Existe neste momento uma aura muito negativa à volta de AVB que me parece impossível de ultrapassar.
Perdemos 4-1 na Luz, algo que não acontecia há 60 anos e agora 4-1 em casa, algo que não acontecia há 80 anos. Nem o Benfica do Eusébio conseguiu tal.
A juntar a isto temos as 4 derrotas seguidas (outro recorde negativo) e 5 jogos seguidos para o campeonato sem ganhar.
São muito recordes negativos para uma época apenas.
Para eu me esquecer desta época, até 2028, tínhamos de ser tri-campões ou ganhar um título europeu.
Sim, desportivamente, está a ser um desastre, nem com o peseiro foi tão mau. Agora, também há que perceber que nem com o peseiro tínhamos um plantel tão mau, tinha debilidades, mas à beira deste, era decente.
Agora, apesar de tudo, o anselmi não pode continuar a ficar isento de culpas, quando já toda a gente percebeu que as ideias de jogo que ele tem, neste momento, o plantel não corresponde e, aí, tenho de concordar com que o SC dizia, e bem, muitas vezes, eles são pagos para arranjarem soluções.
No verão, com um mercado decente, as coisas até se podem compor, mas, para isso, terá a pré-época para implementar as ideias dele. Que sentido faz continuar com esta brincadeira, quando espero eu que metade do onze titular nem esteja presente na próxima temporada?
Ontem, fomos carne para canhão para o benfica, porque fizemos, exatamente, o que eles queriam, ou seja, demos imenso espaço entre a defesa e o meio campo e, com isso, o benfica fez o jogo que gosta, atacar a profundidade e em transição.
A ideia de os pressionar na frente foi bem pensado, mas não podemos ir para a frente à maluca e não ter uma equipa compacta.. nesse âmbito, o lage foi inteligente, veio que não dava para sair a jogar, mandou bater lá na frente.
Outra coisa, é a apatia que se vê em campo.. não ganhavamos 2.º bolas, não faziamos nada.
Para mim, um bom treinador é aquele que sabe utilizar os recursos que tem à sua disposição para ganhar, não aquele que só sabe jogar de uma forma e que insiste impor uma ideia de jogo que não dá. Parecemos, taticamente, uma equipa do brasileirão.. oh pá, eu gosto de ir para casa num certo roteiro, mas se existirem obras a condicionar o acesso, vou por outro.. é muito dificil??
Esta época? Não demora muito a acabar?
Não tenho dúvidas que, com o mercado de verão, após esta vergonha, as coisas vão mudar e vamos investir para subir o nivel da equipa, mas isto era totalmente escusado.