Mantê-lo poderia sair muitíssimo mais caro. Isso não é motivo para não se tomar a decisão.
A questão não é essa.
Não se pode contratar um treinador de projecto, sem plantel para o seu estilo de jogo (e alias para qualquer estilo de jogo), plantel sem líderes, fraco em termos técnicos e táticos
Não se pode dizer neste momento passados 2 meses que Anselmi tenha sido um erro ... As ideias estão lá ...
Despedir Anselmi seria um grave atestado de incompetência da estrutura ... errar com o VB foi natural .. não havia tempo e era a escolha óbvia dadas as limitações financeiras ...
Anselmi foi ponderado, falado ...
A corda não pode roer sempre para o lado do treinador ...
Foi opção da estrutura de futebol e do presidente não reforçar a equipa a qualquer custo em Janeiro ... Isso significa assumir desde já que as eventuais falhas esta época são repartidas por todos ...
Criticámos as opções dos otros clubes e vamos cometer os mesmo erros que os calimeros? Não podemos ser um cemitério de treinadores ...
E
@apocalypto deixo-te um pergunta:
Despedes Anselmi passados 4 meses quando nem jogadores lhe demos .. Qual o treinador que viria assumir o clube sem que lhe desses TODOS os jogadores que ele queria?
É muito bonito mudar de treinador ... mas vais contratar um mais experiente e melhor e achas que chega aqui e vai treinar Eustaquios, Francos, Borges e Zé pedro's?
Anselmi é um treinador bom com ideias novas e tem um outro factor ... Como ainda não tem "estatuto" aceitou vir treinar este monte de cepos ... E aceitará um projecto gradual ...
Tem é que ter por trás uma estrutura a apoia-lo ...
AVB já veio garantir que é o treinador da próxima época ... mas isso é pouco ...
Para mim neste momento a estrutura devia dar a cara ... E AVB vir a público pedir desculpas aos adeptos e assumir que fruto da actual situação do clube foram feitas vendas sem reforço do plantel e isso afectou o resto da época ...
Dizer que nos próximos tempos com a "renovação" (para mim é uma limpeza) do plantel o clube ficará menos exposto a estas situações, etc ...
É isto que eu estava a espera do AVB ... Que protega o treinador e não o deixe queimar-se em lume brando antes de poder trabalhar com um plantel digno desse nome ...