André Villas-Boas - Presidente

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
731
1,533
Porto
Não descarto o Zubi assim tão facilmente.
Apesar de não ser muito visível, o seu trabalho não tem parecido ser mau de todo, na medida em que até neste mercado já conseguimos contratar alguém que dá mostras de ser de muita qualidade.

Se te referes aos meandros do futebol português, acredito que hajam outras soluções.
Eu por acaso aqui estou ainda um pouco céptico sobre o trabalho de Zubi mas não pelas motivações momentâneas da grande turba.

Se não discordo que é necessário dar inputs ao plantel de talento técnico. E fazendo verdade as várias sondagens a jogadores que acabaram por não se concretizar.

Por outro lado, tem passado um pouco ao lado na busca de jogadores com um referencial cultural do clube; Atletas aguerridos, combativos e que jamais viram a cara à luta.

No limite pode ser um defeito de toda a estrutura por não estar fazer chegar essa mensagem. Ou até mesmo uma opção de todos eles.

A meu ver é um erro. E a cada partida jogada fico mais convicto que a nossa recuperação desportiva vai passar sobretudo pela combatividade do que excelência técnica.

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,782
3,361
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Verdade mas o Zubi não é o Tal que precisamos e que o NGP precisa.
O NGP está a ficar muito exposto e isso não é bom para além de achar que se está a verificar insuficiente o Zubi, sendo que a nível nacional terá pouco ou nada de "influência".
Acredito que com um Antero na estrutura muita coisa ao dia de hoje estivesse esclarecido e definido.
Quando digo perfil do Antero Henrique não quer dizer que tenha que ser o mesmo, julgo haver outros (portugueses) com esse perfil.
Concordo com a exposição, mas nesse aspeto culpo o próprio presidente. Dá a cara constantemente porque é o responsável máximo, mas não tem de o fazer quando existem figuras que o podem fazer e assumir outras responsabilidades. No entanto parece-me mais uma questão interna, ou seja, provavelmente foi assim decidido. O presidente dá a cara por todos e cada um faz o seu trabalho sem muita pressão.

• Like
Reações: grandeFCP

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,782
3,361
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Eu por acaso aqui estou ainda um pouco céptico sobre o trabalho de Zubi mas não pelas motivações momentâneas da grande turba.

Se não discordo que é necessário dar inputs ao plantel de talento técnico. E fazendo verdade as várias sondagens a jogadores que acabaram por não se concretizar.

Por outro lado, tem passado um pouco ao lado na busca de jogadores com um referencial cultural do clube; Atletas aguerridos, combativos e que jamais viram a cara à luta.

No limite pode ser um defeito de toda a estrutura por não estar fazer chegar essa mensagem. Ou até mesmo uma opção de todos eles.

A meu ver é um erro. E a cada partida jogada fico mais convicto que a nossa recuperação desportiva vai passar sobretudo pela combatividade do que excelência técnica.
Estamos todos um pouco cépticos nesta altura mas não fiquei melindrado pela não concretização dos vários casos. Acho até, apesar de tudo, um pouco positiva vá.

A combatividade é uma característica inegociavel e eu acredito que todos a tenham. Uns mais que outros até pelas características e posições que ocupam. Esses jogadores chegarão, não tenho dúvidas, mas não poderemos formar um plantel apenas com esses jogadores.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,700
8,914
Concordo com a exposição, mas nesse aspeto culpo o próprio presidente. Dá a cara constantemente porque é o responsável máximo, mas não tem de o fazer quando existem figuras que o podem fazer e assumir outras responsabilidades. No entanto parece-me mais uma questão interna, ou seja, provavelmente foi assim decidido. O presidente dá a cara por todos e cada um faz o seu trabalho sem muita pressão.
Por isso e que defendo que exista alguém junto do Presidente com o perfil de um Antero.
Alguém que seja verdadeiramente o seu braço direito e que conheça, domine e controle tudo a sua volta.
O Presidente não pode, não deve expor-se desta forma tão fácil, digamos assim tem que existir alguém que o faça que se responsabilize por determinadas pastas e momentos, sendo certo que em última instância sera sempre o Presidente a se prenunciar.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,804
3,029
Presidente , cada dia mais que este pseudo treinador / jornalista está á frente da nossa equipa é mais um dia perdido!
Vai ser preciso hipotecar mais uma época para lhe calçar uns patins??

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,864
3,408
Vila Nova de Gaia, 1981
LOL, 1 ano de presidente. Tivessemos sido tão exigentes com a direção anterior, e teríamos mais títulos de campeão do que os que temos.
Estás a perder tempo a tentar debater com gente que , pelos recentes coments, agora , antes de gostar do FCP ,odeiam AVB. Por isso:
  1. Keep them out of bright light:

2. Don't get them wet:

3. Don't feed them after midnight

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,671
17,726
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Isto tem uns anos não sei em que ano foi, logo não se está a referir a esta época, mas são palavras muito certas do António Oliveira - é pena que nunca se tenha candidatado ao lugar de PdC quando tinha esta genica, agora é tarde está velho e cansado.

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,565
1,700
Manter este treinador é matar esta epoca que ainda não começou mesmo que entrem 8/9 jogadores de qualidade...
Ja todos percebemos que o caminho não é com o anselmi... A forma como jogamos é de uma anarquia total...

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,473
18,493
A questão e o que está o JC AVB e Zubi a ver no Anselmi que a esmagadora maioria dos adeptos não vê..
- O Zubizarreta não vê nada . Não via no Marselha e não é aqui num clube com o qual não tem qualquer afinidade que vai começar a ver .

- O JC não tem voto na matéria .

- A opinião do AVB sobre o Anselmi expressa no podcast há uns dias terá mudado ? Não me parece ..

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
386
263
Malta , eu concordando com a necessidade de mudar de treinador acho que nós estamos a esquecer de algo muito importante: eu não acredito que a desilusão de AVB com Anselmi não seja real e que ele não saiba , não veja o quão fraco o plantel é nomeadamente em profissionalismo e mentalidade. Agora AVB está numa encruzilhada , tem de vender quem não conta para a próxima época , não é dar, é vender ! Não pode dar a ideia de descontrole , que o balneário está perdido , que certos jogadores queimam treinadores . Isso fazia com que ninguém quisesse vir , nem treinador nem jogadores e muito menos os de qualidade que têm outras opções , não pode , se calhar a meio de processos negociais, dizer aos possíveis jogadores que quer contratar , que os quer cá para este projecto , que o treinador fará uma aposta neles e a meio despedir o treinador e dizer que não conta com 10 gajos do actual plantel .

Quero acreditar que tudo está a ser analisado e que a dúvida está aí . Será melhor fazer um esforço nas contratações sem muitas mais ondas ir tentando arrumar a casa (vendas) o que implica a manutenção a prazo de Anselmi ou mudar já ? Se for para mudar já, a dificuldade é trazer alguém minimamente reconhecido e que seja visto (mesmo lá fora ) como uma aposta forte! Ora isso não é fácil e custa muito dinheiro (rescisão + novo treinador que será mais caro)
A situação é uma merda , repito que por mim tb desejo a saída de Anselmi pois só vejo coisas más mas eu não sou presidente e não estou a contar os tostões que são vitais para reforço do plantel.

O risco é : e se vem um novo e com isso se compromete a revolução necessária no plantel ? Se este falha como é ? É que um despedimento do JJ ou de um Tiago Mota custa ainda mais , custa dinheiro mas tb credibilidade acerca do que é trabalhar no Porto. Não haverá pior do que para além de não ter resultados dar a ideia de termos uma direcção impulsiva , perdida , em completo desespero .

Acredito que AVB a manter Anselmi mostra calma e o contrário de estar perdido . As coisas podem e a meu ver devem acontecer mas a seu tempo !

31 Julho 2024
3,524
5,618
- O Zubizarreta não vê nada . Não via no Marselha e não é aqui num clube com o qual não tem qualquer afinidade que vai começar a ver .

- A opinião do AVB sobre o Anselmi expressa no podcast há uns dias terá mudado ? Não me parece ..

O Zubizarreta não vê nada? Quem convenceu o gabri veiga a vir?

• Haha
Reações: masko

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,886
27,561
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Estás a perder tempo a tentar debater com gente que , pelos recentes coments, agora , antes de gostar do FCP ,odeiam AVB. Por isso:
  1. Keep them out of bright light:

2. Don't get them wet:

3. Don't feed them after midnight

Não percam tempo com os chega rebos, percam apenas com o FC Porto.

Precisamos de alguém que aglutine para reinar, de alguém que deflagre o ADN competitivo do FC Porto e que implemente a estratégia mais adequada a vencer!

Precisamos de alguém rigoroso e pragmático, com carisma e ambição.

• Like
Reações: zapan
31 Julho 2024
3,524
5,618
Deve ter sido o mesmo que convenceu o Nehuen, Gul, Perez, Gomes, etc… Para mais informações sobre o Zubizarreta é favor contactar os adeptos do Marselha. Já dei para este peditório ..
O nehuen ate dou de barato, mas como e que sabes que o gul, gomes e o perez nao valem nada?

Para mais informações sobre o zubizarreta, contactas gente do barcelona, para ver quem era responsável pelas contratações na altura em que ganharam a champions league.

Secalhar o AVB devia era de lhe dar mais ouvidos na escolha de treinador.

• Like
Reações: Flames

jcardoso_8

Superior
17 Agosto 2019
77
62
Eu consigo perceber o presidente quando critica o constante despedimento dos treinadores. Também sou dessa opinião , acho que se deve dar tempo aos treinadores em qualquer projeto.

Mas ....

Quando se vê algo. Quando se percebe que "ok , isto é bom. O caminho é este sem dúvida. Vai precisar de tempo devido a x e y mas nota-se que tem pernas para andar"

Aqui não se vê nada. Anselmi teve 6 meses. O plantel é fraco ? Sem dúvida. É fraco para ganhar um título nacional. É fraco para vencer uma liga Europa.

Não é tão fraco ao ponto de sermos completamente rebentados por um Kikas do estrela da amadora.

Não é assim tão fraco para sermos incapazes de não ganhar a um inter de Miami que tem 6 ou 7 jogadores quase nos 40 anos.

Não é assim tão fraco para desmontar uma organização de uma equipa norte americana em que só 8 defendem.

Não é assim tão fraco para sermos goleados no dragão pelo Benfica.

Não é assim tão fraco para apresentar um futebol paupérrimo contra as outras equipas do tugao. Mesmo vencendo.

Anselmi é um narcisista. É o tipo de treinador que pouco importa o que tem no plantel , que o que quer provar é que a maneira como pensa o futebol é que vai vencer. Não é capaz , NEM QUER , adaptar-se a coisa nenhuma.

No México isto pode funcionar. No equador também. Não há comparação possível.

Em 6 meses , por mais que o plantel seja fraco , já se devia ver GRANDES MELHORIAS. Nao se vê uma. Uma.

Os jogadores continuam a cometer erros atrás de erros. Os buracos deixados são assustadores. O jogo ofensivo do Porto é das coisas mais fracas que me lembro de ver.

Tantos e tantos treinadores que com planteis fracos , conseguem extrair o melhor dos jogadores e apresentarem O MINIMO. Aqui , nem o mínimo se apresenta.

Por isso , já disse. Podem vir mais Gabri Veigas e jogadores de categoria. São essências claro , têm e devem vir. Mas não vai mudar nada. O esquema táctico vai continuar o mesmo , as obsessões vão ser as mesmas , as substituições , a maneira como lê o jogo. Nada disto vai mudar.

Como já disse. Acho o presidente uma pessoa extremamente inteligente. Anselmi não conquistou os adeptos , nem a maneira de jogar conquistou os adeptos. Os adeptos vão se afastar. Começando a próxima época , o mínimo EMPATE a contestação vai ser forte. Muito forte.

Continuar com Anselmi é hipotecar a época 2025/2026.
Amén
Quem não consegue ver isto não percebe o mínimo de futebol! E começo a achar que a nossa direção está aqui incluída infelizmente

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,711
50,270
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Se o AVB acha que a coisa melhora com o passar do tempo é capaz de ter uma má surpresa..

• Like
Reações: VPM