André Villas-Boas - Presidente

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,482
2,661
Como não ha desculpa?

Que segundas linhas tens?

Que primeiras linhas tens?

Vais a braga sem Fábio, Rodrigo, pepe, logo dos nossos melhores jogadores e com mais capacidade ofensiva de transporte de bola.

Percebo que nao queiram olhar para as condicionantes, mas a realidade que este é o pior plantel que me lembro.

Se olharmos para o tempo de otavio, esse porto tinha melhor plantel.

Aqui digo que a saida do ivan jaime foi uma estupidez após a saída do galeno.

Só aceito por questoes disciplinares, mas mesmo assim.

Este plantel ficou muito pior a 4 de fevereiro, do que estava a 1 de janeiro. Esta é a realidade.

Em junho terao que vir reforços, mais valias.

Precisamos de reforços na defesa, no meio campo e no ataque.
Não vas por aí...o Braga não tinha o Roger, o Vitor Carvalho e o Zalazar por exemplo e não se vieram a chorar por isso, a verdade é que a partir de que se abdicou desta epoca desportiva no mercado de Janeiro ficamos com um plantel ainda mais fraco que o do Braga.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,907
23,056
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não ajudou quando abdicou totalmente da época desportiva neste mercado de Janeiro e continuo com mesmo discurso, foram boas vendas sim sr e não critico por isso mas não ter «salvaguardado» essas vendas foi um erro e quer se queira quer não as hipóteses de puderes ir á Champions ficou desde logo condicionada, e todos já sabíamos que o plantel era fraco e passou a fraquíssimo continuou com mesmo discurso até na conquista do Mundial de clubes falou!!
Agora nem uma entrevista dá a explicar aos sócios este descalabro em que sim pode e deve reforçar o estado em que estava o clube, mas tem de dar mais explicações do porquê de ter abdicado desportivamente e o que está a ser preparado para a próxima época!! Até o fanhoso dos Calimeros deu uma entrevista quando as coisas estavam a correr menos bem!!
Eu concordo contigo. Hoje mesmo, aqui, critiquei isso.

A comunicação do Presidente com os sócios tem sido péssima.

• Like
Reações: Penta

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,907
23,056
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não vas por aí...o Braga não tinha o Roger, o Vitor Carvalho e o Zalazar por exemplo e não se vieram a chorar por isso, a verdade é que a partir de que se abdicou desta epoca desportiva no mercado de Janeiro ficamos com um plantel ainda mais fraco que o do Braga.
Era esse o meu ponto. Ficamos mais fracos que o braga!

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,187
16,468
Acho vergonhoso, alias acho vergonhoso o plantel que temos.

O exercício que se faz, quem no atual momengo tinha ligar no braga?

Os jogadores vem aos meses em queda, depressivos, o vb nunca devia ter sido o escolhido.

Agora é tentar dar a volta aquelas cabecas, resignadas. Não temos ninguém que de um abanão, o marcano tem experiência da calma, mas nao tem perfil de dar a merda de um abanao.

Diogo como capitao, é "coninhas", abre os braços e tal, varela nem se ve, Eustáquio é certinho, nao ha ali doi tipos com experiência que deem um abanão

Samu é puto ainda, muito emotivo e fica perdido.

Tomas perez chegou agora.

Pedisse mais aos mais velhos.

Muito dos problemas também vem da confiança ou falta dela.

Outra coisa que me preocupa, é como um moutinho de 38 anos, seria titularissimo no Porto.

Os problemas comecaram em alavalade, quando a equipa vinha em crescendo, e o vb abdica das suas ideias e dos seus. A partir daí sempre a cair, depois pressao a falar de "ganhar liga europa".

Existe dentro de portas um clima negativo que se tem de dar a volta.
Eu entendi perfeitamente a escolha do VB,,já não entendi de todo foi a do Anselmi..o VB era mau mas deixou a equipa com possibilidade de se fazer qualquer coisa..do Braga de sábado apenas o Moutinho e Horta, mais ninguém..

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,907
23,056
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O problema está aí, o preparar o futuro como dizes e muito bem não se faz sem reorganização do clube no presente.
Tudo isto obriga a dar tempo para que as coisas acontecam, sem pressão e sem loucuras mesmo que desportivamente se fique aquém das expectativas nesta fase de recuperação.
Por exemplo, o FCPorto deixou de estar representado nos centros de decisão do futebol portugues como nunca deveria ter deixado de estar, e desta forma, estas, são agora dominadas na integra por benfica e sporting.
Não se reverte isto num estalar de dedos, o benfica andou anos para ter o poder que tem nessas instituições e infelizmente dá para perceber a importancia de o ter, nota-se a olhos vistos jornada apos jornada, jogo apos jogo onde o benfica é levado ao colo sem que alguem conteste ou tenha força para tal.
A comunicação social / comentadores desportivos estão dominados por essa corja de lampioes a influenciar massas e quem gere o futebol portugues.
Os metodos antigos adotados pelo PC e sua administração já não "cola", o discurso de sermos nós FCPorto contra tudo e todos não é a solução já teve o seu tempo.
Temos que comecar a ter esta influencia nos centros desportivos e onde se fala supostamente de futebol ou da industria do futebol, para que a opinião publica em geral mude o paradigma na forma como olha para o FCPorto e olha para os corruptos em contraposição.
Como se faz isto? muitos acreditam que é em meia duzia de meses, ou mudando 50 vezes de treinador mesmo que o plantel esteja carregado de "pinos" que não sabem receber ou transportar uma bola. Eu julgo que se fará isto com tempo, com um planeamento bem definido e de forma inteligente.
Não é nem nunca foi por se gritar alto que a mensagem passa ou oculta as outras mensagens.
A cultura de vitoria já a tivemos mas perdeu-se ha muito tempo, bem para lá deste "quase" um ano de liderando do Presidente AVB.
Se juntarmos a tudo isto um passivo descomunal, dividas atras de dividas acumuladas onde qualquer trepo nos põe processos em tribunal, FPF da UEFA, etc, so mesmo quem vive no país das maravilhas pode exigir seja o que for ao AVB/FCPorto.
Quanto mais tarde se perceber tudo isto verdadeiramente mais dificilmente será a recuperação em tempo "normal".
Tens toda a razão, daí achar que o Presidente devia assumir o momento, falar connosco explicar que estamos a preparar o futuro, nao pode falar em conquistar x y z e depois termos um plantem pior que o do braga.

Quem pos as expectativas demasiado altas e pressão desnecessária foi o Presidente.

Maioria dos sócios iria compreender a ajudar ainda mais.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,187
16,468
O problema está aí, o preparar o futuro como dizes e muito bem não se faz sem reorganização do clube no presente.
Tudo isto obriga a dar tempo para que as coisas acontecam, sem pressão e sem loucuras mesmo que desportivamente se fique aquém das expectativas nesta fase de recuperação.
Por exemplo, o FCPorto deixou de estar representado nos centros de decisão do futebol portugues como nunca deveria ter deixado de estar, e desta forma, estas, são agora dominadas na integra por benfica e sporting.
Não se reverte isto num estalar de dedos, o benfica andou anos para ter o poder que tem nessas instituições e infelizmente dá para perceber a importancia de o ter, nota-se a olhos vistos jornada apos jornada, jogo apos jogo onde o benfica é levado ao colo sem que alguem conteste ou tenha força para tal.
A comunicação social / comentadores desportivos estão dominados por essa corja de lampioes a influenciar massas e quem gere o futebol portugues.
Os metodos antigos adotados pelo PC e sua administração já não "cola", o discurso de sermos nós FCPorto contra tudo e todos não é a solução já teve o seu tempo.
Temos que comecar a ter esta influencia nos centros desportivos e onde se fala supostamente de futebol ou da industria do futebol, para que a opinião publica em geral mude o paradigma na forma como olha para o FCPorto e olha para os corruptos em contraposição.
Como se faz isto? muitos acreditam que é em meia duzia de meses, ou mudando 50 vezes de treinador mesmo que o plantel esteja carregado de "pinos" que não sabem receber ou transportar uma bola. Eu julgo que se fará isto com tempo, com um planeamento bem definido e de forma inteligente.
Não é nem nunca foi por se gritar alto que a mensagem passa ou oculta as outras mensagens.
A cultura de vitoria já a tivemos mas perdeu-se ha muito tempo, bem para lá deste "quase" um ano de lideranca do Presidente AVB.
Se juntarmos a tudo isto um passivo descomunal, dividas atras de dividas acumuladas onde qualquer trepo nos põe processos em tribunal, FPF da UEFA, etc, so mesmo quem vive no país das maravilhas pode exigir seja o que for ao AVB/FCPorto.
Quanto mais tarde se perceber tudo isto verdadeiramente mais dificilmente será a recuperação em tempo "normal".
O teu comentário reflete na perfeição o porquê de eu não compreender minimamente a escolha do Anselmi...

• Like

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,907
23,056
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu entendi perfeitamente a escolha do VB,,já não entendi de todo foi a do Anselmi..o VB era mau mas deixou a equipa com possibilidade de se fazer qualquer coisa..do Braga de sábado apenas o Moutinho e Horta, mais ninguém..
Do vb entendi, nao concordei, como nao concordei com o brandao

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,447
8,539
Tens toda a razão, daí achar que o Presidente devia assumir o momento, falar connosco explicar que estamos a preparar o futuro, nao pode falar em conquistar x y z e depois termos um plantem pior que o do braga.

Quem pos as expectativas demasiado altas e pressão desnecessária foi o Presidente.

Maioria dos sócios iria compreender a ajudar ainda mais.
Não sei caro @Regod
O Presidente não pode publicamente dizer que não lutamos pelo titulo, pela melhor posição na tabela classificativa.
Essa pressão tem que existir porque se por vezes estas epoca se viu comportamentos em campo, nomeadamente com VB a frente, que envergonharam a historia do NGC, assumir isso dessa forma assim seria muito mau.
É um facto e concordo que as expectativas têm que ser geridas e esse foi provavelmente o unico erro do NGP, mas não pode ficar refem disso.
O FCPorto hoje é um clube melhor do que era a um ano atraz, mas, não faz dele um clube preparado para esta exigencia de clube de elite que é.
Podemos reconhecer tudo e mais um par de botas, mas daí a fazer-se mais pressão sobre aquela que tem que existir acho que é negativo e é tudo aquilo que os rivais pretendem.

• Like

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,907
23,056
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Estou como tu..entendi mas não concordei...
A ideia que tenho é que queriam o anselmi nessa altura, mas nao havia dinheiro.

Quiseram antecipar em janeiro a proxima epoca e agora estamos em prepreepoca com o treinador a avaliar os jogadores e a tentar criar uma equipa competitiva

Mas fica difícil quando os jogadores tem medo de fazer um passe, medo de arriscar, nervosos a fazer recepções.

• Like
Reações: arichard

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,187
16,468
A ideia que tenho é que queriam o anselmi nessa altura, mas nao havia dinheiro.

Quiseram antecipar em janeiro a proxima epoca e agora estamos em prepreepoca com o treinador a avaliar os jogadores e a tentar criar uma equipa competitiva

Mas fica difícil quando os jogadores tem medo de fazer um passe, medo de arriscar, nervosos a fazer recepções.
Não sei se queríamos o Anselmi , parece-me que essa história foi criada no México para dar sequência á novela..pareceu-me que quem nós queríamos era o Valverde..

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,907
23,056
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não sei caro @Regod
O Presidente não pode publicamente dizer que não lutamos pelo titulo, pela melhor posição na tabela classificativa.
Essa pressão tem que existir porque se por vezes estas epoca se viu comportamentos em campo, nomeadamente com VB a frente, que envergonharam a historia do NGC, assumir isso dessa forma assim seria muito mau.
É um facto e concordo que as expectativas têm que ser geridas e esse foi provavelmente o unico erro do NGP, mas não pode ficar refem disso.
O FCPorto hoje é um clube melhor do que era a um ano atraz, mas, não faz dele um clube preparado para esta exigencia de clube de elite que é.
Podemos reconhecer tudo e mais um par de botas, mas daí a fazer-se mais pressão sobre aquela que tem que existir acho que é negativo e é tudo aquilo que os rivais pretendem.
O que eu digo seria sermos competitivos e lutar pelo campeonato. Sermos competitivos e ir mais longe na liga europa.

Gerir expectativas como dizes. Nao falar obrigação de ser campeão ja este ano, até porque o caminho faz se caminhando.

Passos firmes, sabendo para onde queremos ir.

Em suma, concordo contigo.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,187
16,468
O mesmo poderei dizer dos teus comentarios, onde por ti se calhar já iamos no 3 ou 4 treinador.
Se calhar mesmo estariamos com eleicoes marcadas.
Nada disso..eu quero que o André fique e por muitos anos na presidência e com todo o sucesso possível e nem quero imaginar que venha gente da anterior direcção aproveitar-se dos resultados caso não apareçam para entrar outra vez no clube..a seguir ao VB eu queria que tivéssemos ido por outro caminho até por tudo o que disseste..

• Like

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,907
23,056
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não sei se queríamos o Anselmi , parece-me que essa história foi criada no México para dar sequência á novela..pareceu-me que quem nós queríamos era o Valverde..
Não sei, penso que queriamos alguém com determinado perfil e o anselmi ja tinha sido abordado, pelo que dizem e ele nao desmentiu, em novembro. E penso que terá havido entrevistas, relatórios para a escolha.

Sinceramente acho que o VB devia ter sido o treinador da b.

• Like
Reações: RGalego

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,187
16,468
Não sei, penso que queriamos alguém com determinado perfil e o anselmi ja tinha sido abordado, pelo que dizem e ele nao desmentiu, em novembro. E penso que terá havido entrevistas, relatórios para a escolha.

Sinceramente acho que o VB devia ter sido o treinador da b.
Mas o Valverde já vem do Verão ou até antes..o Valverde pareceu-me que era o mais desejado..

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,447
8,539
Nada disso..eu quero que o André fique e por muitos anos na presidência e com todo o sucesso possível e nem quero imaginar que venha gente da anterior direcção aproveitar-se dos resultados caso não apareçam para entrar outra vez no clube..a seguir ao VB eu queria que tivéssemos ido por outro caminho..
Então se me permites porque achas que o Martim é um erro?
Eu acho que em teoria se enquadra dentro daquilo que o AVB e sua equipa pretende, um treinador de projecto que trabalhe com talento, que desenvolva talento, que valorize o plantel, etc...
Achas que alguem como um JJ se enquadra neste discurso independentemente da qualidade que JJ tem ?
Depois o Martim está no NGC a cerca de 2 meses.
Não podemos andar a despachar treinadores como se descarta um objecto.
O que digo é deixem as pessoas trabalhar.
Por exemplo pedi a "cabeça" de VB em novembro, julgando eu que tinhamos plantel para muito mais.
A verdade é que em janeiro VB foi arrumado e apesar de no meu ponto de vista termos melhorado em determinadas coisas com o Anselmi, cai na real que o plantel não vale um chavo.
Se é verdade que este plantel não vale um vintem vamos andar a queimar treinadores?
Eu não conhecia o Anselmi de lado nenhum, eu teria apostado no Knutsen, mas lá está é igualmente um treinador de projecto. Este treinador leva anos no Bodo.
Acho que as criticas são injustas e exageradas acho que temos que assumir tambem a nossa responsabilidade pelo o estado a que o clube chegou e como tal não é por mais pressão que as coisas se vão resolver.
Nota: segundo se soube já queriamos o Martim Anselmi no verão. O Objectivo inicial não era apostar no VB.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,447
8,539
O que eu digo seria sermos competitivos e lutar pelo campeonato. Sermos competitivos e ir mais longe na liga europa.

Gerir expectativas como dizes. Nao falar obrigação de ser campeão ja este ano, até porque o caminho faz se caminhando.

Passos firmes, sabendo para onde queremos ir.

Em suma, concordo contigo.
Não há volta a dar @Regod
Temos que colocar os pés bem assentes na terra e recontruir tudo aquilo que foi destruido para voltarmos a ser competitivos.
A forma e o tempo que esta reconstrução demorará, dependerá, muito dos seus associados, na forma como apoiam e pressionam o clube.
Criticar sim, mas reconhecendo e tendo sempre presente o que se passa e que meios temos para fazer face as dificuldades que enfretamos.

• Like

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,294
3,763
A cultura de vitoria já a tivemos mas perdeu-se ha muito tempo, bem para lá deste "quase" um ano de lideranca do Presidente AVB.
Se tivesse acontecido o caso grotesco de PdC ser reeleito, a ambiçao do pessoal ia ser a recuperaçao financeira e ia ter paciencia com maus resultados ou iam querer titulos?

• Like

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,334
10,541
Italia
A aposta no Anselmi é consciente e acreditamos ponderada por AVB, Zubizarreta e Jorge Costa. Com o antecipar da saida de VB porque perdeu o balneário ainda minado de filhos do Ex, até se vai pagar mais do que esperado.

Assim sendo, há total empenho num treinador que tem um sistema muito específico, que não é o mais habitual na Europa e que exige uma remodelação do plantel para estar adequado.

Além disso, um plantel construido para este sistema e respetiva dinâmica ,é mais difícil de gerir quando o treinador sair.

A aposta em Anselmi é muito grande, não duvidemos...

• Like
Reações: Regod e grandeFCP