André Villas-Boas - Presidente

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,670
6,943
46
Lisboa
Permite-me descordar na parte de "financeiramente é igual"

Dar-mos 10 Milhoes por um Handel (que nao vale isso mas no ultimo dia do mercado o valor fica inflacionado) ou no Verão dares 15 ou 20 (vamos supor) pelo Onyeka ou Casadei (para falar em nomes que se falou em nos) eu prefiro a 2ª

A 2ª traz-me garantias de qualidade e a probabilidade trazer retorno desportivo e financeiro é altissima,
a 1ª não passa de um bom suplente e um recurso cara que provavelmente nunca teras retorno.

Claro que todos gostavamos que o Nico fosse devidamente substituido, mas entrar em loucuras por jogadores e ou precipitações trouxe-nos aqui....
Se o Handel não era bom, então nem devia estar em lista nenhuma de potenciais substitutos. Essa lista tem que existir e os empresários têm que saber de antemão que podemos querer avançar a qualquer momento (principalmente quando estamos perto do fecho do mercado). E se dois potenciais substitutos são poucos então temos que ter 3, 4 ou 5. Os que forem necessários. Nunca podemos ficar na mão desta forma.

Eu nem registei, mas quantos dias antes do fecho do mercado é que surgiu a primeira notícia do interesse do City no Nico?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,747
88,255
40
E acima de tudo (nesse cenário de disputa eleitoral) da própria oposição.

Ele ate podia não ganhar nenhum campeonato nestes 4 anos, se a oposição fossem Koehler's, Lobo's e afins.. :rolleyes:
Diria, sobretudo, da forma que a oposição se apresentar.

Se for para manter o modus operandi da última versão de PdC, podem esquecer. Até contra o gato das botas perdiam.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,060
24,674
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Se o Handel não era bom, então nem devia estar em lista nenhuma de potenciais substitutos. Essa lista tem que existir e os empresários têm que saber de antemão que podemos querer avançar a qualquer momento (principalmente quando estamos perto do fecho do mercado). E se dois potenciais substitutos são poucos então temos que ter 3, 4 ou 5. Os que forem necessários. Nunca podemos ficar na mão desta forma.

Eu nem registei, mas quantos dias antes do fecho do mercado é que surgiu a primeira notícia do interesse do City no Nico?
Se não estou em erro publicamente saiu na sexta.

A Sad já deveria saber antes

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,254
1,194
Até dou de barato o ser o último dia.

Mas se queres elevar a qualidade tens de abrir os cordões à bolsa.

Já não há jogadores baratos.
Precisamos de um avançado que não enganassev e fomos buscar o Samu por 30 milhões ( valor total do passe)

É assustador a quantidade de jogadores que vai ser preciso contratar no verão.

Não gastamos agora mas vamos gastar no verão.
Não concordo contigo quando dizes que não há jogadores bons e baratos, podes é dizer que não há jogadores com provas dadas bons e baratos.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,670
6,943
46
Lisboa
Mas não se trocou de treinador para se tentar melhorar? Não se contratou mais 2 reforços no mercado de inverno? Acho que ninguém desistiu nem nunca irá desistir enquanto for matematicamente possível. Se fosse para desistir o presidente tinha lá deixado o VB.

Agora é preparar bem a próxima época e ir tentando chegar lá acima ainda nesta época. Irregulares como os grandes estão pode ser que aconteça uma surpresa. Temos poucas chances, ok, mas nunca deixar de lutar.
Oh pá, isso é o mesmo que quereres construir uma casa, venderes o cimento e os tijolos todos que tens e ficares só com tábuas. Constróis uma casa de pau. Não desististe.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,060
24,674
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não concordo contigo quando dizes que não há jogadores bons e baratos, podes é dizer que não há jogadores com provas dadas bons e baratos.
Eu disse que já não há jogadores baratos.

Tens o caso do William que ainda é um projecto de jogador e custou perto de 12 milhões.

Se quiseres elevar a fasquia misturando qualidade e experiencia já muito dificilmente compras abaixo dos 15 milhões.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,568
64,022
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Oh pá, isso é o mesmo que quereres construir uma casa, venderes o cimento e os tijolos todos que tens e ficares só com tábuas. Constróis uma casa de pau. Não desististe.
A base da casa é sempre o treinador. Pelo menos começou pelas fundações. É um bom princípio depois das outras fundações, VB, terem cedido. Tentar vamos sempre tentar. AVB está a tentar, ao mesmo tempo que recupera o clube de uma hecatombe financeira. Não tentar seria ter deixado lá as fundações podres e destruídas.

Se o nível de crítica exigência tivesse sido assim desde há mais de uma década hoje teríamos a hegemonia inatacável do futebol português. Temos que dar tempo, temos que estar unidos e apoiar quem lá está agora para fazer as coisas que têm que ser feitas. E são muito complexas.

Mas o discurso tem que ser sempre o de sermos campeões porque é isso que está no nosso sangue, no nosso ADN.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Ibarra

Arquibancada
16 Maio 2016
357
594
31
Mindelo
Permite-me descordar na parte de "financeiramente é igual"

Dar-mos 10 Milhoes por um Handel (que nao vale isso mas no ultimo dia do mercado o valor fica inflacionado) ou no Verão dares 15 ou 20 (vamos supor) pelo Onyeka ou Casadei (para falar em nomes que se falou em nos) eu prefiro a 2ª

A 2ª traz-me garantias de qualidade e a probabilidade trazer retorno desportivo e financeiro é altissima,
a 1ª não passa de um bom suplente e um recurso cara que provavelmente nunca teras retorno.

Claro que todos gostavamos que o Nico fosse devidamente substituido, mas entrar em loucuras por jogadores e ou precipitações trouxe-nos aqui....
Obviamente. O dossiê Nico foi tratado com razão e ponderação, em vez do coração.

Muito se critica a direção desportiva, no entanto, nesta operação, foram criteriosos e pragmáticos. Isto é planeamento!
Não tenho dúvidas que com anterior direção tínhamos comprado um cromo qualquer a peso de ouro para entreter os analfabetos do costume.

No início da temporada, começamos com a esperança de conseguir alcançar o título nacional, e não querendo atirar a toalha ao chão, a realidade é que o plantel deu provas de não estar à altura. A limpeza da mediocridade tem sido feita a bom ritmo e quero acreditar que na próxima janela será a varridela final.

• Like
Reações: arichard

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,445
46,608
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A sustentabilidade financeira está a ser conseguida passo a passo o que é óptimo, agora a vertente desportiva tem que ser acautelada com tempo e critério, logo foi preferível não vir ninguém só para preencher o plantel, pois isso significa que atacaremos o mercado com outra atenção no verão.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,178
23,397
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Uma coisa que me questiono é se chegados ao verão ainda vamos ter necessidade de vender os melhores. É que convém conseguirmos rete-los e vender apenas o que temos a mais que não serve. Após estas vendas deveria ser possível, não sei.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,478
6,671
Porto
Andamos um mes atras do Nehuen Perez e vamos pagar 17 milhoes . Tudo isso ê muito relativo e no final depende do rendimento do jogador...
O adepto tem que ver um bocadinho mais que isto.
O porto investiu muito dinheiro no Perez... mas tamos em condicoes de dizer já que foi um mau negocio?

Fds as vezes, fico parvo com a alguma falta de noção da malta.
O perez ja fez bons jogos, como ja fez maus... da mesma forma que nos rivais isso tambem ja aconteceu. E mesmo cá, tipo, ja nao vimos defesas muito bons a falhar?
O pepe que era o pepe, no ano passado, meteu muita agua. ahh e tal mas tinha 40 anos... certo!

Mas o perez, ainda só agora chegou a uma equipa que luta por titulos.
Alguem tem duvidas que o contexto criado pelo Vitor Bruno, acabou a ser muito prejudicial à equipa?
O erro faz parte, agora é perceber se o jogador tem capacidade para dar a volta. Genuinamente acho que o perez tem ali coisas que me agradam muito. Não pode errar nestas coisas, tem que maturar mais um bocado.
E otavio? a mesma coisa!

Digo o que sempre disse, o nosso meio campo tinha um defeito muito grande com VB, que era a ineficacia do processo defensivo.
Ainda é cedo para saber se com Anselmi resolverá isso. Jogar com 3 centrais parece-me uma boa aposta, mas tambem não é menos verdade, que os golos sofridos foram causados por erros individuais na saida de bola, fruto das novas ideias. Claramente os nossos jogadores ainda nao estao aptos para aquilo e neste momento é um risco.
Creio que ha muito treino a ser feito, principalmente a mostrar aos centrais que não se pode arriscar daquela forma, ainda pra mais é muito facil resolver aquelas bolas, basta joga-la para o Diogo Costa!

Se ambas as bolas fosse jogadas para o diogo costa, jamais acontecia aqueles golos. Isto é falta de rotinas naquela defesa, não ha outra leitura!
Ha limitacoes tecnicas? Há... mas se não fores treinando a troca de bola e se focares unicamente em outros aspectos, nao vais melhorar.
Eu se fosse o Miguel Anselmi, estas primeiras semanas o foco de treino seria meter os centrais (mais o GR) a "jogar ao meinho" com 2 atacantes a pressionar forte... porque eles precisam de perceber que não podem falhar aqueles passes e ha um limite de jogadores adversarios que podem pressionar os centrais: tem que haver sempre 2 homens livres ali naquela zona: se caem 2 atacantes, tem que haver pelo menos 3 centrais e o GR, para que o GR seja o recurso de emergencia, e haja uma outra linha de passe.
Se caem 3 atancantes na pressao, tem que tar la o medio tambem... e mesmo assim, quando isso acontece é um claro sinal que ta na hora de investir no ataque, pois ha menos 3 unidades da equipa adversaria para defender...

O que quero dizer é que estes "automatismos" não se criam num dia. Ainda pra mais com centrais que tavam pouco habituados a ter a bola nos pés. Por exemplo se o treinador anterior fosse o Vitor pereira, de certeza que os centrais teriam mais bola que com VB, logo tariam mais confortaveis para a ter nos pés.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,445
46,608
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Além disso é dada a oportunidade ao treinador Martín Anselmi de efectuar uma longa pré-época em plena competição, no intuito de avaliar com quem pode contar ou não para o futuro, claro que isso pode nos causar alguns dissabores, mas certamente que ninguém irá baixar os braços ou desistir.

• Like
Reações: Dragon G

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
289
363
Criticar não é sinónimo de não acreditar. É sinal de exigência, que é natural num clube como o Futebol Clube do Porto. Ninguém aqui quer andar para trás, mas também ninguém quererá um novo Porto de meninos mimados que controlam empates.
Concordo contigo a 100%, mas também acho que esta Direção merece alguma margem de manobra!
A parte financeira está a ser bem gerida e acho que todos concordam. No entanto, a parte desportiva tem deixado um pouco a desejar, mas temos que entender que existe uma dependência entre as 2 partes e eu acho que o foco este ano foi a parte financeira.
Já foi partilhado por alguns foristas que muitos funcionários não recebiam salário há alguns meses. E não me estou a referir aos jogadores, mas funcionários que provavelmente recebem o SMN e dependem desse dinheiro para comer!

Relativamente à parte desportiva, acho que há 3 momentos que nos deram alguma esperança
- reviravolta na supertaça
- contratação do Samu
- saída do Amorim e aproximação ao 1o lugar em Dezembro

Eu ainda me lembro dos jogos que fizemos na pré época e notava-se que não seria suficiente para ganhar o campeonato. Quando ganhamos a supertaça contra a super equipa, pensamos logo que seria suficiente, mas não podemos esquecer que ao intervalo estávamos a perder 3-0!
O Samu veio resolver o problema de eficácia que tínhamos!

O treinador deveria ter saído depois do jogo com o slb, mas acredito que que sua permanência até agora, deve ter sido por um braço de ferro com os jogadores!
Notava-se claramente que o desempenho de certos deixava muito a desejar e muito provavelmente estaria relacionado com a ligação que teriam com a gestão anterior!

O AVB talvez tenha errado aqui, mas já retificou o erro e esperemos que as coisas sejam diferentes daqui para a frente!

Sempre assumi que este ano seria de transição. Felizmente, a nível financeiro estamos a recuperar muito bem e acredito que no próximo ano seremos capazes de assumir a candidatura ao título!

Espero que na próxima época estejamos todos unidos, prontos para apoiar o nosso clube a ser campeão!
E não interessa quem é o presidente, o treinador ou o jogador. Interessa é o nosso clube!

Um abraço!

• Like
Reações: Dragon Lonis
FC Porto 79

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,883
3,412
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
A nossa maior vitória foi o RESGATE DO CLUBE !!!

Esse mesmo resgate foi épico e agora estamos em fase de recuperação e de desmame de muitas sanguessugas que gravitaram no clube e nos levaram a este rumo caótico e quase ao ponto de refundação.

*Depois iam se gabar de qual prestigio com troféus no OLX ???? ...

Sendo nós um clube vencedor obviamente a vertente desportiva nos custa digamos "aceitar" mas tenhamos noção do nosso momento sem nomes ou apelidos se trata do bem maior o FC PORTO.

Se não fosse o presidente estaríamos com um "dono" qualquer a caminho da real extinção fruto do saque que os findos nos pregaram no caixão.

Não pode ser tudo para ontem por mais que nos custe ...o trabalho está a ser bem feito e obviamente erros igualmente vão suceder pois quem chefia tem esse pressuposto de acertar mais que errar mas erram também.

Desportivamente esta época será um sacrifício por um bem maior pois o clube estava e está nas lonas mas acredito no bom trabalho que já esteja a ser planeado com olhos à próxima época.

Cansado estava eu de diariamente em tudo que é media caírem dívidas e ou calotes a tudo que era empresário ,jogador juntando até o fair play financeiro num campo minado mesmo ante da cessação de cargos por quem mesmo de fora nos augura mal tendo estado por dentro ...SÃO ESTES OS MAIORES PORTISTAS???

QUE SE FODAM É TODOS ELES !!!! LONGE.

A nossa retoma vai acontecer para lamento de todos esses cães raivosos que diariamente espumam ódio ao nosso enorme clube nos medias nacionais.

Porto oooo !!!

:logo

Ibarra

Arquibancada
16 Maio 2016
357
594
31
Mindelo
Uma coisa que me questiono é se chegados ao verão ainda vamos ter necessidade de vender os melhores. É que convém conseguirmos rete-los e vender apenas o que temos a mais que não serve. Após estas vendas deveria ser possível, não sei.
No verão temos de vender:
Samuel Tuga
Zaidu
Grujic
Vasco
Franco
Borges
Namaso
Pêpe

Vendas para encaixe, penso que só o Diogo Costa poderá estar na calha. Acho que o Ederson vai rumar às Arabias.

• Like
Reações: arichard