André Villas-Boas - Presidente

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,911
7,376
Há que colocar em perspectiva que esperavamos quiçá rivais de Lx mais fortes do que acabaram por se manifestar.
Perderam bastantes pontos, por isso esse exercício peca por aí.
Mesmo assim. Claro que eles tendo perdido muitos pontos poderiamos estar mais perto. Mesmo assim, não dava porque nós com este plantel e mesmo com melhor treinador também perderíamos muito pontos.

E tenho nenhuma duvida que para o ano se mudarmos de treinador e aparecer um melhor mas se não subirmos o nivel do plantel seremos candidato a coisa nenhuma. Tal como o disse no inicio desta época e não me enganei, digo-o outra vez e tenho quase a certeza absoluta que não me enganarei.

Ninguém faz milagres e este plantel tem demasiadas lacunas.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,008
11,109
Disse isso durante o jogo. Uma cópia do Nacional, do Gil Vicente… quando achamos que vai ser diferente levamos novamente com um jogo daqueles. Sem chama, sem vontade, sem querer…
E coincidência das coincidências ... num jogo onde tínhamos muito a ganhar ...
Mas o Anselmi é bom contra Famalicão, Casa Pia ... mas não contra Estrela's ...
Enfim ...

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,561
14,067
Um absurdo reputacional é contratar um treinador e passados 3 meses despedi-lo com custos a rondar os 8-9M€ ...
A menos que seja o Anselmi a querer ir embora não estou a ver a direcção a tomar essa decisão ...
Vamos todos dar as mãos e esperar que tudo corra bem.
Com boa vontade tudo é possível 😭

Nunca a calinada do broas se adequou tanto à mentalidade de alguns adeptos.

• Love
Reações: Psantos123

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,811
7,533
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Campeonato termina a 17 Maio, o mundial de clubes começa a 15 Junho. Intervalo curto para tomar a decisão sobre o treinador, caso já não esteja tomada seja para ficar ou sair.

• Like
Reações: tdiniz

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,109
716
Um absurdo reputacional é contratar um treinador e passados 3 meses despedi-lo com custos a rondar os 8-9M€ ...
A menos que seja o Anselmi a querer ir embora não estou a ver a direcção a tomar essa decisão ...
Custa mais manter o gajo....

O Sr. Presidente devia vir admitir o erro que cometeu, e ir buscar ou treinador português experimentado e barato, que receba em função de objetivos .

É assim tão complicado?

• Like
Reações: forcadragoes

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,753
1,738
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
concordo. vai ser um absurdo reputacional. mas começo a pensar que vai ser isso mesmo que vai acontecer. Acho mais provável sair o Anselmi que o plantel todo como pensas que vai acontecer.

por razões que mais não seja financeiras

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,537
2,049
concordo. vai ser um absurdo reputacional. mas começo a pensar que vai ser isso mesmo que vai acontecer. Acho mais provável sair o Anselmi que o plantel todo como pensas que vai acontecer.

por razões que mais não seja financeiras
Também acho difícil mas que era o que era preciso sim.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,018
17,058
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Para mim está abaixo das expectativas e sim estaria a mentir se dissesse que as minhas expectativas eram fazer a pior época em 50 anos, ser humilhado pelos orcs em 2 jogos como nunca se foi, ser humilhado por Estrelas, fazer campanha Europeia digna de um Legia de Varsóvia, não contar para o totobola nas Taças etc.

Mas hei, que hei eu de dizer, eu sou um high-flyer, tenho assim umas ambições malucas como o mínimo ser um bocadito competitivo.
Não achei que fosse ser fácil ou que fossemos fazer época gloriosa, mas a expectativa era ser competitivo, assegurar pelo menos a CL e não fazer figurinhas.

Agora andarem aqui a dizer que as expectativas eram isto...epah acredita quem quiser acreditar.
Aliás basta ir aos comentários de pré-época, ninguém dizia isso.
Óbvio que não esperava ou espero em nenhum momento levar duas vezes 4 batatas dos milhafres ou de qualquer clube.

Falo no compito geral de não ganhar nada de relevante e estar na luta pelo 3 lugar.

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,109
716
Óbvio que não esperava ou espero em nenhum momento levar duas vezes 4 batatas dos milhafres ou de qualquer clube.

Falo no compito geral de não ganhar nada de relevante e estar na luta pelo 3 lugar.
Mas com esta treinador vais levar mais vezes 4 batatas dos vermelhos.....

Até parece que aqui gente que gosta......

Mas a culpa vai ser sempre dos camones que sabemos.....

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,503
18,641
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Nem tu acreditas nesses argumentos. O ano passado ficamos a 18 pontos do campeão, muito porque o plantel já era deficitário e faltava qualidade na equipa.
Gastamos 15 milhões no Samu e mais 5 milhões no Gul, mas só depois de transferirmos o Evanilson. Contratamos o Francisco Moura à quarta jornada. As restantes contratações foram empréstimos. Nehuen, Fábio Vieira e Tiago Djaló. Praticamente todas as contratações chegaram já a pré época ia bem alta (literalmente a dias do primeiro jogo oficial). Prova disso foi o jogo da Supertaça e as primeiras jornadas do campeonato.

Relativamente à questão treinador é evidente que o presidente não tinha tomado ainda qualquer decisão relativamente ao treinador, porque sempre disse que iria falar com Sérgio Conceição. Isso mudou a 2 dias das eleições quando o Sérgio decidiu dar o seu apoio formal a JNPC e ainda por cima renovou o seu contrato por 3 anos. Há uma tendência para esquecer o que se passou, mas o Porto teve um treinador com contrato até 2027 (a ganhar 7 milhoes por ano) até dia 27 de Maio.

JNPC tinha defeitos, mas nenhum deles era ser ingénuo ou pouco inteligente. Quando ele renova com Sérgio Conceição e Pepe a 2 dias das eleições sabia perfeitamente que a partir daí seria impossível que qualquer um continuasse no clube, sabia o que isso iria provocar, mas deixou assim o ónus com AVB.

Quando alguém se candidata a presidente de um clube já tem de ter um treinador escolhido faz tempo. e planeia com esse treinador a época. Se fosse o Conceição percebo o teu ponto. Mas não era o conceição.

Foram gastos 30 milhões em jogadores. Ou seja houve tempo para atuar no mercado.

Mais uma vez parece-me desculpa. Aliás o André disse e foi um dos seus pontos fortes que estava preparadissimo. Que estava a preparar este projecto faz 2/3 anos. De uma forma profissional com gente profissional.
Quando alguém se candidata a presidente de um clube já tem de ter um treinador escolhido faz tempo. e planeia com esse treinador a época. Se fosse o Conceição percebo o teu ponto. Mas não era o conceição.

Foram gastos 30 milhões em jogadores. Ou seja houve tempo para atuar no mercado.

Mais uma vez parece-me desculpa. Aliás o André disse e foi um dos seus pontos fortes que estava preparadissimo. Que estava a preparar este projecto faz 2/3 anos. De uma forma profissional com gente profissional.

• Like
Reações: Dagerman e F_Ferr

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,583
7,612
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Nao podes ver assim. O Sporting do Amorim este ano ainda fazia mais pontos que o ano passado.
Duvido. As lesões do Pote e do Gyokeres, para não dizer outros, iam sempre acontecer. Aliás o pote lesiona-se ainda estava lá o amorim. Mas isto é um exercício inútil porque não interessa comparar esta época a do ano passado. A do ano passado não serve como referência. Não é por esta eventualmente ser melhor 1 ponto ou 2 que valida alguma coisa. Está a ser e será uma época pessima. E a da no ano passado pessima foi.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,911
7,376
Como é óbvio quando digo que com este plantel estaríamos sempre atrás dos rivais não estava a falar numa questão pontual momentânea.

Claro que quando fomos ao Nacional e se tivéssemos feito a nossa obrigação nessa altura estaríamos na frente mas os campeonatos não se ganham em Dezembro.

Aquilo que disse nos últimos posts é muito fácil de interpretar assim as pessoas o queiram ou tenham essa capacidade.

E estou a ir mais além da questão do comando técnico da equipa.

Para aqueles que conseguem ver a floresta acho que percebem o quero dizer, quem só conseguir ver a árvore possivelmente interpretará mal.

• Like
Reações: arichard