André Villas-Boas - Presidente

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,244
1,512
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A SAD entrou em funções a 28 de Maio. A nova época iníciou-se a 1 de Julho. Tenho ideia que no espaço de um mês, com a tesouraria do clube completamente depauperada (salários e prémios em atraso, fornecedores com atrasos de meses no pagamento) não houve tempo suficiente para uma normal planificação desta época.
Quando alguém se candidata a presidente de um clube já tem de ter um treinador escolhido faz tempo. e planeia com esse treinador a época. Se fosse o Conceição percebo o teu ponto. Mas não era o conceição.

Foram gastos 30 milhões em jogadores. Ou seja houve tempo para atuar no mercado.

Mais uma vez parece-me desculpa. Aliás o André disse e foi um dos seus pontos fortes que estava preparadissimo. Que estava a preparar este projecto faz 2/3 anos. De uma forma profissional com gente profissional.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,196
10,007
Esta época não foi planeada?
Foi planeada?
Uma direcção que pega no clube em finais de Maio e tem 1 mês para preparar a época ... E acham isto planeamento?

Estámos a falar de uma mercearia (sem desrespeito)?

O planeamento de uma época é feita em Janeiro, sabendo já de si quais as deficiências da equipa ...

Esta época vai ser a primeira em que AVB e sua equipa vão planear a época sem nenhumas desculpas, vão ter que fazer um trabalho a nível desportivo equiparavel ao que fez na vertente financeira ...

As desculpas já acabaram ...
Na vertente financeira quero quem arrange soluções e não desculpas ...

Já falei aqui ...

Que lance uma Operação Dragão, Operação Limpeza Azul, etc ... Precisámos de verbas para reformular o plantel ... Ser politicamente correcto nesta altura é a morte do artista ... Exige-se uma limpeza total no plantel ...

29 Agosto 2022
2,778
3,247
A nível desportivo o planeamento desportivo podia e com certeza foi feito no dia a seguir a ganhar as eleições.

Acho que também não é preciso criar um bicho de 7 cabeças para se dizer que péssimas escolhas desportivas foram feitas.

AVB foi o próprio a dizer já.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,244
1,512
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Foi planeada?
Uma direcção que pega no clube em finais de Maio e tem 1 mês para preparar a época ... E acham isto planeamento?

Estámos a falar de uma mercearia (sem desrespeito)?

O planeamento de uma época é feita em Janeiro, sabendo já de si quais as deficiências da equipa ...

Esta época vai ser a primeira em que AVB e sua equipa vão planear a época sem nenhumas desculpas, vão ter que fazer um trabalho a nível desportivo equiparavel ao que fez na vertente financeira ...

As desculpas já acabaram ...
Na vertente financeira quero quem arrange soluções e não desculpas ...

Já falei aqui ...

Que lance uma Operação Dragão, Operação Limpeza Azul, etc ... Precisámos de verbas para reformular o plantel ... Ser politicamente correcto nesta altura é a morte do artista ... Exige-se uma limpeza total no plantel ...
para um clube que está no mercado a lançar obrigações de 115 milhões emitir uma Operação Coração seria obviamente um absurdo reputacional.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,170
6,364
Para mim está abaixo das expectativas e sim estaria a mentir se dissesse que as minhas expectativas eram fazer a pior época em 50 anos, ser humilhado pelos orcs em 2 jogos como nunca se foi, ser humilhado por Estrelas, fazer campanha Europeia digna de um Legia de Varsóvia, não contar para o totobola nas Taças etc.

Mas hei, que hei eu de dizer, eu sou um high-flyer, tenho assim umas ambições malucas como o mínimo ser um bocadito competitivo.
Não achei que fosse ser fácil ou que fossemos fazer época gloriosa, mas a expectativa era ser competitivo, assegurar pelo menos a CL e não fazer figurinhas.

Agora andarem aqui a dizer que as expectativas eram isto...epah acredita quem quiser acreditar.
Aliás basta ir aos comentários de pré-época, ninguém dizia isso.
Eu por acaso no inicio da epoca não uma tinha a ideia absoluta do era possivel fazer com o plantel, mas já tinha a forte convição e escrevi aqui que o plantel não dava para almejar o titulo.

O plantel do ano passado já tinha algumas limitações e do passado para este não tenho duvidas nenhumas que este é claramente inferior e mesmo com Nico já o era, imagine-se agora.

É impossível ter um bom plantel sem ter um extremo digno de registo, é impossível ter um plantel com a qualidade destes médios ainda para mais sem Nico agora. Há Varela, mas Varela é sobretudo um jogador defensivo, ninguém espere que seja Varela a resolver os problemas de criação, por exemplo Moutinho com a idade que tem seria muito mais útil a esse nível. Depois para agravar também não se acertou nos centrais.

Com isto não estou a passar uma esponja sobre o trabalho dos treinadores. A questão é que para se ser competitivo é preciso, bons treinadores, é verdade mas é preciso muito mais qualidade no plantel. Há determinados jogadores neste plantel que tem nível apenas para jogarem em equipas do meio da tabela.

Tudo isto para dizer que com um treinador melhor provavelmente estaríamos melhor e não teríamos perdido determinados jogos mas estaríamos sempre atrás dos rivais de Lisboa.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,996
139,678
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu por acaso no inicio da epoca não uma tinha a ideia absoluta do era possivel fazer com o plantel, mas já tinha a forte convição e escrevi aqui que o plantel não dava para almejar o titulo.

O plantel do ano passado já tinha algumas limitações e do passado para este não tenho duvidas nenhumas que este é claramente inferior e mesmo com Nico já o era, imagine-se agora.

É impossível ter um bom plantel sem ter um extremo digno de registo, é impossível ter um plantel com a qualidade destes médios ainda para mais sem Nico agora. Há Varela, mas Varela é sobretudo um jogador defensivo, ninguém espere que seja Varela a resolver os problemas de criação, por exemplo Moutinho com a idade que tem seria muito mais útil a esse nível. Depois para agravar também não se acertou nos centrais.

Com isto não estou a passar uma esponja sobre o trabalho dos treinadores. A questão é que para se ser competitivo é preciso, bons treinadores, é verdade mas é preciso muito mais qualidade no plantel. Há determinados jogadores neste plantel que tem nível apenas para jogarem em equipas do meio da tabela.

Tudo isto para dizer que com um treinador melhor provavelmente estaríamos melhor e não teríamos perdido determinados jogos mas estaríamos sempre atrás dos rivais de Lisboa.
Há que colocar em perspectiva que esperavamos quiçá rivais de Lx mais fortes do que acabaram por se manifestar.
Perderam bastantes pontos, por isso esse exercício peca por aí.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Portucalense

Superior
3 Maio 2024
75
96
Começo a pensar se vou renovar os meus LA, fazer mais de 100 klmts para ir ao Dragão e ver uma cambada de cepos que se dizem jogadores profissionais muito bem pagos e termos um Presidente ( que apoiei ) a não conseguir tomar uma decisão minimamente acertada no que respeita ao treinador, ver os os n/ rivais que teem um plantel muito melhor que o nosso já a “trabalhar” para a próxima época e da n/ parte tudo na santa paz do Senhor…..temos Zero contratações, Zero treinador….fica muito difícil aceitar/acreditar que a próxima época è que vai ser..!!!

29 Agosto 2022
2,778
3,247

Um dos rivais de Lisboa dava a época perdida a meio de Setembro, ou muitos davam, isto para dizer que os exageros acontecem em.todos os lados.

Teria sim, sido uma limpeza como jamais se viu na história do futebol português se o Amorim não tem saído, acredito nisso tanto era a superioridade deles esta época. A partir que Amorim sai, tudo mudou, tanto que tivemos a oportunidade de ir para a frente do campeonato naquele jogo na Madeira e logo a seguir em Barcelos.

Ou seja, houve oportunidades e essas oportunidades não foram propriamente desperdiçadas contra os adversários diretos.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,196
10,007
para um clube que está no mercado a lançar obrigações de 115 milhões emitir uma Operação Coração seria obviamente um absurdo reputacional.
Um absurdo reputacional é contratar um treinador e passados 3 meses despedi-lo com custos a rondar os 8-9M€ ...
A menos que seja o Anselmi a querer ir embora não estou a ver a direcção a tomar essa decisão ...

• Haha
Reações: Eclipsisboy

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,170
6,364
Há que colocar em perspectiva que esperavamos quiçá rivais de Lx mais fortes do que acabaram por se manifestar.
Perderam bastantes pontos, por isso esse exercício peca por aí.
Mesmo assim. Claro que eles tendo perdido muitos pontos poderiamos estar mais perto. Mesmo assim, não dava porque nós com este plantel e mesmo com melhor treinador também perderíamos muito pontos.

E tenho nenhuma duvida que para o ano se mudarmos de treinador e aparecer um melhor mas se não subirmos o nivel do plantel seremos candidato a coisa nenhuma. Tal como o disse no inicio desta época e não me enganei, digo-o outra vez e tenho quase a certeza absoluta que não me enganarei.

Ninguém faz milagres e este plantel tem demasiadas lacunas.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,196
10,007
Disse isso durante o jogo. Uma cópia do Nacional, do Gil Vicente… quando achamos que vai ser diferente levamos novamente com um jogo daqueles. Sem chama, sem vontade, sem querer…
E coincidência das coincidências ... num jogo onde tínhamos muito a ganhar ...
Mas o Anselmi é bom contra Famalicão, Casa Pia ... mas não contra Estrela's ...
Enfim ...

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,662
7,064
Um absurdo reputacional é contratar um treinador e passados 3 meses despedi-lo com custos a rondar os 8-9M€ ...
A menos que seja o Anselmi a querer ir embora não estou a ver a direcção a tomar essa decisão ...
Vamos todos dar as mãos e esperar que tudo corra bem.
Com boa vontade tudo é possível 😭

Nunca a calinada do broas se adequou tanto à mentalidade de alguns adeptos.

• Love
Reações: Psantos123

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
13,501
6,114
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Campeonato termina a 17 Maio, o mundial de clubes começa a 15 Junho. Intervalo curto para tomar a decisão sobre o treinador, caso já não esteja tomada seja para ficar ou sair.

• Like
Reações: tdiniz