André Villas-Boas - Presidente

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
360
165
Bem, quanto ao regresso de AVB o que se pode dizer?

Nos Spurs não tiveram paciência e mandaram embora um dos melhores....que estavam à espera? está a integrar 6 jogadores na equipa, depara-se com um Chelsea, um City, um Arsenal e um Liverpool bem melhores que no ano passado (ok um United mais fraco) e queriam que estivesse à frente deles e já? Realmente não se percebe depois da excelente campanha do ano passado.

Quanto à sua vinda para o NGC....que posso eu dizer, que Varela seria outra vez um extremo/2º avançado de categoria? que adoraria ver jogadores como Danilo, Alex, Mangala, Carlos Eduardo, Quintero e Herrera motivados por AVB? Que Lucho, Fernando e Jackson renderiam o triplo pois teriam no banco quem soubesse ler o jogo e colocar os jogadores nas posições certas? Que todos nós assistiríamos com renovado gosto às CI (antes e depois dos jogos), que teríamos treinador para as próximas duas épocas e a escolher criteriosamente os reforços? Que apostaria um pouco mais na prata da casa (sim, ele também sabe o que o adepto portista gosta....), principalmente que daria gosto ir à bola (mesmo sem títulos esta época)?

Não sei qual a dúvida, arrisco-me a dizer que bastava trazerem o Quaresma que chegava (mais a sério, queria mais qualquer coisa para a outra ala....).

Posso estar completamente enganado mas penso que Pinto da Costa não é alheio ao que se passa, se AVB estiver na disposição de voltar, só o facto de não o convidar é uma desilusão enorme para a massa adepta e isso vai pesar. Até pode nem ser sua intenção trazê-lo já mas da espera já não se livra e cada dia que passa a pressão aumenta para a SAD....

Por isso acredito que AVB não será o nosso treinador a seguir ao Natal apenas e só se este decidir afastar-se do futebol por uns tempos, até à próxima época...mas é bom que não vá ver os nossos jogos in loco (os adeptos não aguentam a comparação)!!

Joana

Bancada lateral
15 Março 2012
502
221
Por acaso houve uma frase do dragao1616 noutro tópico que me deixou curiosa. Por alto, diz que o NGP pode despedir o treinador depois da vitória ao rio ave e olhanense

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,090
8,376
Porto
Aquilo a que o Branco ontem se referia sobre as noticias na comunicação social a associar o AVB ao FC Porto já começaram, mais concretamente no Correio da Manhã. Se bem que chamar a este pasquim comunicação social é um bocadinho abusivo...

kandavts

Bancada central
15 Março 2013
1,098
355
por incrível que pareça os informadores deixaram ultimamente mensagens que da para pensar que pode ser possível
quanto a teoria que ele tinha equipa rotina-da e que era muito melhor sim em certos aspectos era superior e verdade mas quem diria que guarin Belluschi etc etc conseguissem a época incrível que conseguiram por incrível que pareça na época de Jesualdo maioria mandava alguns desses mesmo jogadores embora agora será que AVB não conseguiria o mesmo?
temos defesa melhor a meu ver meio campo acho que com Carlos Eduardo podemos ter um enorme potencial e no ataque extremos que faltam acho que faria uma boa epoca

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,601
65,379
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O AVB se viu o dia Seguinte de ontem, e se tem amor próprio, ja deve ter ligado ao PC a perguntar quanto tem que pagar para vir treinar o Porto.

J

Jorge Costa

Guest
Sei que não és D.Sebastião, mas quem viu o FCP de 2011/2012 e viu estas últimas 2 épocas e meia só pode desejar o seu regresso!

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,429
477
Genebra
Nuno Martins disse:
Pois, mas nestas duas ultimas épocas ganhamos 2 campeonatos e duas supertaças. Ele não ganhou nada!...
ele ganhou e muito!!!! quem me dera ter ganho metade :)

Mesmo assim acho que nao podemos ir por esse caminho... como ja foi dito varias vezes neste forum...com o actual orçamento, o nosso clube tem a obrigaçao de ser campeao todos os anos

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,429
477
Genebra
"André Villas-Boas terá sido abordado esta semana por um intermediário do AC Milan no sentido de poder vir a assumir a equipa italiana. A notícia é avançada pelo jornal inglês The Times que também dá conta de que o treinador português terá recusado alegando precisar de algum tempo para organizar a sua carreira após ter saído do Tottenham."

In O Jogo....

que a reorganise bem e se possivel de azul e branco

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
899
99
Conquistas
1
44
  • Alfredo Quintana
O regresso do Villas Boas só fará sentido / servirá para alguma coisa se vier para funções a la Ferguson.
Regressar para ser "apenas" treinador não nos trará as soluções que precisamos para o médio e longo prazo.

Um acordo desse género necessitaria, no entanto, de um grau de compromisso tanto do míudo como do Clube e do Presidente que dúvido que haja capacidade de assumir.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Eu se fosse ao AVB ou iria para o Monaco ( conhece bem a equipa e tem milhoes para gastar) ou viria para o nosso clube.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,429
477
Genebra
pois...certamente que preferirá o Monaco à cadeira de sonho...se for o caso será mais uma desilosão (para nao dizer vergonha)

caso vá para o Monaco, ficamos a parecer um marido aquem a mulher lhe poe os c... com um gajo rico que afinal a daixa cair, o marido aceita-a de volta, mas ela prefere ir dar uma volta com outro :/

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,940
2,756
Porto
Bruno disse:
O regresso do Villas Boas só fará sentido / servirá para alguma coisa se vier para funções a la Ferguson.
Regressar para ser "apenas" treinador não nos trará as soluções que precisamos para o médio e longo prazo.
O Jesualdo conseguiu um pouquinho desse papel, mas só um pouco. Eu sou a favor dele. Na minha opinião, um treinador DEVE ter dedo profundo no plantel "que constrói" (a menos que não se confie nele, e, nesse caso, nem deveria estar sob contrato).

Vejamos uma coisa curiosa. O Jesulado, que se saiba, e que me lembre, pediu 4 jogadores: Kaz, Andrés Madrid, Diego Costa e Linz. Só lhe foram contratados dois deles - o Kaz e o Andrés Madrid -, sendo que este último só veio por empréstimo e na fase descendente da carreira. Ou seja, só lhe deram os jogadores que ou vinham "sem custos", ou baratos. Roland Linz e Diego Costa, que já exigiam outro esforço financeiro, não foram contratados, quando era essa a vontade do treinador. Foi público.

No entanto, quando os nomes partiam dos orgãos superiores, a contenção de gastos já não era a mesma. Não há confiança nos nomes que o treinador quer; a direção, e só a direção, é que percebe de contratações. Acho que isso deveria começar a mudar e um treinador como o André poderia bem bater o pé. Eu critico muito o Paulo Fonseca, mas vejam as "prendas" e as "batatas quentes" que a direção lhe deixou em mãos, a começar logo pelo 4º central caríssimo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,554
28,705
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Branco disse:
Se estivéssemos numa boa situação não existiam sebastianismos, o actual problema da equipa técnica é um que mais tarde ou mais cedo vai ser preciso resolver, independentemente de AVB. Já que o destino nos oferece alternativa quando precisamos, era de aproveitar.
agree...

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,393
576
Mustaine disse:
O Jesualdo conseguiu um pouquinho desse papel, mas só um pouco. Eu sou a favor dele. Na minha opinião, um treinador DEVE ter dedo profundo no plantel "que constrói" (a menos que não se confie nele, e, nesse caso, nem deveria estar sob contrato).

Vejamos uma coisa curiosa. O Jesulado, que se saiba, e que me lembre, pediu 4 jogadores: Kaz, Andrés Madrid, Diego Costa e Linz. Só lhe foram contratados dois deles - o Kaz e o Andrés Madrid -, sendo que este último só veio por empréstimo e na fase descendente da carreira. Ou seja, só lhe deram os jogadores que ou vinham "sem custos", ou baratos. Roland Linz e Diego Costa, que já exigiam outro esforço financeiro, não foram contratados, quando era essa a vontade do treinador. Foi público.
Eu concordo. Mas é difícil na nossa realidade. 2/3 maus resultados e os adeptos estão logo a pedir a cabeça do treinador. Mudando-se, como se tem mudado não podemos depender tanto de um treinador.
De qualquer forma o treinador deve dar e deve-se sempre a sua opinião para eventuais contratações.
Imaginem o Reyes ou Herrera. Jogadores contratados em antecipação com dedo de x treinador e na época seguinte já lá está outro treinador.

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
899
99
Conquistas
1
44
  • Alfredo Quintana
Mustaine disse:
Acho que isso deveria começar a mudar e um treinador como o André poderia bem bater o pé. Eu critico muito o Paulo Fonseca, mas vejam as "prendas" e as "batatas quentes" que a direção lhe deixou em mãos, a começar logo pelo 4º central caríssimo.
E esse é o principal motivo pelo qual defenderei sempre o treinador. Como defendi sempre o anterior. Mesmo quando não gostava do que via em campo.

Se se contrata um treinador é porque ele tem que ser bom. E tem que saber o que quer (ao nível de jogadores/plantel). Se contratamos um treinador logo a pensar no que virá a seguir mais vale nem o trazer.
As imposições da direcção devem ser apenas de estratégia (inclusão de jogadores da cantera, limites de valores a pagar por passes, limitar as contratações ao necessário - não somos o carnide), não de nomes de jogadores e muito menos de imposição de vontades sobre o que o treinador indica como necessário.

A figura do manager permitiria fazer essa mudança estrutural.
Mas enquanto os dirigentes acreditarem que sabem mais do que quem está no campo, é uma mudança que não vai acontecer.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,583
84,607
40
Pelos vistos disse que o PF vai triunfar no FC Porto. A confirmarem-se estas declarações, deixa de ser hipótese.

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,090
8,376
Porto
apocalypto disse:
Pelos vistos disse que o PF vai triunfar no FC Porto. A confirmarem-se estas declarações, deixa de ser hipótese.
Querias que dissesse o que???

É uma questão de cortesia e respeito profissional!!!