André Villas-Boas - Presidente

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
377
337
Está época foi o culminar das anteriores.
Ficamos no buraco e continuamos lá.
O Anselmi foi um erro é preciso corrigi-lo. Se o AVB não for capaz disso, é sinal que não tem capacidade de gestão. Deve custar assumir o erro com muitos milhões em cima da mesa, mas tem que ser feito. Para além disso quase que apostava que ele prometeu ao Anselmi que está época lhe daria uma equipa melhor e agora está lhe a custar o despedimento. Mas ou ele tem tomates ou é melhor sair.
Acho que ele vai acabar por mandar embora o treinador.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,203
3,970
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Hora de tomar "a decisão" foi eleito para isso.

Defender os maiores interesses do FC PORTO acima de tudo e todos.

Anselmi não faz parte da solução mas sim do problema.

Que não se defenda o homem escudado num plantel fraco ... falta cunho de treinador em tudo que se vê na equipa mesmo sendo eles fracos em grande parte.

Delapidamos a nossa imagem como clube nesta inqualificável participação.

Cansados? ... só se fornos nós, adeptos PORTISTAS de ver tamanhas sovas emocionais dentro e fora se portas.

O FC PORTO não tem treinador mas tem PRESIDENTE !!!

Que pegue o touro de frente e mande Anselmi com o #%^&!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,777
15,293
Eu gostava de saber é como um treinador como este sem provas das vem ca parar
Mas essa questão também se aplicava a N treinadores que já cá passaram sem provas dadas e venceram.
A diferença é que os casos de sucesso tinham liderança forte, plantéis que foram ajustados ou estavam preparados e um plano claro para dar tempo ao treinador. No cenário atual, parece faltar uma destas peças ou mesmo todas.

Anselmi foi uma aposta e nestes meses não demonstrou qualquer capacidade em atacar jogo a jogo com os jogadores atuais.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,447
48,518
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mais uma humilhação. Mais uma. O treinador é para continuar? Mais uma vez disseste que eja chega, murros na mesa e o caralho, e nada. Não levamos uma goleada histórica porque não calhou.

Estavas lá a ver o jogo ou adormeceste entretanto? Se continuares com este gajo, começa a parecer que a inaptidão para o lugar que ocupa não é apenas do treinador.

Ganha colhões, e faz o que tem de ser feito! E JÁ!

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,079
1,798
37
Estamos no bom caminho portanto
Podes crer que no que toca a estratégia, comprometimento com os interesses do clube e critério estamos no bom caminho. os resultados mostram o contrário, mas gestão não se faz com base em resultados. Faz-se com base em objectivos, indicadores, competência, processos e organização. Vir para aqui bater em cavalos mortos é um exercício de pura histeria.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,777
15,293
Com a saída de Pinto da Costa, era inevitável que surgisse instabilidade.

Foram mais de 40 anos de liderança, conquistas e um modelo enraizado. Modelo esse que foi degradando nos últimos anos.

Na mudança, fosse o Khoeler, Rio, Lobo, ou o Sheik do Brunei, ninguém faria milagres em poucos meses / 1 ano.

Agora, o que se exige é cabeça fria, exigência no ponto certo e correções inteligentes.

A época foi má, sim. Mas destruir tudo não resolve.

Corrigir, aprender e preparar com critério a próxima época.

O FCPORTO tem de voltar mais forte, mas com rumo, não à deriva.

Critico AVB em muitas decisões como aqueles que estão com ele, que parece estarem estáticos. Mas agora é começar a ter já definida a próxima época e para mim começa com treinador novo e ajustes no plantel.

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,983
4,442
Pegou num clube minado de vícios e despotismo, numa situação financeira calamitosa, teve essa coragem e portismo para o fazer.
Fez o que nenhum outro teve coragem de fazer e afrontar o eterno presidente que tantas alegrias nos deu mas também que no fim acabou por nos desiludir.
Muitos viram nisto arrogância. Eu acho que a arrogância estava do outro lado já que Pdc e seu entourage sabiam de antemão que estava nos últimos dias de vida. Literalmente.
Pdc preferiu virar as costas e não ver o óbvio em vez de apoiar o AVB que outrora disse que com AVB o futuro do clube seria bem entregue. Estes são os factos.

Agora penso eu:
Que bom teria sido o Pdc ter estado ao lado do AVB pela paz interna e mostrar união para o exterior. Penso que a época teria sido outra. Tudo teria sido diferente. Pdc preferiu o FCP a arder. Por isso nunca lhe vou perdoar.

Dito isto:
80% que enorme responsabilidade lhe demos!
Se o seu departamento financeiro foi um êxito, o desportivo foi um fracasso inaceitável.
Começamos bem a época, muito entusiasmado como já não se via a muitos anos.
Mais sócios. Mais adeptos. Uma luz ao fundo do túnel.
Infelizmente, o primeiro erro VB. Para quem queria virar a página, ir buscar o adjunto do SC? Mas que disparate e disse o aqui na altura contra muitas criticas.
O AVB não reagiu a tempo e horas deixando a situação rolar até ao limite e mais além.
A seguir foi buscar o Anselmi. Un desconhecido, um outsider. Porque não, dissemos nós!
Discurso interessante, jovem, ambicioso. Primeiro problema logo nos primeiros tempos: a sua tática! Não percebeu que não tinha jogadores para isso. Nós vimos! Mas mesmo assim insistiu e persistiu contrariamente a outro treinador num rival que percebeu! A partir daqui, um descalabro.
Chegou janeiro e pensamos nós: vamos ajustar plantel e lutar pelo título ou pelo menos segundo lugar! Mas não! Inacreditávelmente o AVB e a sua direção desportiva deu literalmente o ouro ao bandido! Vendeu o que de melhor tínhamos no meio campo e despachou o único extremo que, bem ou mal, ainda desequilibrava.
Fui insultado por uns quantos neste fórum quando disse no princípio de fevereiro que a direção desportiva deveria ter sido despedida! Mas havia alguma duvida que foi pura incompetência? Ficamos a 8 pontos do segundo lugar o que equivalia a ter ganho em casa aos Orcs e ter ganho ao Estrela! Só!! Apenas isso!
A nossa época acabou portanto em março após a eliminação na LE. O que fizemos entretanto?
Já nem falo do Mundial de clubes! Era o esperado!
Ou o AVB esperava outra coisa? Só se andar distraído.

O AVB tem culpa evidente nas escolhas dos treinadores mas está muitíssimo mal acompanhado
O DD é uma perfeita nulidade. A sua saída deveria ter acontecido em fevereiro após o desastre inqualificável do mercado.
Não me venham com a conversa idiota que fizemos o que pudemos! Eles são pagos a peso de ouro para antecipar todas as saídas! Todas!

A solução é complexa e não sei mesmo se o AVB tem vontade e/ou capacidade para isso. Reformular a equipa desportiva. Ter um DD conhecedor do mercado, alguém respeitado pelos empresários e com uma equipa mais profissional que possa aconselhar o Presidente. Um treinador experiente e que se imponha no balneário é uma não questão para mim e nem vou falar do assunto de tão evidente que é.

Tem a palavra o presidente AVB.

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,466
5,092
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
AVB é daquelas pessoas que diz agora é que vai ser, se não se portarem bem ele vai dar castigo. Os outros continuam a gozá-lo e ele continua sem os castigar. Os outros são o treinador e jogadores

• Like
Reações: Bitaites

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
780
448
Não me cheira que este empate tenha sido suficiente para o AVB demitir o Anselmi. Devia ser mais que suficiente.
O que me fode é que o AVB foi treinador, o JC foi treinador, e não conseguem ver que o Porto não apresenta melhoria nenhuma???

• Like
Reações: Sérgio Alves

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,447
48,518
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não me cheira que este empate tenha sido suficiente para o AVB demitir o Anselmi. Devia ser mais que suficiente.
O que me fode é que o AVB foi treinador, o JC foi treinador, e não conseguem ver que o Porto não apresenta melhoria nenhuma???
Não é apenas o empate! Foi surreal! Não apanhamos uma goleada histórica apenas porque não calhou. Ou seja porque os outros eram fracos