O Domingos acabou para o futebol ... Ou se é treinador ou não se é treinador ...Domingos... o problema é que certamente não tem equipa técnica formada...
Mas sim... está difícil... ao contrário de muitos, não acho que um estrangeiro a meio da época fosse solução. Mas também escasseiam as opções credíveis... em 2006, apesar de nunca ter sido fã do Jesualdo, pareceu-me a solução ideal. Vinha de três anos muito bons no Braga, em que levou o clube de candidato à descida a quarto grande.
Neste momento só temos o treinador do Guimarães a fazer um bom trabalho e a ter um bom momento. O Álvaro Pacheco poderia ser outro, mas agora gera muita desconfiança depois de flopar no picanhão...
Actualmente não há uma solução tipo Jesualdo... num cenário hipotético, se o Vitor Oliveira não tivesse falecido, eu apostaria nele... mas, se calhar, o homem não aceitaria. Ele ganhou muitas vezes a segunda liga e conseguiu muitas vezes a subida à primeira, porque sempre recusou projectos da primeira liga mal estruturados. Não sei se ele aceitaria a batata quente que seria pegar num Porto agora... embora pela idade, não teria muito a perder. Mas... enfim, cenários impossíveis sem interesse...
Não vejo nada de especial no Abel e Artur Jorge... em Portugal não fizeram nada de especial... só mesmo no picanhão... e no caso do Abel, foi com futebol retranqueiro...
Assim como Costinha ...
Os fazem tudo no futebol só demonstam que não são bons em nada ...
Mas escasseiam os bons treinadores portugueses livres ...
Mas para mim bom treinador é bom seja qual for a nacionalidade ... Aqui no Porto joga-se para ganhar todos os jogos ... por isso ...