André Villas-Boas - Presidente

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,808
17,698
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Para mim, nas circunstâncias atuais dos rivais, não há. Sem reforços de peso e reformulação do plantel não conseguimos competir. É factual.
Certo, e que tem isso a ver com o que critica nele?

O que ele tem a fazer é trazer os jogadores e, já agora, vamos ver que jogadores.

Vir anunciar os amanhãs dourados quando o ontem e o hoje ficámos na merda e a promessa era o contrário, é que não.

Que deixe isso para os estarolas do sul, a nossa religião é outra e mete troféus a sério.

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
940
227
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
😀

Percebo a piada. Mas se vires as minhas postas vais perceber que continuo a saber quais são as nossas contas.

Agora nunca me viste em lado nenhum a abdicar de um FC Porto competitivo por causa de “sustentabilidade” “contas” ou “riscos”. Desculpas mortais. No dia em que um contabilista tomar conta do clube endireitamos as contas até à cova.

Não temos outra hipótese. Continuar a ser competitivo e parte disso é investir. E bem.

acho que em todos os anos nunca mudei essa opinião. E conheço a contas.

mas se fazes parte do grupo de tolinhos que acha que outra pessoa que ocupou o lugar do velho Kerouac tenho pouco tempo para te entreter.

grande abraço
Como me lembro bem de como escrevias nos antigamentes, noto uma grande diferença no estilo e no conteúdo. Mas passou uma década (mais?) desde que deixaste de estar por cá. Estranho seria seres exactamente a mesma pessoa. Se és a mesma pessoa ou não não sei e em boa verdade pouco me interessa.

Gostava, ainda assim, de perceber um pouco mais sobre como vês o clube e como evoluimos desde a nossa última vitória internacional.

Se achas que as decisões tomadas foram, no geral, correctas. Se vês o percurso traçado pela anterior direcção como sustentável a longo prazo e, principalmente, quais as tuas opiniões sobre como a actual direcção (porque é a que está lá) deveria proceder para garantir que nos mantemos competitivos desportivamente (leia-se, lutar por títulos) e finaceiramente equilibrados (perceba-se, a não seguir o caminho do boavista).

Qual é a tua avaliação sobre o primeiro ano da nova direção. Qual a tua expectativa para o futuro?

Também tenho curiosidade em perceber como vês certos temas que a actual direcção herdou:
- A qualidade do plantel (comparada com, o de 2010, 2015, 2020)
- Valor do plantel no mercado
- Competitividade desportiva perante os rivais
- Infraestruturas, presentes e futuras
- Antecipação de receitas
- Ligação e proximidade a um número limitado de agentes
- Acordos com multiplos agentes paravenda de passes de jogadores
- Atraso na passagem de testemunho entre direcções.

Acredito também que já tenhas partilhado a tua opinião sobre a maior parte destes temas, como tal estás à vontade em ignorar a minha estranha necessidade de saber a tua opinião :D

• Like
  • Haha
Reações: Tails e nprc

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,027
1,968
Quer dizer, andamos há meses a dizer que precisamos de reforços como de pão para a boca ao ponto de até haver quem considere injusta a demissão do Anselmi porque nunca teve um plantel decente para trabalhar.
O homem vem dizer que vamos investir forte no plantel e o pessoal queixa-se porque está a pôr pressão desnecessária sobre o treinador ou nele próprio.

Já desisti de vos tentar perceber.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,648
6,166
Certo, e que tem isso a ver com o que critica nele?

O que ele tem a fazer é trazer os jogadores e, já agora, vamos ver que jogadores.

Vir anunciar os amanhãs dourados quando o ontem e o hoje ficámos na merda e a promessa era o contrário, é que não.

Que deixe isso para os estarolas do sul, a nossa religião é outra e mete troféus a sério.
Sim mas ele nao disse que iamos ganhar tudo.

Disse que iamos investir para que no inicio da época o treinador possa ter armas para trazer novamente o titulo.

Eu acho que tira alguma pressao sobre os treinadores e realça a importancia de outras áreas estarem a altura. Sem plantel nao ha titulos e ainda bem que tem essa visao.

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
282
513
Quer dizer, andamos há meses a dizer que precisamos de reforços como de pão para a boca ao ponto de até haver quem considere injusta a demissão do Anselmi porque nunca teve um plantel decente para trabalhar.
O homem vem dizer que vamos investir forte no plantel e o pessoal queixa-se porque está a pôr pressão desnecessária sobre o treinador ou nele próprio.

Já desisti de vos tentar perceber.
Mas duvidas que se o AVB não tivesse dito nada, que não aparecia logo aqui malta a queixar-se que ele não informa os sócios e que não faz comunicados semanais!?!

Última edição:

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,027
1,968
Mas duvidas que se o AVB não tivesse tido nada, que aparecia logo aqui malta a queixar-se que ele não informa os sócios e que não faz comunicados semanais!?!
Não vale a pena.
Até começarmos a ganhar, AVB vai ser preso por ter cão e por não ter. Se fala é porque fala, se não fala é porque não fala.
Se leva cartões de sócio é porque leva. Se só leva uma coroa é porque não tinha consideração pelos atletas e não deu devida importância a quem merecia mais do que umas meras flores espetadas em esferovite verde.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,969
69,275
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ainda não foi comunicado nada sobre as mudanças na estrutura, certo? O Zubizarreta estará de férias?

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,746
49,077
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mais uma vez : discurso ambicioso e condizente com o clube que representa.

De realçar:

- Obrigatoriedade de ser campeão este ano ( não podemos adiar mais o compromisso com a vitória)

- Todos os treinadores estão dependentes de resultados. E o projeto muda conforme os resultados apareçam ou não. Que foi o que eu sempre disse aqui e que é mais que óbvio.

- Maior investimento de sempre no plantel.

Ou seja, ainda bem que não tem o discurso do coitadinho que se vê algumas aves raras a ter. Como anos -1, -2 é o caralho a 4. Sabe que isto não é o Salgueiral. Que é coisa que muito boa gente pensa.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,746
49,077
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
2,876
6,523
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Menos palavras e mais acções.
A pre-época começa 6a feira, onde está esse investinento?
Já meteu pressão ao treinador a dizer que no inicio da época já devia ter uma equipa a Porto
Ele disse isso esta manhã? Posso ter ficado um pouco traumatizado com a tradutora, mas nao me lembro de todo dele ter dito algo desse género.

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,584
1,962
Um autêntico desastre as declarações de AVB. A todos os níveis. Anunciar o maior mercado de sempre, quando, desde logo precisamos de fazer vendas que ultrapassem os 100M e, nem falando, da mensagem em si, nunca vista no clube.
Sim, já era um facto que íamos ter o maior mercado de sempre. E sabem qual será o segundo? Do da época anterior. Sim Samu + Nenhueflo + Moura + Gul + William + Perez = 60M. O maior mercado até agora. E esta hem?
Que tal menos conversa e trabalhar melhor, nomeadamente nas aquisições, já que dessas, até agora, apenas Samu teve impacto relevante.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,648
6,166
Um autêntico desastre as declarações de AVB. A todos os níveis. Anunciar o maior mercado de sempre, quando, desde logo precisamos de fazer vendas que ultrapassem os 100M e, nem falando, da mensagem em si, nunca vista no clube.
Sim, já era um facto que íamos ter o maior mercado de sempre. E sabem qual será o segundo? Do da época anterior. Sim Samu + Nenhueflo + Moura + Gul + William + Perez = 60M. O maior mercado até agora. E esta hem?
Que tal menos conversa e trabalhar melhor, nomeadamente nas aquisições, já que dessas, até agora, apenas Samu teve impacto relevante.
O Maior mercado de sempre engloba tudo. A ideia foi passar que a mensagem que o plantel vai mudar significativamente.

O "Investimento" tem sempre que ter em consideraçao as vendas. Nao vender jogadores é investimento.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,808
17,698
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Sim mas ele nao disse que iamos ganhar tudo.

Disse que iamos investir para que no inicio da época o treinador possa ter armas para trazer novamente o titulo.

Eu acho que tira alguma pressao sobre os treinadores e realça a importancia de outras áreas estarem a altura. Sem plantel nao ha titulos e ainda bem que tem essa visao.
Nope.

Como ng percebe quem anda agora a fazer contratações, a pressão aqui é apenas sobre AVB.

Se cumprir o que diz, aumenta a pressão no treinador. O que não é mau por si só, mas isto de ter o maior investimento é uma falácia.

O Fábio Vieira parecia grande aquisição e foi uma merda, por ex.
Imagina isto multiplicado por 10 na época que aí vem - vais pôr pressão num treinador com base em falsas expectativas se os jogadores forem na vdd uma merda.