André Villas-Boas - Presidente

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,629
4,302
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Portanto, toda a gente reconhece (ou a maioria) que o antigo Porto está morto, mas depois há um "castigo" de colocar os jogadores a dormirem num Hotel e é uma tragédia.

E para melhorar ainda leio nos pasquins que os jogadores se sentiram humilhados! Humilhados?! Humilhados são os adeptos com tanta displicência, imaturidade e falta de categoria para usar a camisola do clube!
a minha unica questao ai é treinador e presidente não estarem alinhados.

se isso for verdade é muito grave.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,312
15,686
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
há resquícios dentro e fora.

Visualizar anexo 35266
Nesse raciocínio os afetos não podem criticar jogadores, treinador ou presidente.

A maior parte deles não sabe dar um chuto na bola, nunca planejou treino ou trabalhou na gestão de equipas desportivas.

Vamos ficar todos calados porque o Pedro Manuel Marques assim o diz.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,629
4,302
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Nesse raciocínio os afetos não podem criticar jogadores, treinador ou presidente.

A maior parte deles não sabe dar um chuto na bola, nunca planejou treino ou trabalhou na gestão de equipas desportivas.

Vamos ficar todos calados porque o Pedro Manuel Marques assim o diz.
todos sabemos qual é a azia do PML.

é outro do FCPinto da Costa e FC Sergio Conceição.

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson

Aparentemente é verdade. O Anselmi tal como alguns jogadores podem começar a fazer a mala…
Eu estou com o treinador e com o plantel nisto. Não vi falta de atitude, vi falta de qualidade mas não vi falta de atitude. Se o presidente quer culpar alguém do descalabro de domingo, que culpe quem fez o plantel… ele próprio. Achei uma medida desajustada sinceramente.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,133
48,193

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,456
10,367
Mantê-lo poderia sair muitíssimo mais caro. Isso não é motivo para não se tomar a decisão.
A questão não é essa.
Não se pode contratar um treinador de projecto, sem plantel para o seu estilo de jogo (e alias para qualquer estilo de jogo), plantel sem líderes, fraco em termos técnicos e táticos
Não se pode dizer neste momento passados 2 meses que Anselmi tenha sido um erro ... As ideias estão lá ...
Despedir Anselmi seria um grave atestado de incompetência da estrutura ... errar com o VB foi natural .. não havia tempo e era a escolha óbvia dadas as limitações financeiras ...
Anselmi foi ponderado, falado ...
A corda não pode roer sempre para o lado do treinador ...

Foi opção da estrutura de futebol e do presidente não reforçar a equipa a qualquer custo em Janeiro ... Isso significa assumir desde já que as eventuais falhas esta época são repartidas por todos ...

Criticámos as opções dos otros clubes e vamos cometer os mesmo erros que os calimeros? Não podemos ser um cemitério de treinadores ...

E @apocalypto deixo-te um pergunta:

Despedes Anselmi passados 4 meses quando nem jogadores lhe demos .. Qual o treinador que viria assumir o clube sem que lhe desses TODOS os jogadores que ele queria?

É muito bonito mudar de treinador ... mas vais contratar um mais experiente e melhor e achas que chega aqui e vai treinar Eustaquios, Francos, Borges e Zé pedro's?

Anselmi é um treinador bom com ideias novas e tem um outro factor ... Como ainda não tem "estatuto" aceitou vir treinar este monte de cepos ... E aceitará um projecto gradual ...
Tem é que ter por trás uma estrutura a apoia-lo ...

AVB já veio garantir que é o treinador da próxima época ... mas isso é pouco ...

Para mim neste momento a estrutura devia dar a cara ... E AVB vir a público pedir desculpas aos adeptos e assumir que fruto da actual situação do clube foram feitas vendas sem reforço do plantel e isso afectou o resto da época ...
Dizer que nos próximos tempos com a "renovação" (para mim é uma limpeza) do plantel o clube ficará menos exposto a estas situações, etc ...

É isto que eu estava a espera do AVB ... Que protega o treinador e não o deixe queimar-se em lume brando antes de poder trabalhar com um plantel digno desse nome ...

RGalego

12 Março 2012
13,312
15,686
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Eu estou com o treinador e com o plantel nisto. Não vi falta de atitude, vi falta de qualidade mas não vi falta de atitude. Se o presidente quer culpar alguém do descalabro de domingo, que culpe quem fez o plantel… ele próprio. Achei uma medida desajustada sinceramente.
Eu posso não concordar nestes castigos, não gosto principalmente a via verde para o balneário, ele já foi treinador e com certeza não gostava que fosse feito.
Dito isto, ele é o presidente e ele tem que demonstrar junto deste plantel completamente alheado da realidade do clube que não pode passar incólume duas derrotas com os milhafres por 4-1 cada uma.

Acho que o castigo foi pela reincidência não porque correram mais ou menos. Mas mesmo nesse quesito permite-me discordar, a apatia com que se inicia a segunda parte em que os milhafres trocam a posse de bola sem movimento demonstra falta de agressividade impensável.

Em relação a treinador ele é o primeiro da linha hierarquia da equipa de futebol e não pode de maneira nenhuma se colocar contra a posição do presidente. Uma boa noite de sono em casa já se percebeu que não é solução, palavras também parecem não surtir efeito e tem que haver medidas extremas para que os miúdos mimados percebam que não pode voltar acontecer.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,629
4,302
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
concordo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,844
26,432
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Se ainda não consegui perceber como se paga 20M por um Carmo ou 12 por um Otávio como se pode explicar o Nheuen? Pro ano talvez venha a perceber, por agora não.
Gul por 5 é um escândalo? Custou praticamente um Samuel Portugal.

Agora mais a sério, comentários como o teu é tipo Nuno Lobo mas redes sociais.....fazem ruído na base de comparações estúpidas e sem sentido......
50M em centrais e não temos um. Arre fdx.
É um bocadinho demais.

Não há clube q resista a esta incompetência.

• Like
Reações: Tunes

RGalego

12 Março 2012
13,312
15,686
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Se o Anselmi acha normal levarmos 4 do nosso rival é porque não estudou bem para onde vinha.
O Anselmi ainda está a conhecer já os jogadores é a segunda vez que levam 4 dos milhafres. Se não vai pra mística, pelo amor e pela honra vai ter que ir de outra maneira.

Aqui não se pode fazer dos Km corridos ou velocidade média, tem que haver agressividade e demonstração inequívoca que o compromisso de ganhar é maior que tudo. Sendo agora um pouco populista, viste algum jogador no final do jogo deitado no relvado de exaustão?! A gritar revoltado com um colega? A picar-se com um jogador dos milhafres? Nada…tudo uma apatia inaceitável.

RGalego

12 Março 2012
13,312
15,686
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Também concordo que não houve falta de atitude

Houve o costume deste grupo de atletas nos últimos anos
Desconcentração, displicência, falta de brio profissional, falta de inteligência, falta de gestão dos momentos do jogo, falta de minimização dos riscos do jogo

Sem ir aos aspetos técnicos, isso já se sabe o que a casa gasta

Eles, simplesmente, não sabem mais
Houve falta disso tudo menos de atitude? Boa ironia

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,460
1,868
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Também concordo que não houve falta de atitude

Houve o costume deste grupo de atletas nos últimos anos
Desconcentração, displicência, falta de brio profissional, falta de inteligência, falta de gestão dos momentos do jogo, falta de minimização dos riscos do jogo

Sem ir aos aspetos técnicos, isso já se sabe o que a casa gasta

Eles, simplesmente, não sabem mais
Não vou defender o SC, mas com um plantel fraco, nunca se questionou a entrega da equipa e fomos batendo o pé aos grandes (umas épocas mais que outras).

Quando falta qualidade, a garra devia compensar.
Volto a dizer, este modelo tático realça as limitações do plantel, em toda a linha. Exige demasiado de centrais muito fracos, exige que o D. Costa saia mais vezes da baliza, exige laterais capazes de defender a atacar, médios com capacidade de posse de bola e transição rápida, extremos criativos, um ponta de lança móvel, médios defensivos de pressão... tudo o que este plantel não tem.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,456
10,367
Eu lembro me de algumas vezes surgirem noticias,agora se a info é verdadeira ou não, não te consigo dizer.
Agora o presidente pode ir 1/2 vezes na temporada, se tanto,tentar puxar o nosso balneário para uma reação rápida. Agora obrigar jogadores a ir para estagio, sao atitudes que fazem lembrar o que tantos aqui apelidaram de Lunático, o Sérgio Conceição.
O presidente tem é de perceber junto da sua equipa se a equipa técnica é a certa para seguir à frente do clube e se for, tem de sentar-se à "mesa" com a equipa técnica para ver quem tem lugar no plantel na próxima temporada e ir preparando REFORÇOS, que o que não falta é tempo.
Mas achas que Anselmi, AVB, Bicho ou Zubi não sabem os cepos que por lá andam? Se está claro a vista dos adetos imagina de quem percebe da poda ...

AVB falou em renovação do plantel, já se sabe muito bem o que isso quer dizer ....

Ficaria admirado se jogadores como Samu Tuga, Zaidu, Marcano, Ze Pedro, Franco, Eustaquio, JM, Namaso, Pepê, Borges fizessem parte do plantel da próxima época ...
E só não coloco Nehuen e Otavio porque um temos claúsula de compra e o outro ninguém lhe pega ...

Não sei se repararam mas não se aproveita nem um único central ...

Mas uma coisa é certa ... quando menos protegem o Anselmi mais fodido ele fica e mais reforços pedirá ... E com 100% de razão ...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,844
26,432
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Portanto, toda a gente reconhece (ou a maioria) que o antigo Porto está morto, mas depois há um "castigo" de colocar os jogadores a dormirem num Hotel e é uma tragédia.

E para melhorar ainda leio nos pasquins que os jogadores se sentiram humilhados! Humilhados?! Humilhados são os adeptos com tanta displicência, imaturidade e falta de categoria para usar a camisola do clube!
Sim não valem um chavo. Não é só como futebolistas é mentalmente.

Mas q adianta irem dormir à pala num hotel 5 estrelas? Gasta-se dinheiro para fazer teatro.

• Like
Reações: Chino