Os jogadores não têm confiança nem para mudar uma lâmpada.. É esse o maior problema. Efectivamente estão a jogar ao nível de um Boavista pouco mais
Isso é relativo...16 golos na Liga nesta equipa equivale a 30
Então têm um presidente que antes de um jogo destes vem dizer que isto é o jogo da epoca...????Os jogadores não têm confiança nem para mudar uma lâmpada.. É esse o maior problema. Efectivamente estão a jogar ao nível de um Boavista pouco mais
O Evanilson em equipas muito mais estruturadas nunca marcou 16 golos numa época no campeonato. Aliás era um jogador extremamente perdulário.Isso é relativo...
Basicamente ele não tem concorrencia...
O Samu não é mau...mas também não é nem de perto do nivel de avançados que já tivemos no passado...
Se um dia chegar ao nivel do Evanilson será bom...
Presentemente tem sido um problema e uma desilusão a gestão desportiva, mas atenção que o Presidente André Villas-Boas ainda tem tempo e margem de manobra para corrigir as coisas, basta abrir a pestana e efectuar algo que o FC Porto num novo trajecto vitorioso, seja com Anselmi ou outro treinador.O grande problema é que a questão desportiva (na minha opinião) é muito mais importante do que a questão financeira (ou seja muit mais dificil de resolver do que a questão financeira).
Se o Porto fosse um clube onde não fosse exigido titulos, onde vivesse para ter lucros e para formar jogadores, eu diria que estavamos num muito bom caminho...
Mas o Porto é um clube para:
1 - ganhar titulos
2 - formar jogadores / homens / mulheres a nivel futebolistico (e nas outras modalidades) e também para a vida
3 - ter equilibrio financeira (sem as 2 primeiras, este ponto não faz qualquer sentido e apenas o sucesso desportivo vai fazer com que o Porto tenho equilibrio financeiro...)
Dai a minha conclusão, até ao momento tem sido uma tremenda desilusão...
E pelo que vejo, ouço e os resultados assim o atestam, não alguro nada de bom para o futuro...
A questão é que não é só titulares, precisamos de titulares e alternativas...não vejo como melhorar sem virem 10/12 jogadores no minimo como selo de qualidade!! Achas mesmo que o vamos fazer e vamos conseguir? Precisamos de referencias...quando falei que deviamos aproveitar o Uribe por 2 épocas que tinha terminado o contrato, quase me mataram, tens alguém que faça melhor que ele, quando vês um Di Merda e um Otamerda a gozarem o prato na nossa cara e na nossa casa com 37 anos...não podes ter só meninos mimados, wonderkids que não se sabe se valem alguma coisa, como Gul, que duvido que seja jogador até para um Guimarães , e so nesse deste 5M!!Próxima época vai ter de olhar "só" para o lado desportivo e deixar para segundo plano o financeiro.
Tentando concretizar: O primeiro ano, a única vitória foi no campo financeiro onde aí operou um verdadeiro milagre. Mérito total para ele e sua equipa.
Para o ano não queremos vitórias financeiras, queremos ganhar em campo.
Obviamente nunca se pode descurar o plano financeiro que é a nossa sustentabilidade, mas terá de ser o esforço maior em dotar a equipa de qualidade (como aliás prometeu na entrevista).
Para isso vai ter de investir e bem no plantel. Faça a revolução necessária, sem medos! Limpe a merda do plantel dos incapazes e dos que não têm vontade para aqui estar. Não podemos voltar a olhar para o campo e ver uma diferença tão abismal de qualidade nas equipas. Ontem dei por mim a pensar "se ele mete o Bruma fresco a cair em cima do Joao e do Neuhen estamos fodidos" ou imaginava ter um Gyokeres a cair em cima daquele espaço todo... Faz-me demasiada confusão ver interpretes tão fracos do nosso lado. Fracos em qualidade e em atitude! Quando um não está tem de haver o outro e nem isso temos...
Por isso, para o ano faça o que quiser, dê as voltas que quiser, mas tem de montar um plantel à Porto! Isto de ter qualidade para lutar com um Braga é humilhante. Colocando de parte quotas partes de treinadores, fossem eles VB, Anselmi ou mesmo que fosse o SC, o plantel é parco em qualidade. E honestamente, a luta pelo 3º lugar... é a nossa realidade! Tem de mudar crl.
Tb é culpado, mas mais culpado é quem o escolheu para treinadorSignifica que o treinador n tem culpa?
Percebo e concordo...Presentemente tem sido um problema e uma desilusão a gestão desportiva, mas atenção que o Presidente André Villas-Boas ainda tem tempo e margem de manobra para corrigir as coisas, basta abrir a pestana e efectuar algo que o FC Porto num novo trajecto vitorioso, seja com Anselmi ou outro treinador.
Sim, desportivamente, está a ser um desastre, nem com o peseiro foi tão mau. Agora, também há que perceber que nem com o peseiro tínhamos um plantel tão mau, tinha debilidades, mas à beira deste, era decente.Existe neste momento uma aura muito negativa à volta de AVB que me parece impossível de ultrapassar.
Perdemos 4-1 na Luz, algo que não acontecia há 60 anos e agora 4-1 em casa, algo que não acontecia há 80 anos. Nem o Benfica do Eusébio conseguiu tal.
A juntar a isto temos as 4 derrotas seguidas (outro recorde negativo) e 5 jogos seguidos para o campeonato sem ganhar.
São muito recordes negativos para uma época apenas.
Para eu me esquecer desta época, até 2028, tínhamos de ser tri-campões ou ganhar um título europeu.
Vamos ver se o Samu alguma vez será um jogador do nivel do Evanilson...eu tenho duvidas...e concordo que o Evanilson não é nenhum fora de serie...O Evanilson em equipas muito mais estruturadas nunca marcou 16 golos numa época no campeonato. Aliás era um jogador extremamente perdulário.
Uribe dava um jeitão.A questão é que não é só titulares, precisamos de titulares e alternativas...não vejo como melhorar sem virem 10/12 jogadores no minimo como selo de qualidade!! Achas mesmo que o vamos fazer e vamos conseguir? Precisamos de referencias...quando falei que deviamos aproveitar o Uribe por 2 épocas que tinha terminado o contrato, quase me mataram, tens alguém que faça melhor que ele, quando vês um Di Merda e um Otamerda a gozarem o prato na nossa cara e na nossa casa com 37 anos...não podes ter só meninos mimados, wonderkids que não se sabe se valem alguma coisa, como Gul, que duvido que seja jogador até para um Guimarães , e so nesse deste 5M!!
Duvido mesmo muito que se consiga reformular o plantel com tudo o que precisamos para voltar a ser o Porto que todos queremos!!
As piores épocas foram as que ganhamos 0 títulos.O caminho é perder por 4 duas vezes com o maior rival? E correr o risco de acabar em 4o lugar?
Não vamos entrar no endeusamento ao Vilas Boas, como outros faziam com o Pinto da Costa. Estamos a fazer 1 ano de mandato, houve muito coisa bem feita principalmente a nível financeiro, mas a nível desportivo isto foi um desastre e a pior época em mais de 40 anos. O caminho nunca pode ser por aqui
O outro recorde negativo era nas contas do clube.Existe neste momento uma aura muito negativa à volta de AVB que me parece impossível de ultrapassar.
Perdemos 4-1 na Luz, algo que não acontecia há 60 anos e agora 4-1 em casa, algo que não acontecia há 80 anos. Nem o Benfica do Eusébio conseguiu tal.
A juntar a isto temos as 4 derrotas seguidas (outro recorde negativo) e 5 jogos seguidos para o campeonato sem ganhar.
São muito recordes negativos para uma época apenas.
Para eu me esquecer desta época, até 2028, tínhamos de ser tri-campões ou ganhar um título europeu.
Gostava de ver o Samu a jogar com Vitinha, Otavio, Taremi e Fábio Vieira a criar jogo para ele e ver quantos golos marcavaVamos ver se o Samu alguma vez será um jogador do nivel do Evanilson...eu tenho duvidas...e concordo que o Evanilson não é nenhum fora de serie...