André Villas-Boas - Presidente

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
8,908
9,817
o problema deste sistema é que se tem de ter centrais e mediso defensivos muito bons de bola para inicar os ataques e os nossos são pessimos de bola com maus passes que nos causam calafrios.
A juntar a isso depois temos um avançado que só sabe jogar dentro da area que é onde realmente pode fazer a diferença e obriagmos o a joigar recuado.

Ou seja esta tudo mal neste tatica com estes jogadores e continuar a insistir nisto é a morte do artista e neste caso do jornalista.
Eu se fosse o nosso presidente nao arriscava dar lhe jogadores para a tatica dele porque tinha de mudar mais de metade da equipa e rezar para os que viessem não fossem flops mas se arriscar e correr mal ( o mais certo ) vai ser a cabeça dele no espeto porque ficarmos mais uma vez fora da Champions vai ser tragico para o nosso futuro.
A peça mais importante de um sistema de 3 centrais são os laterais, os chamados wing backs, tentar sequer usar esse sistema sem ter jogadores adequados só vai é dar merda

Um dos melhores jogadores do VP foi precisamente o Ait-Nouri, que até lhe valeu uma ida até Manchester

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,128
22,117
Já o nosso eterno capitão dizia: “prognósticos só no fim do jogo”!

Esta malta é igual.
A afirmação foi tirada do contexto. Se esta administração contractou os três referidos, e nenhum deles é um jogador à Porto, o que me garante que consigam formar um plantel à Porto, mudando 10 ou 15 jogadores?
Até porque das restantes contratações desta época, só mesmo Samu e Moura convenceram... enquanto Tomás Perez, William Gomes e Gül ainda são um bocado incógnitas (as contratações do Domingos Andrade, Vonic e Trofim para a B também foram certeiras ).

E isso, como já referi, serve para todos! Ou alguém acreditava que o Jaime ia flopar? Contavam-se pelos dedos os que foram contra a activação da cláusula do Grujic. No caso do Carmo, só poucos não gostaram da contratação (aí posso dizer que fui um deles).
Hoje em dia a grande maioria critica o Varela, mas há um ano era um jogador à Porto e parte da espinha dorsal do novo Porto... mas este ano já há uma boa percentagem de adeptos que o querem ver pelas costas, e a história dele no Porto começa a assemelhar-se à do Ibson. Oliver é outro que ninguém diria que ia ser um flop tamanho (eu torci um pouco o nariz, mas não é por ser um entendido de futebol... é mesmo por não gostar de gajos sobrevalorizados, com hype, vindo de "grandes" equipas europeias). Imbula... em que meia Europa ficou espantada por vir para o Porto! Mesmo no caso do Nakajima, apesar de cheirar a negociata por todo o lado, e não ser o tipo de jogador do SC, ninguém esperava que fosse tão inútil (e até se pode criticar o treinador... apesar de parecer que foi mesmo o plantel todo, mas desde então o gajo não rendeu em lado nenhum por onde passou)!

diogo_82

Bancada lateral
8 Julho 2011
736
734
V.N. Gaia, 1982
Eu só espero que se a equipa voltar a perder, tenha a decência de não fazer as figuras tristes que andou a fazer durante o ano, de meter-se a ir ao balneário e inventar castigos ridículos

Que deixe os jogadores ir de férias e limparem a cabeça, o treinador pode ficar na América.
Férias tiveram esses merdas o ano todo, não faltaram saídas à noite e jogatanas até altas horas de CS. Se estão cansados, qd chegarem a casa dps desta vergonhosa participação no mundial, que se deitem cedo e durmam nas horas devidas, e o cansaço passa.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,128
22,117
Aquilo que gostaria de ter?

Vocês fazem-se de parvos? Sai o único 8 do plantel, sai o extremo mais vertical e em melhor forma no plantel e vocês tratam isso como "aquilo que ele gostaria de ter"?

Desculpa lá se eu acho que pedir 1 extremo em forma e 1 único médio que consiga fazer transições minimamente bem é pedir muito.

Que puta de lógica. Vocês não acreditam nisso que escrevem.
Veio um William Gomes... para ser utilizado principalmente a médio ala... e pouquinhos minutos.
O VP também não tinha extremos em 12/13, e meteu o que tinha.... Kelvin, Liedson...
O SC teve épocas sem grandes laterais, e meteu Manafá (evoluiu muito enquanto esteve cá) e Zaidu, ou João Mário (já teve muito bons jogos). Isto para não falar do ano em que o Danilo se lesionou, e acabou por ter como solução um Sérgio Oliveira (com Herrera), que de inicio nem contava.

Eu sei que o plantel é muito abaixo do que precisamos... mas temos o suficiente para jogar futebol e dominar a maioria dos jogos do tugão. Se a banhada que levamos com o estrela ainda fosse a excepção, mas não... praticamente todos os jogos acabamos a dar o dominio ao adversários e acabamos encostados às cordas... mesmo contra 10! Como é que um Samu pode brilhar (como já brilhou com o VB), se o treinador espera dele que use os seus pontos fracos, e não potencia nenhum dos pontos fortes?

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,128
22,117
Contam-se pelo dedo de uma mão quem foi contra as 3 contratações. A verdade é que não justificaram e agora é tempo de corrigir.
Por alguma razão, no FC Porto, não me lembro de um empréstimo bem sucedido. Talvez só o Casemiro.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
McCarthy, Diogo Jota e Oliver da primeira vez.

P.S.: Layun também veio inicialmente emprestado, não?

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,483
144,345
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O facto de querer ganhar para que amanha a festa fique completa...
Ele acha mesmo que aqui se festejam vitórias que não servem para nada?
Faz o torneio de merda que fez e vem dizer estas barbaridades.
Preocupante estar sempre a deixar transparecer que este atentado ao nome internacional do clube, não tem influência na "próxima época".
É como que a dizer "esta competição é para cagar e andar, se foder fodeu".

Para mim é muito mau.

• Like
Reações: Presidente

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,246
94,038
Eu não encontro essa frase nas declarações dele na noticia partilhada.

Sabemos que no Porto amanhã é um dia festivo, um dia importante para a cidade e queremos que a festa seja completa. Para isso temos de ganhar amanhã e dar-lhes essa alegria"

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,948
3,475
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
29 Agosto 2022
4,596
5,183
Eu não encontro essa frase nas declarações dele na noticia partilhada.
Equaciona mudar a estratégia? "A palavra competir é muito ampla. Associamos a correr e a atitude e os duelos e creio que isso é uma parte muito importante, sem isso é muito difícil competir, mas também passa por aplicar o plano de jogo e, quando nos afastamos do que temos de fazer, estamos a competir mal. não podemos perimir isso, somos muito exigentes vimos os nossos erros, falei com os jogadores, mostrámos imagens do último jogo e sabemos onde erramos e o que temos de melhorar. Não queremos deixar esta imagem no Mundial. Sabemos que é um dia festivo no Porto [São João], dia importante para a cidade e queremos que a festa seja completa, temos de ganhar o jogo."