anual + quotas.
E tens bilhetes a 14€ para sócio. Os preços estão um estouro, verdade, mas é para incentivar a ser sócio e é porque estamos em agosto.
Sim, todos os portistas de 70 anos vão ao tasco lanchar todos os dias e fumam.
Aliás, não há nenhum que receba pensões miseráveis nem que tenha de pagar rendas enormes.
E não, lugar anual + quotas + assistir a alguns jogos não dá 300€ ao fim de um ano. Dá mais.
Como é óbvio, as quotas são astronómicas. Deviam existir quotas, dentro dos sócios séniores, direcionadas especificamente para idosos e para jovens estudantes. Salvo erro, os lampiões e os lagartos têm isso, sem falar nas parcerias que o cartão de sócios deles lhes dá.
Além disso, têm campanhas para novos sócios que o nosso clube simplesmente não tem.
Isto não é culpa do Presidente, já vem da anterior direcção, mas tem de ser mudado urgentemente. A mim não me faz mossa nenhuma o lugar anual e as quotas, mas também não tenho os rendimentos de uma boa parte dos portugueses e dos portistas, que correspondem ao salário mínimo ou parecido.