André Villas-Boas - Presidente

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,011
23,174
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Claro se os de Lisboa precisam mesmo da Champions para viver, é mesmo isso, como bons rapazes que somos, há que deixá-los ir....

A gente até os deve ajudar a sacar a Champions todos os anos, de preferência em janeiro, como foi o caso este ano

Há que praticar boas ações, de manhã, de tarde e à noite

Só assim se conquista o Céu
Mas alguém diz isso?

Estás é de ma fe e a deturpar as palavras

J

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,217
9,862
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Uma coisa é certa, o rebanho já "papou" a mensagem

Vamos ficar muitos anos sem a Champions e graças a Deus ninguém se vai chatear

O Pinto da Costa é que enganou e muito a populaça...

Ganhar Champions com Mourinhos e reforços do Leiria e do Boavista foi magia....
Tomara que a coisa se resumisse a meras mensagens. Infelizmente, corresponde a um clube com um passivo astronómico, capitais próprios negativos, acções judiciais por pagamentos falhados, um plantel medíocre... Três campeonato nos últimos onze anos, nenhuma façanha extraordinária como a da conquista de Mourinho com jogadores de Leiria e Boavista, que seguramente não constituiu a norma. Foi este o clube que Pinto da Costa e a sua administração deixou, desgraçadamente, depois de um passado brilhante. Há muito que esse Porto brilhante não existe. E a culpa não foi de Villas-Boas. Que, pelo contrário, conquistou o último troféu europeu do Porto.

Mas o que se pretende afinal? Fingir que a realidade é outra? Não actuar perante a realidade? Manter as mesmas práticas de gestão? Aumentar o investimento em busca de sucesso imediato sem antes recuperar o clube?... Este é o primeiro ano de mandato de Villas-Boas. O primeiro. Pinto da Costa é eleito em 82, ganha o primeiro campeonato em 84. Se os adeptos não suportam um ano difícil e sem conquistas e pretendem atirar-se do precipício abaixo... enfim, não haverá muito a fazer por eles.

E é claro que, apesar do contexto, ninguém se encontra satisfeito com o insucesso desportivo. Villas-Boas continuará a ser julgado pelo que a equipa consegue ou não fazer em campo. Mesmo neste momento da vida do Porto, ninguém passará um cheque em branco à administração do clube. Terá de se fazer melhor desportivamente. Mas a realidade mais urgente é a do primeiro parágrafo.

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,426
220
As viúvas estão esforçadas hoje. Estou a pensar fazer uma adaptação do ChatGPT ou do Deepseek para lhes dar troco, porque já não há pachorra. Mesmo assim estou espantado que ainda ninguém escreveu o mantra "enquanto formos bons rapazes, somos comidos". É que nem sabem fazer desinformação, quanto mais gerir o clube

• Like
Reações: nprc

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,795
21,000
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Encontra-se numa posição extremamente ingrata. Tem pela frente o trabalho de reerguer financeiramente o clube e, em simultâneo, corresponder às expectativas desportivas do adeptos. Ainda que se deva melhorar o desempenho desportivo, dificilmente será possível satisfazer o desejo da massa adepta. Os desequilíbrios financeiros não se resolvem em duas janelas de transferências, não ficam soluccionados num ano de mandato... continuaremos a ter dificuldade em igualar de forma consistente os gastos dos rivais... alcançar sucesso continuará a ser um grande desafio. E, no entanto, esse trabalho de recuperação do clube terá de ser feito. Por Villas-Boas ou por outro presidente qualquer. Não ajudará a escolha errada de treinadores, os maus resultados das equipas profissionais de futebol... mas será necessário definir o que se quer e o que é realista esperar. Não bastará substituir dívida antiga por dívida nova com melhores condições de pagamento. Será necessária pagá-la, reduzi-la sem recorrer a novos empréstimos. Caso contrário continuaremos a empurrar com a barriga. Nunca foi tão necessário superar em competência os concorrentes. Continuará, em todo o caso, a ser improvável um desempenho desportivo que agrade à maioria dos portistas.

O clube precisa de alguém que, neste momento de dificuldade, consiga dar-lhe um outro rumo. E é isso que Villas-Boas deve fazer, mesmo que lhe custe o cargo. Pelo menos, que consiga deixar o Porto em melhor situação. O caminho tem necessariamente de ser feito.
Foi ele quem colocou essas expectativas desmedidas no topo com as declarações de "obrigatório ser campões no primeiro ano" e "temos plantel para lutar pelo título". Foi um erro de julgamento e está a pagar por isso. Mas eu tenho a certeza que o André vai crescer com isto e tornar-se cada vez melhor a todos os níveis.

Eu estou extremamente desgastado com o ano desportivo, estamos todos, mas já vi todos os três grandes passarem por isto e levantarem-se sempre. Se há coisa que me deixa tranquilo é a presidência. É muito mais fácil ser presidente quando as coisas estão bem e há dinheiro. Ele herdou o que herdou e está a fazer o melhor que pode com isso. Deixa o clube respirar um bocadinho melhor e as coisas começam a ir ao lugar.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,217
9,862
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
E a conversa do ir buscar jogadores ao Leiria e ao Boavista tem muito que se lhe diga. Nesse tempo, contratava-se os melhores dos pequenos e médios clubes nacionais por um saco de batatas. Pinto da Costa foi buscar Otávio ao Famalicão por 12 milhões de euros. 80% do passe. David Carmo ao Braga por 20. Ir buscar os melhores ao preço da chuva... onde isso já lá vai. Faz-se pontualmente um bom negócio, pouco mais. E esse Porto de Mourinho, mesmo com contratações no mercado interno, encontrava-se em muito melhor posição que o actual. Mourinho herdou Baía, Jorge Costa. Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Costinha, Paredes, Deco, Alenitchev, Capucho...

@Chino concordo, devia e deve temperar as expectativas dos adeptos, mantendo alguma ambição e a cultura do clube. Quanto a isso, os próprios adeptos terão de ser também eles compreensivos. À margem de quaisquer declarações, parece-me mais ou menos óbvio que o plantel é curto para grandes sucessos. AVB tem de ser claro quanto a estas questões, inclusive para que se saiba como avaliar o sucesso ou insucesso da presidência.

Última edição:
  • Like
Reações: Chino

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,602
6,015
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
A mais que provável descida da equipa B é, provavelmente, a situação que menos aceito da gestão deste ano. É algo que está directamente ligado a um técnico que não funciona e não se substitui, à ausência de valores e a uma passividade inaceitável perante as arbitragens.
Uma coisa é não ter unhas para lutar, por ora, pelo título, outra é descer de divisão. Inaceitável.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,558
4,058
----------------------------

Eh pá, o Rui Moreira para fazer um mandato e ficar com 80 anos? Por amor de Deus, deixem surgir gente nova para se opor a AVB, nao precisamos de velhos.
O homem tem 68 anos. Na eventualidade de o AVB só fazer um mandato, o RM ainda fazia 2 sem chegar aos 80. Confesso que pensei que fosse mais novo, mas não me parece que a idade fosse um problema.

@Vitor oliveiraagora já entendo melhor essa ideia de o tempo dele já ter passado.

anfreitas

Bancada central
16 Junho 2015
2,185
1,920
No plano desportivo, era difícil conseguir pior.
Fraca qualidade do plantel principal aliado ao fraco treinador principal que escolheu para atacar a temporada, resultou num 3 ou 4 lugar.
Na equipa B contratou um treinador, que de treinador tem pouco, e por consequência conseguimos até ao dia de hoje 4 vitórias em 26 jogos, no final da época teremos a equipa B na 3 Liga.
Tem muito em que pensar AVB, preparou-se bem na parte de gestor, a parte desportiva tem muito a melhorar.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,903
36,455
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Foi ele quem colocou essas expectativas desmedidas no topo com as declarações de "obrigatório ser campões no primeiro ano" e "temos plantel para lutar pelo título". Foi um erro de julgamento e está a pagar por isso. Mas eu tenho a certeza que o André vai crescer com isto e tornar-se cada vez melhor a todos os níveis.

Eu estou extremamente desgastado com o ano desportivo, estamos todos, mas já vi todos os três grandes passarem por isto e levantarem-se sempre. Se há coisa que me deixa tranquilo é a presidência. É muito mais fácil ser presidente quando as coisas estão bem e há dinheiro. Ele herdou o que herdou e está a fazer o melhor que pode com isso. Deixa o clube respirar um bocadinho melhor e as coisas começam a ir ao lugar.
Nós íamos passar para primeiro na choupana.

Quando o nacional era das piores equipas da liga. Curiosamente após jogarem contra nós já fizeram uns 15 pontos.

Nós tínhamos equipa para lutar pelo título.

O que se passou nesse jogo depois em vila do conde, em casa com santa clara e os dois penaltis, em casa com o vitória com aquele enterro..

Desde o primeiro jogo de janeiro até hoje perdemos 9 pontos por erros individuais clamorosos, não falo de um mau passe, falo de erros clamorosos mesmo.

Aqui nem incluo o frango do Diogo em Braga e aquela queda do Martim que dá origem á falta.

Isto é uma auto sabotagem épica.

E já nem quero entrar outra vez na discussão do Nico e do substituto

• Love
Reações: Psantos123

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,903
36,455
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Este 11 ao dia de ontem,(sem J.mario e Eustáquio na minha opinião), com 4 reforços, mas reforços mesmo, 2 centrais, 1 médio e um avançado e já era outra agua.

Claro que depois vamos ainda ter de lidar com a saída do Fábio ( quem diria á 1 mês), e provavelmente a venda de um Samu ou Diogo. E isso obriga a mais contratações.

• Like
Reações: El Duro

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,855
199,867
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Este 11 ao dia de ontem,(sem J.mario e Eustáquio na minha opinião), com 4 reforços, mas reforços mesmo, 2 centrais, 1 médio e um avançado e já era outra agua.

Claro que depois vamos ainda ter de lidar com a saída do Fábio ( quem diria á 1 mês), e provavelmente a venda de um Samu ou Diogo. E isso obriga a mais contratações.
Para o lugar do João e do Eustaquio já tens jogadores melhores por cá, na minha opinião

O 11 de ontem é competitivo
Mas ter um 11 chega para discutir jogos, não chega para campeonatos

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,903
36,455
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Para o lugar do João e do Eustaquio já tens jogadores melhores por cá, na minha opinião

O 11 de ontem é competitivo
Mas ter um 11 chega para discutir jogos, não chega para campeonatos
Sim , o Martim e o Tomás.

Mas para sermos consistentes e com qualidade para realmente disputar o título vamos ter de investir.

Os centrais será onde teremos de ter 100% de acerto.

Não podem ser só 11, mas se forem 13/14 com que se possam realmente contar é outra coisa. Até pode jogar depois um Eustáquio de vez em quando quando necessário, ou até um Zé Pedro.

Não podem é ser eles as soluções.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
292
498
Claro se os de Lisboa precisam mesmo da Champions para viver, é mesmo isso, como bons rapazes que somos, há que deixá-los ir....

A gente até os deve ajudar a sacar a Champions todos os anos, de preferência em janeiro, como foi o caso este ano

Há que praticar boas ações, de manhã, de tarde e à noite

Só assim se conquista o Céu
Pelo caminho que estava a ser seguido íamos era disputar a Champions dos distritais não tardava nada. Pelo que está a ser seguido agora, talvez não leve muito tempo a lá voltar e por lá ficar.