André Villas-Boas - Presidente

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,241
8,346
Toronto
Eu ja disse varias vezes que o problema mao e so im plantel de cepos mas tambem do treinador.
Digo isto porque ja se sabe que nao e culpa do treinador que um jogadir a de agora pastar,que nao sabe fazer um passe que seja mole que nao saiba decidir bem,que nao temha qualidase ou falha golos etc

Mas e culpa de um treinador que uma equipa depois de 20 jogos e uns 5 meses ainda e tao desorganizada dentro do campo e tacticamente e um caos e sem evolucao e e culpa do treinador quando ve os mesmos a fazer os mesmos erros e a pastar dentro do campo e nao os tira do onze.

Essa conversa do jogam para valorizar e para vender nem cola quando im fabio que so meteu nojo grande parte da epoca nem e do porto e poderia se estar a dar opportunidade a um jogador que e do porto e poder ganhar experiencia.

• Like
Reações: Vinha

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,822
1,842
“Quero agradecer-vos de coração o esforço que fazem para apoiar o FC Porto”

Declarações de André Villas-Boas no jantar de refundação da Casa FC Porto de Nova Jérsia

Perante os cerca de 400 portistas que marcaram presença no Sport Club Português para o jantar de refundação da Casa FC Porto de Nova Jérsia, André Villas-Boas agradeceu “de coração” à “comunidade portuguesa dos Estados Unidos” pelo “esforço de quem dignifica, mantém as tradições, os valores e os princípios do clube ativos dentro de um país diferente” e expressou o “enorme orgulho e honra” pela forma como a comitiva azul e branca foi recebida e apoiada durante o Mundial de Clubes.

Ciente de que o torneio “não tem sido fácil” e de que não foram cumpridas “as expectativas” delineadas à partida, o presidente mostrou ainda crença nas “algumas chances de qualificação que restam” e frisou que “este é um virar de página para a próxima época”, ano em que todas as atenções estão viradas para o título nacional: “Está na altura de dar uma promessa, seguir em frente, lutar pelos objetivos a que nos propusemos, que é sermos campeões. Não só no futebol, mas nas diferentes modalidades. É no desportivo que nós queremos vencer, é assim que nos orgulhamos, é assim que vamos para casa com um sorriso nos lábios”.

Diante de “muita gente que não está perto dos seus próximos, que só os vê anualmente ou mensalmente, e isso também custa de coração”, o dirigente máximo do FC Porto mostrou-se determinado a “dedicar a vitória com o Al Ahly e tantas outras na época 2025/26, que obrigatoriamente tem de ser uma época à Porto”.

Muito Porto longe de casa
“É um prazer enorme para mim estar aqui, na presença de tantos portistas e portugueses, esta comunidade portuguesa aqui nos Estados Unidos. Eu tinha um discurso preparado, mas vou falar-vos do coração. Acho que faz mais sentido, apela mais à emoção, apela mais ao que nós somos enquanto portugueses e também dignifica todo o esforço da comunidade emigrante portuguesa nos Estados Unidos, que, tão longe da nossa terra, nos dignifica, mantém as nossas tradições, mantém os nossos valores, mantém os nossos princípios ativos dentro de um país diferente. Isso é algo que é inesquecível e que devemos preservar.”

O agradecimento pelo apoio nos EUA
“Para mim, enquanto presidente do FC Porto, foi um enorme orgulho e honra ver a forma como fomos recebidos aqui. Temos mantido toda esta atividade e proximidade aos portistas, no sentido de também encurtar distâncias para o que é o nosso Estádio do Dragão, para o que é a nossa cidade do Porto, para o que é o FC Porto. Vocês sofrem como ninguém à distância, muitos de vocês pagando caro do vosso bolso deslocam-se à cidade do Porto para ver os nossos jogos. Quero agradecer-vos de coração também por todo esse esforço que fazem, todas essas viagens que fazem, todas essas horas de descanso e sono que perdem. Também longe das vossas famílias, para nos apoiar, para apoiar o FC Porto, e isso também é algo impagável. Registo muitos destes bons momentos que temos vivido com vocês.”

A prestação no Mundial de Clubes
“Não tem sido fácil este torneio para nós, como vocês podem calcular. Infelizmente, não estivemos à altura das expectativas do FC Porto. Portanto, estou presente aqui com vocês com alguma tristeza pela última derrota que sofremos neste Mundial de Clubes, uma derrota que nos deve envergonhar. Restam algumas chances de qualificação. No entanto, é um percurso que eu não queria nada ter neste Mundial de Clubes, e a exigência do FC Porto não é esta. Este é um virar de página absoluto para a próxima época. As eleições já passaram, 27 de abril de 2024 já passou. Passou um ano de mandato. O FC Porto terminou em terceiro lugar, e as suas ambições são, obviamente, ficar em primeiro, dignificar a sua camisola, dignificar o azul e branco. Neste momento, não temos correspondido às nossas expectativas. Quero dizer-vos, na presença de todos os membros da minha Direção, membros também da direção técnica de futebol, membros das diferentes Casas que aqui estão presentes, que estamos absolutamente focados no próximo ano, em conquistar o título, porque os portistas merecem.”

O futuro
“Está na altura de dar uma promessa, seguir em frente, lutar pelos objetivos a que nos propusemos, que é sermos campeões. Não só no futebol, mas nas diferentes modalidades. Continuar o nosso crescimento associativo, que está bem presente aqui em terras americanas, e com a refundação desta casa do FC Porto de Nova Jérsia, mas também o nosso crescimento financeiro, organizacional, estrutural. Tudo isto são áreas que têm de acompanhar o desportivo, mas é no desportivo que nós queremos vencer, é assim que nos orgulhamos, é assim que vamos para casa com um sorriso nos lábios. É isso que queremos dar a todos os portistas, principalmente àqueles como vocês, que estão distantes da cidade do Porto.”

Viver o FC Porto à distância
“Agradeço de coração ao Sport Clube Português. É uma honra para mim, também já fui emigrante, como vocês bem sabem, em diferentes terras, desde a China, à Rússia, à França e à Inglaterra. Sei bem o que é estar longe de casa, e a minha família também nem sempre esteve comigo. Há aqui muita gente que não está perto dos seus próximos, que só os vê anualmente ou mensalmente, e isso também custa, custa de coração. É por isso que desempenhamos muito do nosso trabalho, para podermos apoiar a nossa família.”

O mote para 2025/26
“Quero muito, muito dedicar-vos, pelo menos, esta última vitória com o Al Ahly, e tantas outras vitórias na época 2025/26, que obrigatoriamente tem de ser uma época do FC Porto, à FC Porto, e com o título nas mãos.”

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,198
8,941
Conquistas
1
Sou testemunha que eras contra.

Eu era 100% a favor, não vou mentir.

Acho que o contexto ajuda a que tenha sido esta desilusão. Continua a ter futebol. Imo. Mas que seja um problema do Arsenal.
Não tenho dúvidas que o contexto não ajudou. Não o queria, mas vale bem mais do que isto que mostrou.

31 Julho 2024
3,510
5,598
Alguém aqui é capaz de dizer, sem ser um completo desonesto, que era contra a vinda do Fábio Vieira? O mesmo se pode aplicar ao Pérez .
Quanto ao Djalo, foi amplamente positiva a opinião generalizada por aqui.
Isto do totobola a segunda feira .
Ainda acredito que o nehuen perez vai mostrar o que vale nas proximas épocas.

Ele vale bem mais do que aquilo que apresentou esta epoca, o que diga-se de passagem, foi uma miséria. Mas ele ja mostrou bem mais em itália e na selecção argentina.

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,109
315
O primeiro a ter de impor disciplina aos jogadores é o líder do grupo: o treinador.
Se por algum ele não consegue então isso tem de ser passado para cima na estrutura: Diretor Desportivo e/ou Presidente.
Se a festa continua, há que tomar medidas.
O que me parece surreal são coisas como aconteceu com o Pepê (ainda com VB) e com o Otávio e eles continuarem a ser opção e a jogar, praticamente logo a seguir a esses casos.
Jogadores não alinhados ou camareiros AVB:
Otávio
Pepê
Diogo Costa
João Mário
Varela (como é que se renova com esta estátua da ilha da Páscoa, como?!)
Xico
...
Acrescentem/retirem nomes. Digam de vossa justiça

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk

• Love
Reações: Dexter2020

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,552
48,798
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Nos últimos 12 anos apenas conquistamos o titulo em quatro ocasiões e nada me faria mais feliz do que ver o FC Porto novamente campeão no final da próxima época, mas sinceramente Martin Anselmi não transmite qualquer confiança, pois a equipa não tem ao final de seis meses uma evolução visível, um fio de jogo consistente, intenso e fluido, antes pelo contrário jogamos a passo de caracol e somos demasiado intermitentes tanto no momento defensivo como ofensivo,pelo que o presente e futuro do FC Porto preocupa-me.

Enfim veremos qual será a postura e opção do Presidente André Villas-Boas nos próximos dias quanto à questão do treinador, entretanto estas suas declarações nos EUA foram arrujadas e colocam a fasquia muito alta para a próxima época, algo quiçá precipitado ou não, só o tem se encarregará de esclarecer esse ponto.

Última edição:
  • Like
Reações: Vinha e Linkx

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,450
68,070
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Jogadores não alinhados ou camareiros AVB:
Otávio
Pepê
Diogo Costa
João Mário
Varela (como é que se renova com esta estátua da ilha da Páscoa, como?!)
Xico
...
Acrescentem/retirem nomes. Digam de vossa justiça

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk
A limpeza tem que ir mais além do que esses:

Zaidu
Namaso
Gul (erro de casting grosseiro, já desta direção)
Marcano (nem se atrevam a renovar com o velhote)
Zé Pedro (coitado, não tem culpa, porque não sabe mais, mas é um dos rostos do poço negro e medíocre que é este FC Porto)
Eustáquio
Vieira (vai sair, felizmente)
...e há mais alguns.

Se algum destes se mantiver para a próxima época estamos bem fodidos.

• Like
Reações: rvaz

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,999
5,725
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Devia ter adaptado o seu estilo de jogo.

Ele é treinador de futebol, tem de treinar aquilo que tem à disposição, não aquilo que gostaria de ter.

Se é isso que quer fazer, que vá jogar FM com dinheiro ilimitado.
Aquilo que gostaria de ter?

Vocês fazem-se de parvos? Sai o único 8 do plantel, sai o extremo mais vertical e em melhor forma no plantel e vocês tratam isso como "aquilo que ele gostaria de ter"?

Desculpa lá se eu acho que pedir 1 extremo em forma e 1 único médio que consiga fazer transições minimamente bem é pedir muito.

Que puta de lógica. Vocês não acreditam nisso que escrevem.

• Like
Reações: Dragão do Portal

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,356
7,180
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,490
144,350
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ainda ontem falei disto, destes "discursos" deste pose de presidente pop-star, de promessas que depois se nos atravessam na frente como um veado a atravessar a estrada numa noite escura.
É hora de prometer menos e tomar simplesmente mais atitudes, resguardar-se no trabalho, não se dizer que "agora pró ano é que é que vamos lutar de certeza pelo título", mas sim fazer para que tal seja possível, com menos alarido e mais acção.

Obviamente e aqui é opinião, não é o jogo com os egípcios que define nada, o teste do sabão já foi feito, o FCP tinha a obrigação de passar a primeira fase, não só a tinha como o Presidente garantiu que tinha, que era o objetivo, e tinha obrigação de o fazer pelo menos ganhando a duas equipas claramente inferiores, a dois clubes de futebois menos competitivos, incluindo um grupo de amigos no Eldorado da Flórida. Já pouco restava do sabão para testar, pois agora está mais que visto que quando mais passamos, mais a roupa fica suja ao invés de cheirosa e limpa.
Corremos o risco de começar a época com as vestes imundas e de quando corrigirmos já termos de andar nus.

Por isso menos retórica, menos conversa institucional, menos cassete e mais acção.
Realizar o seguinte:

Continuar a restruturação do plantel com as contratações necessárias, INCLUIR ALGUNS JOGADORES COM CAPACIDADE IMEDIATA E LIDERANÇA.
Vender um dos jogadores potencializados (em princípio deverá ser o DC) para mais valias.
Cortar as gorduras e verbos de encher do plantel.
DOTAR O MESMO DE UM TIMONEIRO CAPAZ, COM UM ESTILO DEJOGO DE ACORDO COM O NÍVEL E HISTÓRIA DO CLUBE, COM MÃO NO BALNEÁRIO, COM ALGUMA FLEXIBILIDADE TÁTICA, COM EXPERIÊNCIA E MUNDO DE FUTEBOL, QUE SAIBA O LUGAR ONDE ESTÁ O CLUBE QUE REPRESENTA, CAPAZ DE LEVANTAR O MORAL DAS TROPAS.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,903
24,759
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Alguém aqui é capaz de dizer, sem ser um completo desonesto, que era contra a vinda do Fábio Vieira? O mesmo se pode aplicar ao Pérez .
Quanto ao Djalo, foi amplamente positiva a opinião generalizada por aqui.
Isto do totobola a segunda feira .
Contam-se pelo dedo de uma mão quem foi contra as 3 contratações. A verdade é que não justificaram e agora é tempo de corrigir.
Por alguma razão, no FC Porto, não me lembro de um empréstimo bem sucedido. Talvez só o Casemiro.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

• Like
Reações: Vinha e Palu1893

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,490
144,350
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já agora presidente, contrate um líder de homens que jogue neste sistema que sempre nos deu grandes alegrias. Até vou por na font maior que existe a ver se consegue ler bem:

4-3-3
O FC Porto tem de ter jogo pelos flancos, nunca vi um FC Porto que não fosse largo no campo, mesmo em épocas menos boas.
Este FC Porto só tem flanco até à linha de meio campo, onde invariavelmente o jogador, na falta de qualquer colega para tabelar ou apoiar, pára, e recua.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,450
68,070
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O FC Porto tem de ter jogo pelos flancos, nunca vi um FC Porto que não fosse largo no campo, mesmo em épocas menos boas.
Este FC Porto só tem flanco até à linha de meio campo, onde invariavelmente o jogador, na falta de qualquer colega para tabelar ou apoiar, pára, e recua.
O sistema do Anselmi até pode resultar numa máquina de voragem atacante, como resultou com o sporte, mas tem que ter os intérpretes certos, não pode ser construído com estes pastelões de meia tigela que andam 90% do jogo a passo. É um risco muito grande anunciar o tal "murro na mesa", imagino que seja despachar 8, 9 ou 10 destes molengas e contratar outros tanto e manter Anselmi porque não sabemos se os que vêm se vão encaixar no tal sistema que Anselmi quer implementar.

Dito isto, o tal murro na mesa tem que ser voltarmos às nossas raízes do 4-3-3 com um treinador que saiba o que está a fazer. Tudo o que não seja isto não é um murro na mesa, é um dedo a tamborilar de forma tranquila nessa mesma mesa.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
7,112
3,674
Lisboa
Acções a tomar:
1 - despachar Anselmi
2 - contratar treinador com big balls português, espanhol ou italiano
3 - despachar os jogadores viúvas do plantel, com empresários chupistas
4 - despachar o restante entulho
5 - vender Diogo, PP, Chico, JM, etc para termos dinheiro para atacar o mercado
6 - contratar 2 centrais, 1 LE, 1 LD, 1 ou 2 MC, 2 extremos e 1 PL/avançado
7 - enrabar lagartos e lamps
8 - ganhar todas as provas

31 Julho 2024
3,510
5,598
Já agora presidente, contrate um líder de homens que jogue neste sistema que sempre nos deu grandes alegrias. Até vou por na font maior que existe a ver se consegue ler bem:

4-3-3
Não adianta de nada vir alguém com um 4 3 3, que tenha um estilo de jogo fraco.

Que metam cá o Farioli no seu 4 3 3 com a palhaçada da busca do homem livre (exatamente igual ao que o anselmi supostamente pretende) e vais ver como as coisas voltam a correr mal. Mesmo com melhores jogadores no plantel.

Eu so quero um sistema de jogo, em que os jogadores se movimentem em campo, nao fiquem estáticos e desequilibrem por força da mobilidade.

Não desta palhaçada em campo, em que esta tudo parado em campo, em busca de um "homem livre".

Olho para o barca a jogar e aquela merda dá gosto. Cada jogador tem 4 ou 5 linhas de passe á sua frente.

Última edição: