Domingos... o problema é que certamente não tem equipa técnica formada...
Mas sim... está difícil... ao contrário de muitos, não acho que um estrangeiro a meio da época fosse solução. Mas também escasseiam as opções credíveis... em 2006, apesar de nunca ter sido fã do Jesualdo, pareceu-me a solução ideal. Vinha de três anos muito bons no Braga, em que levou o clube de candidato à descida a quarto grande.
Neste momento só temos o treinador do Guimarães a fazer um bom trabalho e a ter um bom momento. O Álvaro Pacheco poderia ser outro, mas agora gera muita desconfiança depois de flopar no picanhão...
Actualmente não há uma solução tipo Jesualdo... num cenário hipotético, se o Vitor Oliveira não tivesse falecido, eu apostaria nele... mas, se calhar, o homem não aceitaria. Ele ganhou muitas vezes a segunda liga e conseguiu muitas vezes a subida à primeira, porque sempre recusou projectos da primeira liga mal estruturados. Não sei se ele aceitaria a batata quente que seria pegar num Porto agora... embora pela idade, não teria muito a perder. Mas... enfim, cenários impossíveis sem interesse...
Não vejo nada de especial no Abel e Artur Jorge... em Portugal não fizeram nada de especial... só mesmo no picanhão... e no caso do Abel, foi com futebol retranqueiro...