André Villas-Boas - Presidente

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,569
6,957
Eu sou da opinião que o nosso plantel de 21/22 era muito bom, excepto na lateral esquerda... mas tivemos ali uma fase crucial da Champions em que o Taremi e o Evanilson não andavam a acertar com a baliza, numa combinação estranha de resultados acabamos no grupo mais fodido da história da Champions, e ainda levamos com as arbitragens escandalosas frente ao patético. E talvez uma maior utilização do Vitinha na Champions nos pudesse ter trazido melhires resultados...
A partir daí é que tem vindo a ser sempre a descer.
Concedo... esse ano.

• Like
Reações: Vinha

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,949
3,479
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Ele está a dizer que para amanhã a festa de são João ser completa , é preciso o porto ganhar. Mas está tudo bem ? Ganhar ao al qualquer merda e ser eliminado ? Isto seria uma festa completa para os portistas e portuenses ?
Onde é que eu disse que está tudo bem?

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,344
48,329
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Olá presidente? Está acordado? É que o Anselmo acabou de cagar em cima da cabeça de todos os sócios e de fazer(uma vez mais) do clube, um clubezeco de uma associação recreativa qualquer.

Ah, e pelo meio ainda gozou com o seu “murro na mesa”! Fez de você um penico também.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,018
5,744
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Veio um William Gomes... para ser utilizado principalmente a médio ala... e pouquinhos minutos.
O VP também não tinha extremos em 12/13, e meteu o que tinha.... Kelvin, Liedson...
O SC teve épocas sem grandes laterais, e meteu Manafá (evoluiu muito enquanto esteve cá) e Zaidu, ou João Mário (já teve muito bons jogos). Isto para não falar do ano em que o Danilo se lesionou, e acabou por ter como solução um Sérgio Oliveira (com Herrera), que de inicio nem contava.

Eu sei que o plantel é muito abaixo do que precisamos... mas temos o suficiente para jogar futebol e dominar a maioria dos jogos do tugão. Se a banhada que levamos com o estrela ainda fosse a excepção, mas não... praticamente todos os jogos acabamos a dar o dominio ao adversários e acabamos encostados às cordas... mesmo contra 10! Como é que um Samu pode brilhar (como já brilhou com o VB), se o treinador espera dele que use os seus pontos fracos, e não potencia nenhum dos pontos fortes?
O William veio para crescer, um projecto de futuro. Tal como o Gul e o Tomás. Não é suposto que rendam agora. Quem deveria render era o Pepê, o Borges e o Fábio Vieira e são os 3 a merca que são.

O VP não tinha extremos? Tinha James, Varela, Atsu, Kelvin. Este conjunto de extremos é só 10x superior a Galenos, Pepês e por aí fora. Não é 2x, são 10x. Todos eles conseguiam dominar bolas, fazer recepções e fazer um passe a 5 metros.

Mas mesmo que o VP não tivesse extremos... VP tinha Helton, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Danilo, Fernando, Moutinho, Lucho, Jackson. Se ele metesse duas paredes de betão a extremo, ainda conseguiam fazer mais que o Pepê.

Onde é que o Manafá evoluiu? lol. Zaidu evoluiu? Muito me contam. João Mário? Tem uma mão cheia de bons jogos, nada mais. O João Mário se fosse bom, já tinha saído. Tem 180 jogos na equipa A, 95% a lateral direito. Se ele fosse remotamente bom ou competente, já teria saído com a exposição que já teve.

Temos obrigação de fazer melhor? Sim. Não em termos de futebol jogado mas de atitude. Aí digo o que dizia do VB, é preciso serem líderes de homens. Nenhum deles o parece ser.
Futebol jogado? Não dá.

O João Mário, o Varela, o Eustáquio... São fraquíssimos a nível do passe. O Anselmi não pode ensinar ninguém a fazer um passe, ou sabem ou não. O Mora consegue virar o jogo com o pé esquerdo, como é que grande parte do plantel não consegue fazer um passe a 5 metros? E não é só com o Anselmi. É com o Anselmi, como foi com o VB, como foi com o Conceição e seria com qualquer outro treinador porque são fracos. Perdemos, pelo menos, 10 bolas por jogo assim... Deviamos sair no contra-ataque ou estamos em ataque organizado e há alguém que não consegue fazer um passe básico. Ainda agora contra o Inter de Miami. Samu e Mora sozinhos para 1 defesa, o Eustáquio mandou um estouro e nenhum deles ficou com a bola porque ia com tanta força que eles não conseguiram dominar.

Este plantel tem talento? Tem. Diogo, Cláudio, Nehuén, Otávio, Varela, Gabri, Samu, Mora e Martim. Tomás, William, Gul. Tirando o Diogo, o resto seria suplente de um Porto minimamente forte. De 12 jogadores, só um seria titular no Porto.

O resto do plantel? Encontro melhores jogadores no Braga e no Vitória.

Querem ganhar o quê? Se baixamos tanto a qualidade, é normal que fiquemos mais perto de jogador mal do que jogar bem.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,902
23,350
A resposta relativamente à continuidade do treinador poderá ser já vista no onze inicial contra o Al Ahly. Se o onze for o mesmo ou perto disso será para mim a confirmação que esse é o último jogo de Anselmi à frente do nosso clube.
Se mandassemos...
(O 11 vai ser o mesmo ou perto disso e nada acontecera, independentemente do resultado, porque não somos nós que temos a responsabilidade de decidir e tomar decisões no âmbito da direção do clube).

BlueDragon

Bancada central
16 Março 2012
2,320
2,249
  • Like
Reações: RGalego

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,436
7,171
Tendo em conta que parece certa a continuidade do Anselmi, fico muito desiludido com o AVB, de quem sempre fui apoiante.

Sempre acreditei que vinha reerguer o clube tal como o conhecíamos, mas neste momento simplesmente não consigo manter essa crença.

Não consigo perceber como se mantém este rapaz à frente da equipa. Juro que não consigo perceber esta auto-sabotagem.

Vamos andar a sofrer muitos e bons anos para sair deste buraco negro. Neste momento não temos equipa, não temos dinheiro, não temos liderança e não temos um Presidente com coragem para tomar decisões quando é preciso. Fala em dar murros na mesa mas é só blá blá blá wiskas saquetas. Uma desilusão.

Habituem-se a andar a lutar com o Braga (que vamos lá ver se não ter um treinador melhor que nós!).

Última edição:
  • Like
Reações: Neca

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,380
3,092
Se este artista não demite anslemi na próxima quarta-feira, então esqueçam o futuro deste clube e aqueles que continuarem a ir ao estádio ver jogos destes embustes serão tão responsáveis pela destruição do clube como os dirigentes, treinador e jogadores que lá andam.
Ha gente que ama o clube. Estás muito longe de saber o que isso é rapazito

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,828
12,677
Epa errar é mau mas acontece, PDC errou muito em treinadores, ninguem é infalível

Agora errar e insistir no erro isso não consigo aceitar , muito menos quando o erro mostra tao pouco quanto o anselmi.

O futebol dele mostra lacunas graves em princípios básicos de jogo

Deve ser o pior treinador desde o peseiro.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,161
22,153
O William veio para crescer, um projecto de futuro. Tal como o Gul e o Tomás. Não é suposto que rendam agora. Quem deveria render era o Pepê, o Borges e o Fábio Vieira e são os 3 a merca que são.

O VP não tinha extremos? Tinha James, Varela, Atsu, Kelvin. Este conjunto de extremos é só 10x superior a Galenos, Pepês e por aí fora. Não é 2x, são 10x. Todos eles conseguiam dominar bolas, fazer recepções e fazer um passe a 5 metros.

Mas mesmo que o VP não tivesse extremos... VP tinha Helton, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Danilo, Fernando, Moutinho, Lucho, Jackson. Se ele metesse duas paredes de betão a extremo, ainda conseguiam fazer mais que o Pepê.

Onde é que o Manafá evoluiu? lol. Zaidu evoluiu? Muito me contam. João Mário? Tem uma mão cheia de bons jogos, nada mais. O João Mário se fosse bom, já tinha saído. Tem 180 jogos na equipa A, 95% a lateral direito. Se ele fosse remotamente bom ou competente, já teria saído com a exposição que já teve.

Temos obrigação de fazer melhor? Sim. Não em termos de futebol jogado mas de atitude. Aí digo o que dizia do VB, é preciso serem líderes de homens. Nenhum deles o parece ser.
Futebol jogado? Não dá.

O João Mário, o Varela, o Eustáquio... São fraquíssimos a nível do passe. O Anselmi não pode ensinar ninguém a fazer um passe, ou sabem ou não. O Mora consegue virar o jogo com o pé esquerdo, como é que grande parte do plantel não consegue fazer um passe a 5 metros? E não é só com o Anselmi. É com o Anselmi, como foi com o VB, como foi com o Conceição e seria com qualquer outro treinador porque são fracos. Perdemos, pelo menos, 10 bolas por jogo assim... Deviamos sair no contra-ataque ou estamos em ataque organizado e há alguém que não consegue fazer um passe básico. Ainda agora contra o Inter de Miami. Samu e Mora sozinhos para 1 defesa, o Eustáquio mandou um estouro e nenhum deles ficou com a bola porque ia com tanta força que eles não conseguiram dominar.

Este plantel tem talento? Tem. Diogo, Cláudio, Nehuén, Otávio, Varela, Gabri, Samu, Mora e Martim. Tomás, William, Gul. Tirando o Diogo, o resto seria suplente de um Porto minimamente forte. De 12 jogadores, só um seria titular no Porto.

O resto do plantel? Encontro melhores jogadores no Braga e no Vitória.

Querem ganhar o quê? Se baixamos tanto a qualidade, é normal que fiquemos mais perto de jogador mal do que jogar bem.
O James tinha velocidade e drible? Onde é que ele era extremo? Varela na pré-reforma. Dois projectos de jogador como Kelvin e Atsu, sendo que o Atsu passou parte da época lesionado, e já andava a pensar no próximo clube? Se o William é um projecto, o que era o Kelvin que vinha da série B?!? Vai ver os números do Galeno na Champions e soma o desses, incluindo liga nacional...
Era o mesmo que eu dizer que o Anselmi tem muitos extremos: João Mário, Mora (cai lá mais vezes e melhor que o James), Pepê, Gonçalo Borges, William Gomes, Alarcon... e ainda poderia ter levado um Trofim para fazet diagonais à esquerda.

O Nehuen tem talento? Então porque é pior que o Marcano e o Zé Pedro e não se destaca em nada? O Otávio ainda tem características físicas interessantes, e ao pé de um Pepe engana, mas ainda na final da taça o gyokeres só conseguiu criar perigo pelo lado dele, não foi do Zé Pedro. Agora o Nehuen, e por 17 M?
E o Varela tem talento? Mas perde o lugar merecidamente para o Eustáquio por não estar a jogar um peido! E foi no nosso melhor período durante a época.
De qualquer maneira, se há jogadores com talento, porque não são postos em campo?
Um Samu e um Martim têm talento... mas o treinador não o sabe aproveitar... e depois a culpa é dos jogadores!!

O braga tem sempre grandes jogadores, por isso é que os que vêm de lá são todos uns barretes... tipo Loum e Carmo. Ou o Guimarães... o Marega e o Otávio não valiam um cú, mas foram lá reis.

Eu estou farto de me repetir, mas no verão de 2016 ouvi o mesmo discurso em relação a 60% do plantel de 16/17, e agora escreve-se por aqui que era um grande plantel.

Mas foda-se, é preciso mais talento do que nomeaste para ganhar a um riga, a um miami, a um estrela, e dominar equipas a jogar com 10, ou um wac?

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,473
4,784
Epa errar é mau mas acontece, PDC errou muito em treinadores, ninguem é infalível

Agora errar e insistir no erro isso não consigo aceitar , muito menos quando o erro mostra tao pouco quanto o anselmi.

Há precisamente 10 anos, o Pinto da Costa cometeu um dos maiores erros de sempre que foi começar a época 15/16 com o Lopetegui.

Para ver como nós estamos mal, basta dizer que, o Porto do Lopetegui com todos os seus defeitos era muito, mas muito superior ao actual Porto.

BlueDragon

Bancada central
16 Março 2012
2,320
2,249
Impressão tua porque as declarações de um são a continuidade das declarações do outro

Até arrisco dizer, infelizmente lol
Isso eu percebi.... mas quando diz que é preciso saber que murro dar, parece-me estar a acusar alguma discordância sobre o futuro. Ou seja, não parecem estar a falar do mesmo murro. Mas posso ser eu a interpretar mal...

• Like
Reações: Ivo23

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,344
48,329
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Entre este e o Otávio Malvado tenho dúvidas qual o pior!

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,239
49,386
Impressão minha ou está a tentar responder à letra a AVB. Parece-me haver aqui alguma dessintonia...
Finalmente alguém a pegar nas declarações onde pode haver alguma coisa para pegar. Andam ai entretidos a comentar a questão da "festa", onde o Martín disse isso por dizer, e só agora vejo alguém a falar de algo onde até o próprio AVB pode qualquer coisa de "estranho" nestas palavras vindas do Anselmi...