André Villas-Boas - Presidente

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,988
7,333
Porto
Desistir de lutar pelos milhões da Champions é sensato?
Não vejo isso dessa forma.
Obviamente que complicou e isso é inegavel, mas tamos unicamente a 2 pontos do benfica. Pensar no campeonato ja era utopia.
O 2o lugar, só depende de nós.. e eles tem o lage que não é nenhum fora de serie como se sabe.

Só temos que trabalhar para absorver o pretendido pelo novo treinador, e como se costuma dizer, as vitorias trazem confiança.. é o que nos tem faltado!
Agora este jogo com o sporting, se perdermos que diga-se de passagem face a como tao as coisas é o mais previsivel (ha que ser honesto), diria que em caso de derrota seria mais um jogo a juntar à serie negativa, mas só isso. Não vejo a perda deste jogo como um impacto mega negativo, porque neste momento nao tamos a lutar pelo campeonato, tar a 8 ou 11 é a mesma coisa. No entanto, pelo contrario, em caso de vitoria, creio que poderia finalmente trazer a confiança de volta.
Obviamente que ganhar o proximo jogo, na minha opiniao, ainda nao nos coloca de novo nas contas do campeonato. A nossa luta é pelo 2o lugar, é essa a realidade! Para voltarmos as contas do campeonato, alem de vencermos o proximo jogo, só se o sporting tiver um novo deslize num jogo extra grandes... isto porque obviamente que jogar com um benfica, interessa mais um empate que uma vitoria de um deles.

E tambem ha que esperar que jogadores que tao em subrendimento como PP voltem a jogar à bola.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,222
70,244
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
?? Não substituir o Nico foi o quê então? Uma aposta na Champions?
Mas não se trocou de treinador para se tentar melhorar? Não se contratou mais 2 reforços no mercado de inverno? Acho que ninguém desistiu nem nunca irá desistir enquanto for matematicamente possível. Se fosse para desistir o presidente tinha lá deixado o VB.

Agora é preparar bem a próxima época e ir tentando chegar lá acima ainda nesta época. Irregulares como os grandes estão pode ser que aconteça uma surpresa. Temos poucas chances, ok, mas nunca deixar de lutar.

• Like
Reações: grandeFCP

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,044
27,536
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O problema é que num último dia de mercado, ninguém está disposto a perder jogadores por tuta e meia. A probabilidade de pagares uma batelada de dinheiro por jogadores que não o valeriam era enorme. Ainda assim, compreendo a frustração, também acho que foi o último prego no caixão para esta época.
Até dou de barato o ser o último dia.

Mas se queres elevar a qualidade tens de abrir os cordões à bolsa.

Já não há jogadores baratos.
Precisamos de um avançado que não enganassev e fomos buscar o Samu por 30 milhões ( valor total do passe)

É assustador a quantidade de jogadores que vai ser preciso contratar no verão.

Não gastamos agora mas vamos gastar no verão.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,503
7,849
46
Lisboa
Permite-me descordar na parte de "financeiramente é igual"

Dar-mos 10 Milhoes por um Handel (que nao vale isso mas no ultimo dia do mercado o valor fica inflacionado) ou no Verão dares 15 ou 20 (vamos supor) pelo Onyeka ou Casadei (para falar em nomes que se falou em nos) eu prefiro a 2ª

A 2ª traz-me garantias de qualidade e a probabilidade trazer retorno desportivo e financeiro é altissima,
a 1ª não passa de um bom suplente e um recurso cara que provavelmente nunca teras retorno.

Claro que todos gostavamos que o Nico fosse devidamente substituido, mas entrar em loucuras por jogadores e ou precipitações trouxe-nos aqui....
Se o Handel não era bom, então nem devia estar em lista nenhuma de potenciais substitutos. Essa lista tem que existir e os empresários têm que saber de antemão que podemos querer avançar a qualquer momento (principalmente quando estamos perto do fecho do mercado). E se dois potenciais substitutos são poucos então temos que ter 3, 4 ou 5. Os que forem necessários. Nunca podemos ficar na mão desta forma.

Eu nem registei, mas quantos dias antes do fecho do mercado é que surgiu a primeira notícia do interesse do City no Nico?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,217
97,668
E acima de tudo (nesse cenário de disputa eleitoral) da própria oposição.

Ele ate podia não ganhar nenhum campeonato nestes 4 anos, se a oposição fossem Koehler's, Lobo's e afins.. :rolleyes:
Diria, sobretudo, da forma que a oposição se apresentar.

Se for para manter o modus operandi da última versão de PdC, podem esquecer. Até contra o gato das botas perdiam.

• Like
Reações: Tails

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,044
27,536
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Se o Handel não era bom, então nem devia estar em lista nenhuma de potenciais substitutos. Essa lista tem que existir e os empresários têm que saber de antemão que podemos querer avançar a qualquer momento (principalmente quando estamos perto do fecho do mercado). E se dois potenciais substitutos são poucos então temos que ter 3, 4 ou 5. Os que forem necessários. Nunca podemos ficar na mão desta forma.

Eu nem registei, mas quantos dias antes do fecho do mercado é que surgiu a primeira notícia do interesse do City no Nico?
Se não estou em erro publicamente saiu na sexta.

A Sad já deveria saber antes

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
3,098
2,395
Até dou de barato o ser o último dia.

Mas se queres elevar a qualidade tens de abrir os cordões à bolsa.

Já não há jogadores baratos.
Precisamos de um avançado que não enganassev e fomos buscar o Samu por 30 milhões ( valor total do passe)

É assustador a quantidade de jogadores que vai ser preciso contratar no verão.

Não gastamos agora mas vamos gastar no verão.
Não concordo contigo quando dizes que não há jogadores bons e baratos, podes é dizer que não há jogadores com provas dadas bons e baratos.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,503
7,849
46
Lisboa
Mas não se trocou de treinador para se tentar melhorar? Não se contratou mais 2 reforços no mercado de inverno? Acho que ninguém desistiu nem nunca irá desistir enquanto for matematicamente possível. Se fosse para desistir o presidente tinha lá deixado o VB.

Agora é preparar bem a próxima época e ir tentando chegar lá acima ainda nesta época. Irregulares como os grandes estão pode ser que aconteça uma surpresa. Temos poucas chances, ok, mas nunca deixar de lutar.
Oh pá, isso é o mesmo que quereres construir uma casa, venderes o cimento e os tijolos todos que tens e ficares só com tábuas. Constróis uma casa de pau. Não desististe.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,044
27,536
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não concordo contigo quando dizes que não há jogadores bons e baratos, podes é dizer que não há jogadores com provas dadas bons e baratos.
Eu disse que já não há jogadores baratos.

Tens o caso do William que ainda é um projecto de jogador e custou perto de 12 milhões.

Se quiseres elevar a fasquia misturando qualidade e experiencia já muito dificilmente compras abaixo dos 15 milhões.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,222
70,244
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Oh pá, isso é o mesmo que quereres construir uma casa, venderes o cimento e os tijolos todos que tens e ficares só com tábuas. Constróis uma casa de pau. Não desististe.
A base da casa é sempre o treinador. Pelo menos começou pelas fundações. É um bom princípio depois das outras fundações, VB, terem cedido. Tentar vamos sempre tentar. AVB está a tentar, ao mesmo tempo que recupera o clube de uma hecatombe financeira. Não tentar seria ter deixado lá as fundações podres e destruídas.

Se o nível de crítica exigência tivesse sido assim desde há mais de uma década hoje teríamos a hegemonia inatacável do futebol português. Temos que dar tempo, temos que estar unidos e apoiar quem lá está agora para fazer as coisas que têm que ser feitas. E são muito complexas.

Mas o discurso tem que ser sempre o de sermos campeões porque é isso que está no nosso sangue, no nosso ADN.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Ibarra

Bancada lateral
16 Maio 2016
531
952
31
Mindelo
Permite-me descordar na parte de "financeiramente é igual"

Dar-mos 10 Milhoes por um Handel (que nao vale isso mas no ultimo dia do mercado o valor fica inflacionado) ou no Verão dares 15 ou 20 (vamos supor) pelo Onyeka ou Casadei (para falar em nomes que se falou em nos) eu prefiro a 2ª

A 2ª traz-me garantias de qualidade e a probabilidade trazer retorno desportivo e financeiro é altissima,
a 1ª não passa de um bom suplente e um recurso cara que provavelmente nunca teras retorno.

Claro que todos gostavamos que o Nico fosse devidamente substituido, mas entrar em loucuras por jogadores e ou precipitações trouxe-nos aqui....
Obviamente. O dossiê Nico foi tratado com razão e ponderação, em vez do coração.

Muito se critica a direção desportiva, no entanto, nesta operação, foram criteriosos e pragmáticos. Isto é planeamento!
Não tenho dúvidas que com anterior direção tínhamos comprado um cromo qualquer a peso de ouro para entreter os analfabetos do costume.

No início da temporada, começamos com a esperança de conseguir alcançar o título nacional, e não querendo atirar a toalha ao chão, a realidade é que o plantel deu provas de não estar à altura. A limpeza da mediocridade tem sido feita a bom ritmo e quero acreditar que na próxima janela será a varridela final.

• Like
Reações: arichard

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,801
49,650
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A sustentabilidade financeira está a ser conseguida passo a passo o que é óptimo, agora a vertente desportiva tem que ser acautelada com tempo e critério, logo foi preferível não vir ninguém só para preencher o plantel, pois isso significa que atacaremos o mercado com outra atenção no verão.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,850
26,040
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Uma coisa que me questiono é se chegados ao verão ainda vamos ter necessidade de vender os melhores. É que convém conseguirmos rete-los e vender apenas o que temos a mais que não serve. Após estas vendas deveria ser possível, não sei.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,988
7,333
Porto
Andamos um mes atras do Nehuen Perez e vamos pagar 17 milhoes . Tudo isso ê muito relativo e no final depende do rendimento do jogador...
O adepto tem que ver um bocadinho mais que isto.
O porto investiu muito dinheiro no Perez... mas tamos em condicoes de dizer já que foi um mau negocio?

Fds as vezes, fico parvo com a alguma falta de noção da malta.
O perez ja fez bons jogos, como ja fez maus... da mesma forma que nos rivais isso tambem ja aconteceu. E mesmo cá, tipo, ja nao vimos defesas muito bons a falhar?
O pepe que era o pepe, no ano passado, meteu muita agua. ahh e tal mas tinha 40 anos... certo!

Mas o perez, ainda só agora chegou a uma equipa que luta por titulos.
Alguem tem duvidas que o contexto criado pelo Vitor Bruno, acabou a ser muito prejudicial à equipa?
O erro faz parte, agora é perceber se o jogador tem capacidade para dar a volta. Genuinamente acho que o perez tem ali coisas que me agradam muito. Não pode errar nestas coisas, tem que maturar mais um bocado.
E otavio? a mesma coisa!

Digo o que sempre disse, o nosso meio campo tinha um defeito muito grande com VB, que era a ineficacia do processo defensivo.
Ainda é cedo para saber se com Anselmi resolverá isso. Jogar com 3 centrais parece-me uma boa aposta, mas tambem não é menos verdade, que os golos sofridos foram causados por erros individuais na saida de bola, fruto das novas ideias. Claramente os nossos jogadores ainda nao estao aptos para aquilo e neste momento é um risco.
Creio que ha muito treino a ser feito, principalmente a mostrar aos centrais que não se pode arriscar daquela forma, ainda pra mais é muito facil resolver aquelas bolas, basta joga-la para o Diogo Costa!

Se ambas as bolas fosse jogadas para o diogo costa, jamais acontecia aqueles golos. Isto é falta de rotinas naquela defesa, não ha outra leitura!
Ha limitacoes tecnicas? Há... mas se não fores treinando a troca de bola e se focares unicamente em outros aspectos, nao vais melhorar.
Eu se fosse o Miguel Anselmi, estas primeiras semanas o foco de treino seria meter os centrais (mais o GR) a "jogar ao meinho" com 2 atacantes a pressionar forte... porque eles precisam de perceber que não podem falhar aqueles passes e ha um limite de jogadores adversarios que podem pressionar os centrais: tem que haver sempre 2 homens livres ali naquela zona: se caem 2 atacantes, tem que haver pelo menos 3 centrais e o GR, para que o GR seja o recurso de emergencia, e haja uma outra linha de passe.
Se caem 3 atancantes na pressao, tem que tar la o medio tambem... e mesmo assim, quando isso acontece é um claro sinal que ta na hora de investir no ataque, pois ha menos 3 unidades da equipa adversaria para defender...

O que quero dizer é que estes "automatismos" não se criam num dia. Ainda pra mais com centrais que tavam pouco habituados a ter a bola nos pés. Por exemplo se o treinador anterior fosse o Vitor pereira, de certeza que os centrais teriam mais bola que com VB, logo tariam mais confortaveis para a ter nos pés.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,801
49,650
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Além disso é dada a oportunidade ao treinador Martín Anselmi de efectuar uma longa pré-época em plena competição, no intuito de avaliar com quem pode contar ou não para o futuro, claro que isso pode nos causar alguns dissabores, mas certamente que ninguém irá baixar os braços ou desistir.

• Like
Reações: Dragon G

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
382
486
Criticar não é sinónimo de não acreditar. É sinal de exigência, que é natural num clube como o Futebol Clube do Porto. Ninguém aqui quer andar para trás, mas também ninguém quererá um novo Porto de meninos mimados que controlam empates.
Concordo contigo a 100%, mas também acho que esta Direção merece alguma margem de manobra!
A parte financeira está a ser bem gerida e acho que todos concordam. No entanto, a parte desportiva tem deixado um pouco a desejar, mas temos que entender que existe uma dependência entre as 2 partes e eu acho que o foco este ano foi a parte financeira.
Já foi partilhado por alguns foristas que muitos funcionários não recebiam salário há alguns meses. E não me estou a referir aos jogadores, mas funcionários que provavelmente recebem o SMN e dependem desse dinheiro para comer!

Relativamente à parte desportiva, acho que há 3 momentos que nos deram alguma esperança
- reviravolta na supertaça
- contratação do Samu
- saída do Amorim e aproximação ao 1o lugar em Dezembro

Eu ainda me lembro dos jogos que fizemos na pré época e notava-se que não seria suficiente para ganhar o campeonato. Quando ganhamos a supertaça contra a super equipa, pensamos logo que seria suficiente, mas não podemos esquecer que ao intervalo estávamos a perder 3-0!
O Samu veio resolver o problema de eficácia que tínhamos!

O treinador deveria ter saído depois do jogo com o slb, mas acredito que que sua permanência até agora, deve ter sido por um braço de ferro com os jogadores!
Notava-se claramente que o desempenho de certos deixava muito a desejar e muito provavelmente estaria relacionado com a ligação que teriam com a gestão anterior!

O AVB talvez tenha errado aqui, mas já retificou o erro e esperemos que as coisas sejam diferentes daqui para a frente!

Sempre assumi que este ano seria de transição. Felizmente, a nível financeiro estamos a recuperar muito bem e acredito que no próximo ano seremos capazes de assumir a candidatura ao título!

Espero que na próxima época estejamos todos unidos, prontos para apoiar o nosso clube a ser campeão!
E não interessa quem é o presidente, o treinador ou o jogador. Interessa é o nosso clube!

Um abraço!

• Like
Reações: Dragon Lonis