André Villas-Boas - Presidente

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,454
1,273
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Ser campeão em Portugal não é ter fasquia elevada, é ter noção da realidade.
O destino do FCPORTO é lutar sempre pelo campeonato.
Fasquia elevada seria discurso para ganhar um título europeu.
Exatamente. Disse que a Liga Europa era para ganhar, tal como o Mundial de Clubes...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,839
10,879
A malta deixa-se levar por palavras soltas que dão uma boa manchete e azo a interpretações várias (que é isso que a CS procura) mas que dentro de um discurso muitas vezes querem dizer pouco mais que nada.

Obviamente que se o plantel tem que ser renovado (acho que toda a gente está de acordo), o investimento terá de acompanhar essa renovação...
Menos palavras e mais acções.
A pre-época começa 6a feira, onde está esse investinento?
Já meteu pressão ao treinador a dizer que no inicio da época já devia ter uma equipa a Porto

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,101
5,974
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Percebo e não percebo.

Está a ser adepto, fazer política e, por incrível que pareça, a ser presidente de um clube como o Porto.

Ao ser adepto está a puxar dos galões, está a acreditar no clube.
Ao ser político está a puxar as opiniões para cima, para poder vender Lugares Anuais porque muita gente pode ter ficado desmotivada. E ela está a chama-los a todos para voltarem, acreditarem no clube.

E, por fim, está a ser presidente. Então todos sabemos que temos 90% de jogadores que não nos servem, ele já afirmou que quer ser campeão e não vai investir no plantel. Ele dizer ou não, vai ser irrelevante. Vamos investir, vai ser o maior investimento do clube numa época e... Poderá não ser suficiente. Essa é que é a verdade. Poorque os rivais estão bem, se nós podemos investir 70, eles conseguem investir 90M e ainda têm uma base já muito boa.

Acho muito bem que se invista, o meu desejo é ser campeão. Não me acredito no título para o ano mas se lançarmos uma boa base de 7/8 jogadores de qualidade muito acima da média e, no ano seguint, juntarmos mais 2 ou 3, já teremos uma equipa para efetivamente lutar todos os anos pelo título.

É preciso investir, só assim saíremos do buraco financeiro e desportivo.

Se gosto destas declarações? Talvez não. Nunca fui de muitas palavras, era mais deixar os outros falar e nós pela calada a comer tudo. Mas percebo que haja necessidade de chamar as pessoas, criar buzz.

• Like
Reações: apostador87

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,796
17,652
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Para mim, nas circunstâncias atuais dos rivais, não há. Sem reforços de peso e reformulação do plantel não conseguimos competir. É factual.
Certo, e que tem isso a ver com o que critica nele?

O que ele tem a fazer é trazer os jogadores e, já agora, vamos ver que jogadores.

Vir anunciar os amanhãs dourados quando o ontem e o hoje ficámos na merda e a promessa era o contrário, é que não.

Que deixe isso para os estarolas do sul, a nossa religião é outra e mete troféus a sério.

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
940
227
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
😀

Percebo a piada. Mas se vires as minhas postas vais perceber que continuo a saber quais são as nossas contas.

Agora nunca me viste em lado nenhum a abdicar de um FC Porto competitivo por causa de “sustentabilidade” “contas” ou “riscos”. Desculpas mortais. No dia em que um contabilista tomar conta do clube endireitamos as contas até à cova.

Não temos outra hipótese. Continuar a ser competitivo e parte disso é investir. E bem.

acho que em todos os anos nunca mudei essa opinião. E conheço a contas.

mas se fazes parte do grupo de tolinhos que acha que outra pessoa que ocupou o lugar do velho Kerouac tenho pouco tempo para te entreter.

grande abraço
Como me lembro bem de como escrevias nos antigamentes, noto uma grande diferença no estilo e no conteúdo. Mas passou uma década (mais?) desde que deixaste de estar por cá. Estranho seria seres exactamente a mesma pessoa. Se és a mesma pessoa ou não não sei e em boa verdade pouco me interessa.

Gostava, ainda assim, de perceber um pouco mais sobre como vês o clube e como evoluimos desde a nossa última vitória internacional.

Se achas que as decisões tomadas foram, no geral, correctas. Se vês o percurso traçado pela anterior direcção como sustentável a longo prazo e, principalmente, quais as tuas opiniões sobre como a actual direcção (porque é a que está lá) deveria proceder para garantir que nos mantemos competitivos desportivamente (leia-se, lutar por títulos) e finaceiramente equilibrados (perceba-se, a não seguir o caminho do boavista).

Qual é a tua avaliação sobre o primeiro ano da nova direção. Qual a tua expectativa para o futuro?

Também tenho curiosidade em perceber como vês certos temas que a actual direcção herdou:
- A qualidade do plantel (comparada com, o de 2010, 2015, 2020)
- Valor do plantel no mercado
- Competitividade desportiva perante os rivais
- Infraestruturas, presentes e futuras
- Antecipação de receitas
- Ligação e proximidade a um número limitado de agentes
- Acordos com multiplos agentes paravenda de passes de jogadores
- Atraso na passagem de testemunho entre direcções.

Acredito também que já tenhas partilhado a tua opinião sobre a maior parte destes temas, como tal estás à vontade em ignorar a minha estranha necessidade de saber a tua opinião :D

• Like
  • Haha
Reações: Tails e nprc

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
971
1,850
Quer dizer, andamos há meses a dizer que precisamos de reforços como de pão para a boca ao ponto de até haver quem considere injusta a demissão do Anselmi porque nunca teve um plantel decente para trabalhar.
O homem vem dizer que vamos investir forte no plantel e o pessoal queixa-se porque está a pôr pressão desnecessária sobre o treinador ou nele próprio.

Já desisti de vos tentar perceber.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,648
6,166
Certo, e que tem isso a ver com o que critica nele?

O que ele tem a fazer é trazer os jogadores e, já agora, vamos ver que jogadores.

Vir anunciar os amanhãs dourados quando o ontem e o hoje ficámos na merda e a promessa era o contrário, é que não.

Que deixe isso para os estarolas do sul, a nossa religião é outra e mete troféus a sério.
Sim mas ele nao disse que iamos ganhar tudo.

Disse que iamos investir para que no inicio da época o treinador possa ter armas para trazer novamente o titulo.

Eu acho que tira alguma pressao sobre os treinadores e realça a importancia de outras áreas estarem a altura. Sem plantel nao ha titulos e ainda bem que tem essa visao.

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
260
472
Quer dizer, andamos há meses a dizer que precisamos de reforços como de pão para a boca ao ponto de até haver quem considere injusta a demissão do Anselmi porque nunca teve um plantel decente para trabalhar.
O homem vem dizer que vamos investir forte no plantel e o pessoal queixa-se porque está a pôr pressão desnecessária sobre o treinador ou nele próprio.

Já desisti de vos tentar perceber.
Mas duvidas que se o AVB não tivesse dito nada, que não aparecia logo aqui malta a queixar-se que ele não informa os sócios e que não faz comunicados semanais!?!

Última edição:

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
971
1,850
Mas duvidas que se o AVB não tivesse tido nada, que aparecia logo aqui malta a queixar-se que ele não informa os sócios e que não faz comunicados semanais!?!
Não vale a pena.
Até começarmos a ganhar, AVB vai ser preso por ter cão e por não ter. Se fala é porque fala, se não fala é porque não fala.
Se leva cartões de sócio é porque leva. Se só leva uma coroa é porque não tinha consideração pelos atletas e não deu devida importância a quem merecia mais do que umas meras flores espetadas em esferovite verde.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,932
69,167
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ainda não foi comunicado nada sobre as mudanças na estrutura, certo? O Zubizarreta estará de férias?

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,651
48,923
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mais uma vez : discurso ambicioso e condizente com o clube que representa.

De realçar:

- Obrigatoriedade de ser campeão este ano ( não podemos adiar mais o compromisso com a vitória)

- Todos os treinadores estão dependentes de resultados. E o projeto muda conforme os resultados apareçam ou não. Que foi o que eu sempre disse aqui e que é mais que óbvio.

- Maior investimento de sempre no plantel.

Ou seja, ainda bem que não tem o discurso do coitadinho que se vê algumas aves raras a ter. Como anos -1, -2 é o caralho a 4. Sabe que isto não é o Salgueiral. Que é coisa que muito boa gente pensa.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,651
48,923
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
2,703
6,039
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Menos palavras e mais acções.
A pre-época começa 6a feira, onde está esse investinento?
Já meteu pressão ao treinador a dizer que no inicio da época já devia ter uma equipa a Porto
Ele disse isso esta manhã? Posso ter ficado um pouco traumatizado com a tradutora, mas nao me lembro de todo dele ter dito algo desse género.