André Villas-Boas - Presidente

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,159
2,022
37
É verdade anda tudo histérico. Mas sabes isto é um clube que quer ganhar sempre e quando tu tens um treinador que ao fim de 5 meses não mostra absolutamente nada e diz que o que interessa é competir, queres o quê. O facto é que está toda a gente com medo que o AVB por causa do dinheiro não despeça o Anselmi e dessa forma o próximo campeonato esteja comprometido.
E eu entendo isso. Também defendo o despedimento do Anselmi por vários motivos. Mas há que entender qual é o problema, o que aconteceu ao Porto, em particular a partir de finais de Dezembro e corrigir isso de uma vez por todas. Independentemente do treinador.

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,725
3,402
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Como é Presidente, vai deitar ao lixo o bom trabalho de recuperação financeira do Clube com as decisões inenarráveis de escolha de treinadores?
Ou para o ano vamos começar a ter taças de cartão como os da agremiação da etar do Colombo?

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,000
57,301
Tem a palavra o presidente. A ideia era que, independentemente como corresse o Mundial, Anselmi iria ser sempre o treinador na próxima época.

No entanto, mais que resultados até, foi a imagem que a equipa deixou nos EUA.

Não acredito que não haja uma reunião, um balanço, uma conversa séria depois disto. Agora é ver se o que sai daí será a mesma confiança que havia no treinador ou se a corda partiu.

rvaz

Bancada lateral
26 Abril 2016
535
513
E eu entendo isso. Também defendo o despedimento do Anselmi por vários motivos. Mas há que entender qual é o problema, o que aconteceu ao Porto, em particular a partir de finais de Dezembro e corrigir isso de uma vez por todas. Independentemente do treinador.
Achas que é mais importante correr com alguns jogadores do que com treinador. Pois eu acho que são ambos necessários. Um não tem competência e os outros criam demasiados problemas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,897
6,545
Conquistas
1
  • Junho/18
a equipa desportiva do AVB é patética. Mas já o era nas eleições e toda a gente achou o máximo.
A decisão mais importante de qualquer presidente é a escolha do treinador, já se pode dizer que AVB falhou 2 vezes seguidas, o resto da equipa desportiva não sei se está em condições de compensar esses erros de casting, não estou com isto a dizer que possuem qualidade ou não, ainda não sei a resposta a isso, estamos a falar de dirigentes que só aqui estão desde maio de 2024, é impossível fazer uma análise fundamentada do que oferecem ao clube num tão curto espaço de tempo e num contexto em que ainda não tivemos um treinador decente.

Este época foi um ano de transição em muito condicionado pelo que veio de trás, a escolha do VB foi devido ao momento pós eleitoral em que não haviam certezas sobre se tínhamos capacidade de pagar salários elevados por um novo treinador e havia a ideia que alguma continuidade no banco no favorecia, não correu bem mas penso que todos somos capazes de reconhecer que havia uma lógica perfeitamente razoável por detrás dessa decisão, no caso do casting do Anselmi então sim, houve um erro crasso, e se algum dos elementos da estrutura desportiva aconselhou AVB nesse sentido possuem também responsabilidades no cartório, mas nós não sabemos se isso aconteceu, pode simplesmente ter sido uma má decisão de AVB que decidiu assumir o risco por um jovem treinador de campeonatos exóticos porque queria mostrar que era capaz de dar um grande tiro no escuro e acertar.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,947
27,810
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Tem a palavra o presidente. A ideia era que, independentemente como corresse o Mundial, Anselmi iria ser sempre o treinador na próxima época.

Não acredito que não haja uma reunião, um balanço, uma conversa séria depois disto. Agora é ver se o que sai daí será a mesma confiança que havia no treinador ou se a corda partiu.

A imagem foi imensamente pior do que os resultados.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,006
a equipa desportiva do AVB é patética. Mas já o era nas eleições e toda a gente achou o máximo.
Bicho pelo vassouras.
Zubi pelo de Vito furioso.
Ninguém pelos chupistas que estavam a levar o clube à falência.
Um chuto no cu do xaninho.

Tens mesmo muito que criticar em termos de equipa dirigente.

Dou-te uma de borla até: se AVB tivesse ouvido a sua equipa, não tínhamos acabado com um jornalista (da forma mais elogiosa possível, porque o termo que me apetece usar é bem pior) como treinador.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,897
6,545
Conquistas
1
  • Junho/18
O que aconteceu ao clube desde dezembro, foi que até então estávamos a espremer resultados em jogos que não jogávamos muito bem e a dado momento isso acabou, percebemos que VB e o plantel eram frágeis e procuramos novo treinador, no entanto falhamos nesse casting e também tivemos que compensar a previsível não ida à Champions com vendas de jogadores relevantes.

Isto só se resolve com um bom treinador e um plantel minimamente decente.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,358
2,528
A escolha de Vitor Bruno eventualmente se percebe pelo contexto economico, mas tinha os problemas que tinha e não estava a romper totalmente com o passado. Dando de barato, houve tempo pra preparar a substituição e não podia ter sido mais desastroso, cabe a AVB resolver para ontem (ja deveria estar a preparar essa possibilidade, nao sei se esteve) se voltar a falhar redondamente temos um problema bem maior entre mãos.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,019
3,281
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Boa era a equipa desportiva de PdC, o Eng Gonçalves, VBaía, pedro pinho , padrão etc etc

Se tivesses vergonha na cara mas como não tens....
Só “esqueceu-se” de mencionar esse ponto… entretanto tb já vi um post em que já questiona as outras equipas de AVB. 🤣

Hugo Marques

Lugar Anual
9 Junho 2017
1,542
1,570
Conquistas
3
33
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

Fomos para lá ser o bombo da festa. Somos os reis dos memes e nada mais. É que nem podemos dizer que valeu a pena pelo dinheiro…
O que acho que vai acontecer é o treinador continuar, a equipa receber alguns reforços mas saírem Mora e Diogo e ficarmos ainda piores do que estamos.
Vamos bater mais um recorde negativo e nem para a conference de 2026/2027 nos apuramos

• Like
Reações: carmim

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,923
3,205

Fodasss...fomos a PIOR repito a PIOR equipa Europeia do torneio, não ganhamos um jogo num grupo dos mais acessíveis, fez «perder» quase 10M ao não passar mos á fase seguinte...lê se as declarações do homem e está tudo bem para ele....fodass...é impossível manter esta personagem no nosso clube!!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,227
28,434
Conquistas
1
Ainda bem que conseguimos contratar o Gabri Veiga em contra-relógio para o Mundial… senão tinha sido uma vergonha…

orlandomro

Bancada lateral
21 Agosto 2016
955
761
Boa era a equipa desportiva de PdC, o Eng Gonçalves, VBaía, pedro pinho , padrão etc etc

Se tivesses vergonha na cara mas como não tens....
Já vimos o que o endeusamento de um presidente pode fazer, foi graças a isso que Pinto da costa durou tanto tempo no poder e fez a merda que fez nos últimos anos de mandato, sendo ele o principal culpado da situação que nos encontramos.

Não queiram fazer o mesmo com AVB, se está fazer asneira tem que ser chamado a razão, não é a defende lo e achar que o que ele faz é tudo bom, e sim acho que a gestão desportiva dele é um desastre.

Mas ainda vai a tempo de remediar a situação, vamos ver o que acontece a seguir.