André Villas-Boas - Presidente

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,592
15,643
Isso é muito vago.

Tu próprio dizes que o clube tinha pagamentos em atraso com fornecedores, funcionários. Salários e prémios em atraso.

Se tínhamos isso tudo em atraso é mais do que provável que o dinheiro que pedíamos a amigos tipo Póvoas (ou ao AVB, Oliveira, o próprio JK) era para pagar coisas que efectivamente se não pagássemos, colocavam o clube em risco. Por alguma razão o próprio PdC dizia que o clube devia favores inestimáveis ao JK.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,743
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A definição de falência é essa. Bastava um destes credores fartar-se e pedir a insolvência da SAD (e o clube ia atrás). Se o Porto já teria falido neste momento? Provavelmente ainda não. Se era uma questão de tempo? Obviamente que sim.
Não estás enganado. Não é assim que funciona a falência. Isto de quem já passou em tangente por algumas. 😀

Não estava falido. Não era uma questão de tempo até estar falido.

Agora podes dizer um FCP frágil em permanente malabarismos é para efeitos práticos igual a estar falido.

Ai já estamos a falar de opiniões.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,743
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Isso é muito vago.

Tu próprio dizes que o clube tinha pagamentos em atraso com fornecedores, funcionários. Salários e prémios em atraso.

Se tínhamos isso tudo em atraso é mais do que provável que o dinheiro que pedíamos a amigos tipo Póvoas (ou ao AVB, Oliveira, o próprio JK) era para pagar coisas que efectivamente se não pagássemos, colocavam o clube em risco. Por alguma razão o próprio PdC dizia que o clube devia favores inestimáveis ao JK.
E antes disso o homem da revigres e muitos outros que safaram muitas situações.

O que queres dizer com o clube (imagino que queiras dizer SAD e indirectamente o clube) em risco? Risco de acabar? Não

Enfim favores ao Koheler… remains to be seen. Não vi grandes favores. Vejo um tipo que sabia mexer-se nos mínimos e em terra de cegos quem tem meia pestana…

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,743
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Note-se que esses empréstimos pessoais foram todos pagos. Se uma maneira ou de outra. Não me lembro de ter visto doações nas nossas contas

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,743
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mais uma vez não estou a defender o modelo de gestão financeira e sobretudo de gestão de ativos que tínhamos. Estou a alertar que é o mesmo modelo que tivemos sempre. Nos bons e maus momentos. Muito arriscado e muito vamos dizer primitivo.

E como qualquer modelo arriscado e primitivo quando as coisas começam a acumular acumulam muito depressa. Um ano muito mau limpa 2/3 anos normais.

Fico muito contente por as coisas serem feitas agora de forma mais correcta e digamos assim normal.

Mas ainda é um modelo dependente de consistentemente fazer grandes vendas anuais. Ou seja ainda tem um grau de instabilidade grande.

Disso acho que nunca nos vamos livrar

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,592
15,643
E antes disso o homem da revigres e muitos outros que safaram muitas situações.

O que queres dizer com o clube (imagino que queiras dizer SAD e indirectamente o clube) em risco? Risco de acabar? Não

Enfim favores ao Koheler… remains to be seen. Não vi grandes favores. Vejo um tipo que sabia mexer-se nos mínimos e em terra de cegos quem tem meia pestana…
Atenção que quem disse que o clube devia favores inestimáveis não fui eu.

Pinto da Costa: «FC Porto deve favores inestimáveis a João Koehler» - Vídeos - Jornal Record

DiogoRafaf

Lugar Anual
19 Abril 2018
4,827
9,566
OBRIGADO ANDRE.

FODA-SE.

OBRIGADO ANDRE.

Obrigado pelo dia mais importante do clube nos últimos anos.
Obrigado por nos teres salvado.

Tive 2 horas na fila para votar em ti.
Ontem gastei 1260€ na renovação de 3 lugares anuais.

Estive contigo. Estou contigo e estarei contigo.

Obrigado Presidente por seres Porto e nos devolveres o nosso Porto.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,592
15,643
Hombre não estou a dizer o contrario e não tenho dúvidas que na cabeça dele o achasse.
Opá, eu acho mesmo que se não fossem os empréstimos desta malta, o clube tinha falhado, por exemplo, a inscrição nas provas europeias e tinha entrado numa espiral em que bastavam dois ou três credores, para entrar num buraco sem fundo.

Os sinais estavam todos lá e o argumento deste ser o modelo de gestão desde o tempo da revigrés não ajuda muito - o modelo de gestão dos anos anteriores sempre vendeu jogadores no topo da sua valorização e não os deixava sair a custo zero.

Acho que nos últimos anos sacrificamos o futuro económico em troca de manter algum tipo de competitividade ilusória mas que a médio prazo estava condenada a desaparecer - as duas últimas épocas do SC são um exemplo disso, a culminar na época em que acabamos a 18 pontos do primeiro.

manter o modelo de gestão anterior ia agudizar os problemas, cada vez mais fracos economicamente, dependentes de vendas apressadas muito abaixo do valor do mercado - nem vou falar nas comissões - , com uma equipa envelhecida , possivelmente neste verão vendíamos o Mora para pagar a época, e íamos buscar o Taremi e o Otávio para garantir uma equipa competitiva, renovávamos mais uma época com o Pepe e o Marcano, porque era esse o modelo anterior, até ao ponto em que não sobrasse nada.

De resto não tenho uma bola de cristal para saber se o clube ia ou não desaparecer.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,810
1,708
OBRIGADO ANDRE.

FODA-SE.

OBRIGADO ANDRE.

Obrigado pelo dia mais importante do clube nos últimos anos.
Obrigado por nos teres salvado.

Tive 2 horas na fila para votar em ti.
Ontem gastei 1260€ na renovação de 3 lugares anuais.

Estive contigo. Estou contigo e estarei contigo.

Obrigado Presidente por seres Porto e nos devolveres o nosso Porto.
Bem podem agradecer, porque a avaliar pelo que se passou no clube, nas rotundas tb
estávamos entregues à bicharada.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,743
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Opá, eu acho mesmo que se não fossem os empréstimos desta malta, o clube tinha falhado, por exemplo, a inscrição nas provas europeias e tinha entrado numa espiral em que bastavam dois ou três credores, para entrar num buraco sem fundo.

Os sinais estavam todos lá e o argumento deste ser o modelo de gestão desde o tempo da revigrés não ajuda muito - o modelo de gestão dos anos anteriores sempre vendeu jogadores no topo da sua valorização e não os deixava sair a custo zero.

Acho que nos últimos anos sacrificamos o futuro económico em troca de manter algum tipo de competitividade ilusória mas que a médio prazo estava condenada a desaparecer - as duas últimas épocas do SC são um exemplo disso, a culminar na época em que acabamos a 18 pontos do primeiro.

manter o modelo de gestão anterior ia agudizar os problemas, cada vez mais fracos economicamente, dependentes de vendas apressadas muito abaixo do valor do mercado - nem vou falar nas comissões - , com uma equipa envelhecida , possivelmente neste verão vendíamos o Mora para pagar a época, e íamos buscar o Taremi e o Otávio para garantir uma equipa competitiva, renovávamos mais uma época com o Pepe e o Marcano, porque era esse o modelo anterior, até ao ponto em que não sobrasse nada.

De resto não tenho uma bola de cristal para saber se o clube ia ou não desaparecer.
Esta análise parece-me ser sem dúvida alguma um dos cenários possíveis.

Apenas acho que a última época foi mais uma exceção do que um culminar. Se vires sempre tivemos equipas a competir. Sempre. Nunca me senti envergonhado.

Mas claro que isso só não resolve os problemas e algo precisava de mudar na parte financeira e como dizes na parte de gestão de ativos ( que andava horrorosa) as duas coisas estão relacionadas claro.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,100
4,200
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O AVB investiu na primeira época mais de 50 milhões de euros.

sempre a mesma lenga lenga da herança e de que não houve dinheiro e capacidade de investimento. Não houve é discernimento e capacidade e sobretudo más escolhas técnicas

investiram mais de 50 milhões

e este ano vão provavelmente investir ainda mais.

para quando o fim doo discurso do coitadinho?

ajuda ZERO!
Ou então, se calhar maximizou as vendas, equilibrou o orçamento e conseguiu num ano gerar dinheiro para poder fazer investimento, mostrando o quão miserável foi a gestão económica anterior.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,743
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Ou então, se calhar maximizou as vendas, equilibrou o orçamento e conseguiu num ano gerar dinheiro para poder fazer investimento, mostrando o quão miserável foi a gestão económica anterior.
Sim mas com tudo isso produziu a época desportiva mais miserável de que tenho memória.

A conversa era nessa área. Não se estava a comparar mestria financeira estava a dizer-se que com toda a mestria financeira o resultado desportivo foi horroroso