André Villas-Boas - Presidente

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
822
1,820
Percebo o que quer dizer em relação à equipa B

Não sei se é o facto de estar na 2ª liga que traz mais vantagens e benefícios, em relação à preparação dos miúdos para darem o salto para a equipa principal

Basta vermos o exemplo do clube que melhor forma a nível mundial, o Barcelona

Acho que é mais produtivo para os jogadores um modelo como o deles, em que jogam praticamente todos em escalões superiores

Não estão preocupados em conquistar títulos na formação, mas sim em preparar jogadores para renderem onde mais importa: na equipa A

É uma questão polémica e que gera bastante discussão, mas temos de ter capacidade para dar palco em níveis superiores aos miúdos desde tenra idade. É mais importante formarmos cada vez mais Mora's e Martim's para os ter ainda em tenra idade com capacidade de serem opções na equipa principal, do que andarmos com Francisco's Ramos, Tiago's Ferreira, Podstawski's e por aí fora a ganharem a 2ª Liga
O Sporting tem lançado talentos na equipa principal estando aos anos na Liga 3.

Acho que num momento em que os jovens são lançados de forma cada vez mais precoce, não é o drama que querem fazer.

Prefiro manter um modelo coerente ao longo do tempo e pensado para extrair o maior valor das camadas jovens, do que andar atrás de resultados desportivos na equipa B.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,342
200,950
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Sporting tem lançado talentos na equipa principal estando aos anos na Liga 3.

Acho que num momento em que os jovens são lançados de forma cada vez mais precoce, não é o drama que querem fazer.

Prefiro manter um modelo coerente ao longo do tempo e pensado para extrair o maior valor das camadas jovens, do que andar atrás de resultados desportivos na equipa B.
Tem lançado mas também há uma geração de jogadores do sporting que andam perdidos

Seriam melhores com a B na segunda liga? Nunca saberemos mas podiam beneficiar de um escalão superior em termos competitivos

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,064
5,136
Percebo o que quer dizer em relação à equipa B

Não sei se é o facto de estar na 2ª liga que traz mais vantagens e benefícios, em relação à preparação dos miúdos para darem o salto para a equipa principal

Basta vermos o exemplo do clube que melhor forma a nível mundial, o Barcelona

Acho que é mais produtivo para os jogadores um modelo como o deles, em que jogam praticamente todos em escalões superiores

Não estão preocupados em conquistar títulos na formação, mas sim em preparar jogadores para renderem onde mais importa: na equipa A

É uma questão polémica e que gera bastante discussão, mas temos de ter capacidade para dar palco em níveis superiores aos miúdos desde tenra idade. É mais importante formarmos cada vez mais Mora's e Martim's para os ter ainda em tenra idade com capacidade de serem opções na equipa principal, do que andarmos com Francisco's Ramos, Tiago's Ferreira, Podstawski's e por aí fora a ganharem a 2ª Liga
Claro que prefiro a equipa B na segunda liga mas temos o exmeplo do sporting. O Sporting B está ha anos na 3 Liga e isso nao impediu de lançar vários jogadores na equipa principal. Idealmente a médio prazo teremos formaçao + scouting com qualidade para suster a equipa tranquilamente na 2 Liga.

• Like
Reações: Gatão1983

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,948
6,089
A política desportiva da equipa B este ano segue em linha com o apertar de cinto que tinha de ser levado a cabo para salvar o clube a nível financeiro.

Não é preciso tirar um curso para perceber isso e é perfeitamente compreensível que tenha sido feito dessa forma.

Se com outro treinador poderia estar ligeiramente melhor? Eventualmente mas seria/á sempre uma época em que a descida era/é sempre uma ameaça porque se apostou essencialmente em ex- juniores ou em alguns casos juniores ainda.

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
822
1,820
Tem lançado mas também há uma geração de jogadores do sporting que andam perdidos

Seriam melhores com a B na segunda liga? Nunca saberemos mas podiam beneficiar de um escalão superior em termos competitivos
A segunda liga é o ideal porque o protótipo de jogador que queremos na equipa A, já vai estar pronto para jogar na segunda liga aos 17/18 anos.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,802
5,653
Na próxima época iremos ter muitas mexidas
Eu espero que apostemos certo...
Acredito e espero que seja algo neste sentido

Francisco Conceição (tentaria a sua reintegração)
Gustavo Sá (tentar um negócio no gênero do samu 50% +30% de opção)
Alvyn Sanches
Ruben neves (tentar o seu retorno já)
Igor paixão
Kota takai
Outro central porque se vamos jogar com 3 e vai sair o Marcano e o Djaló precisamos de 5.
Lateral esquerdo jovem promissor
Mycael

Saídas de Diogo costa , Varela , Samuel Portugal , zaidu , grujic , franco , Gonçalo Borges e namaso!

Se é uma restruturação espero que seja algo parecido com isto , daí o reforço do empréstimo obrigacionista.
Muita coisa vai mal e precisamos de limpar a casa .
Pode ser uma lista grande e dispendiosa e mas tenho esperança para vermos qualidade novamente na equipa.
Aconselho a meter mais tabaco nisso