André Villas-Boas - Presidente

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,622
14,894
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Sim não valem um chavo. Não é só como futebolistas é mentalmente.

Mas q adianta irem dormir à pala num hotel 5 estrelas? Gasta-se dinheiro para fazer teatro.
Daí ter escrito castigo entre aspas.

Também discordei do tipo de punição, mas se dormir num hotel de 5 estrelas foi visto pelos meninos como uma humilhação, imagino se fosse outro tipo de punição.

Vivemos tempos realmente muito estranhos.

• Like
Reações: Miguel Alexandre

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,936
77,214
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Falta de empenho? Claro que não houve! Era o que faltava!

Mas a falta daquele extra para chegar aquela bola, fazer aquele corte, ganhar aquele ressalto ou impedir aquele remate?

Só um cego é que não viu.

É muito grave e levanta várias questões que um treinador não perceba isso.

É também grave ter uma lenda do nosso clube no banco e máximo exemplo do que falei e não lhe explicar isso.

Se o treinador não entende a gravidade do que se passou e que nestes jogos 100% não chega, então lamento, não está neste clube a fazer nada.

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,013
15,146
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
V

Eu entendo-te. Isto é uma situação delicada e percebo perfeitamente os teus argumentos. Mas acho que também está a faltar ao André reconhecer o óbvio - que a equipa não tem andamento nenhum para o maior rival. E aí parte da responsabilidade também é dele, não pelo plantel em si, mas por não ter gerido as expectativas dos adeptos e se calhar dos próprios jogadores. Acho que o André meteu na cabeça que tinha mesmo um grande plantel e está lhe a ser difícil perceber que não tem - se calhar porque o plano inicial não era fazer política de terra queimada em 25/26 e agora vai mesmo ter de fazer uma.

O meu problema com isto é o treinador. Penso que está a ser penalizado por outro 4-1 que não é da responsabilidade dele. Eu lembro que na primeira volta, o AVB saiu da Luz ao lado do VB numa demonstração de apoio ao treinador e numa mensagem ao balneário. Agora decidiu meter o treinador no mesmo saco dos jogadores. Um treinador que tem uma equipa mais fraca do que essa da primeira volta. Existe aqui algumas inconsistências na liderança de AVB que acho que são fruto da inexperiência e da sua incapacidade de tomar decisões difíceis a quente sem se deixar contagiar pela energia de adepto.
Concordo que os principais responsáveis sejam os jogadores mas o treinador tem que pewrcebr que entra num contexto dificil e não pode querer ignorar o histórico recente desta equipa. Tem que junto da estrutura perceber que o que faltou no domingo não foi so tatica ou técnica.

Talvez o AVB tenha sobrevalorizado o plantel mas também acho que neste momento é mais subvalorizada que realmente é. Olha para o nosso 11, eu não reconheço uma inferioridade tamanha para perder com estes jogadores duas vezes por 4-1 contra os milhafres.

Já aconteceu no passado, planteis bastante semelhantes de um ano para o outro se terem transformado em equipas vitoriosas com os treinadores. Talvez este não tenha tanta qualidade "adormecida" mas o nosso onze tem que ser suficientemente capaz de disputar um jogo com os milhafres que apesar no investimento também não são esse colosso todo.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Tribuna
14 Maio 2017
2,784
5,053

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,078
9,850
já desisti do 433 se o homem quer jogar com 3 centrais que montem o plantel para esse efeito
E você a insistir com a merd@ do sistema tático ...
Como jogam actualmente as grandes equipas em 4-4-3 ou 4-4-2 ...
Normalmente em fase atacante o '6' desce para meio dos centrais para construir e os laterais abrem e sobem sendo quase extremos ...
O Anselmi simplesmente assme desde logo que o líbero é o 3º central mas em construcção sobe ...

Deixo aqui esta entrevista que aconselho que vejam ... de alguém que de táctica percebe muito e teve sucesso no nosso clube ...

Vítor Pereira: «3x4x3? As ‘estruturas transformers’ vieram para ficar» | MAISFUTEBOL

Podem continuar a bater no Anselmi se quiserem ... é o que tem menos responsabilidades no que se passar actualmente no clube ...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,152
13,616
Esmoriz
Fodido.
A principal claque de costas voltadas. São uns fdp mas são vocais e podiam dar respaldo nas alturas de maior contestação.
Plantel sem qualidade e pelos vistos amuado.
Treinador em periodo de adaptação com alterações profundas no modelo de jogo e um plantel fraco para todos os modelos de jogo e desajustado para este em concreto.
Qualquer bobby vem para a CS contar histórias, Vitor Tinto todo o santo dia a contar coisas ao detalhe, com linha aberta como se fizesse parte do plantel.
A benfiquização total em que qualquer merdas vem para as redes sociais e para os media fazer o seu diagnóstico que absolutamente ninguém pediu. Como eu, agora.
Os abutres a falar no velho Porto e no PdC de 10 em 10 minutos como se ainda estivéssemos em 1980 e o campo de treinos fosse aberto a todos.

se há altura de acreditar no sistema e na sua equipa, é agora.

É altura de dar todas as condições e suporte ao Anselmi, Jorge Costa e Zubi. Mudar tudo (treinador, sistema de jogo, reforços idealizados para o sistema de jogo) pela terceira vez em menos de um ano seria demasiado mau. É altura de mostrar que acredita nas próprias ideias.

ps: sobre o regresso ao hotel, relembro as palavras do Pedroto, que os planteis tratam-se com pão numa mão e o chicote na outra. A virtude é nunca ter que usar o chicote. a verdade é que um gajo olha para este plantel e só dá vontade de usar o chicote.

Cheue

12 Maio 2016
25,412
40,299
Conquistas
7
109
E você a insistir com a merd@ do sistema tático ...
Como jogam actualmente as grandes equipas em 4-4-3 ou 4-4-2 ...
Normalmente em fase atacante o '6' desce para meio dos centrais para construir e os laterais abrem e sobem sendo quase extremos ...
O Anselmi simplesmente assme desde logo que o líbero é o 3º central mas em construcção sobe ...

Deixo aqui esta entrevista que aconselho que vejam ... de alguém que de táctica percebe muito e teve sucesso no nosso clube ...

Vítor Pereira: «3x4x3? As ‘estruturas transformers’ vieram para ficar» | MAISFUTEBOL

Podem continuar a bater no Anselmi se quiserem ... é o que tem menos responsabilidades no que se passar actualmente no clube ...
4.2.3.1 era o melhor para nós.

o que ninguém usa é mesmo um libero.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,785
11,806
Podes crer, foram dormir a um hotel 5estrelas e ainda ficaram com o salário, grande castigo.
Eu vejo esta atitude mais como uma medida para unir o grupo e chamar atenção para a falta de garra.
Está visto que a capacidade de assumir RESPONSABILIDADES desta equipa e treinador (pelos vistos) é muito reduzida.

Isto é o FCP, não a mouraria.

Aos jogadores que ficaram desagradados, provavelmente não são jogadores para o FCP:

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,885
90,941
40
Eu escolhia um treinador que conhecesse perfeitamente o futebol português e com sede de fazer carreira na Europa. Ia pelo Abel, pela raça e pelo que conseguiu no Palmeiras. Ah e tal, ganha muito. Talvez queira dar o passo atrás para depois dar dois em frente. É apenas a minha opinião.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,078
9,850
Se falharmos o terceiro lugar a próxima época vai ser muito complicada. Desde logo pelo seu planeamento mas também pelo facto histórico de irmos disputar uma competição que em nada nos ajuda em termos financeiros e de reputação. Seria acabar uma época e começar outra quase sem direito a férias e espaço para fazer reset, para além de que nos obrigaria a um planeamento mais rápido no que toca a contratações, por exemplo. E todos sabemos como isso por vezes é demorado. Já para não falar que muitos alvos podem torcer o nariz e vir jogar para Portugal e na Liga Conferência. Depois temos a parte económica. Se já não liga Europa a diferença é enorme, na liga conferência nem vale a pena falar...
Um clube como o FC Porto não pode andar a disputar essa competição por tudo o que isso acarreta. Temos um historial que muito nos orgulha e temos que o defender.

Urge dar tudo por tudo para ficarmos em terceiro mas isso já não depende de nós...vejam só.

Coragem e sabedoria, André!
Acho que a Liga Europa é quase um facto mesmo para quem fique em 4º lugar ... o problema são as pre-eliminatorias necessárias para tal ...
Temos 6 finais e temos que limpar tudo sem excepção ...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,743
24,039
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu escolhia um treinador que conhecesse perfeitamente o futebol português e com sede de fazer carreira na Europa. Ia pelo Abel, pela raça e pelo que conseguiu no Palmeiras. Ah e tal, ganha muito. Talvez queira dar o passo atrás para depois dar dois em frente. É apenas a minha opinião.

Quem fala do abel é quem nao ve os jogos dele.

Raça?

Eu vejo alguns jogos do palmeiras

Se com anselmi era assim, com sergio também, imagino com o enfadonho e a maluqueira do abel nas conferências

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,885
90,941
40
Quem fala do abel é quem nao ve os jogos dele.

Raça?

Eu vejo alguns jogos do palmeiras

Se com anselmi era assim, com sergio também, imagino com o enfadonho e a maluqueira do abel nas conferências
O Porto não precisa de jogar bonito. Precisa de ganhar.

• Like
Reações: Braveheart

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,739
47,111
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Falta de empenho? Claro que não houve! Era o que faltava!

Mas a falta daquele extra para chegar aquela bola, fazer aquele corte, ganhar aquele ressalto ou impedir aquele remate?

Só um cego é que não viu.

É muito grave e levanta várias questões que um treinador não perceba isso.

É também grave ter uma lenda do nosso clube no banco e máximo exemplo do que falei e não lhe explicar isso.

Se o treinador não entende a gravidade do que se passou e que nestes jogos 100% não chega, então lamento, não está neste clube a fazer nada.
Exatamente, pois por exemplo em 90 minutos só fizemos 17 faltas, não sei se por falta de discernimento ou vontade, mas tal postura tornou a nossa equipa mansinha.

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,013
15,146
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Concordo com o que dizes, para mim o único problema no Abel seria o ego. O homem está intratável, o Palmeiras não joga nada, mesmo tendo um dos planteis mais caros da América do Sul e não aceita ser questionado no que quer que seja.

E nisso o tuga é muito parecido, basta ter sucesso lá fora, seja onde for, que acha que tem que ser venerado na sua terra natal. Foi isso que queimou o JJ no regresso e para mim é isso que iria limitar o sucesso do Abel.

• Like
Reações: arichard
incrivelhulk

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,654
48,183
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
André, é muito simples: quem achou que levar 4 em casa do maior rival é normal, é fazer a malinha e adeus.

Se tiver que vir outro treinador, que assim seja. Como ja disse, gostava que esta gente fosse no campo como é no balneário, aparentemente.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,885
90,941
40
Concordo com o que dizes, para mim o único problema no Abel seria o ego. O homem está intratável, o Palmeiras não joga nada, mesmo tendo um dos planteis mais caros da América do Sul e não aceita ser questionado no que quer que seja.

E nisso o tuga é muito parecido, basta ter sucesso lá fora, seja onde for, que acha que tem que ser venerado na sua terra natal. Foi isso que queimou o JJ no regresso e para mim é isso que iria limitar o sucesso do Abel.
Mas ele, lá, tem muitos créditos pelo que conquistou. Aqui, teria que provar, e ter sucesso para chegar a outros campeonatos europeus.