André Villas-Boas - Presidente

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,524
23,074
34
Vila Das Aves
Está música dos 8000€ tem graça.

As viúvas gostam muito de falar na "multiplicação" desse valor, referindo-se ao investimento atual, querendo passar a ideia que o clube afinal estava bem financeiramente.

Mas então como é que o clube acumulou 50M€ em prejuízos em dois exercícios?

Onde estava o pastel?

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,575
9,632

As viúvas gostam muito de falar na "multiplicação" desse valor, referindo-se ao investimento atual, querendo passar a ideia que o clube afinal estava bem financeiramente.

Onde estava o pastel?
Eles mentiram nisso do prejuízo porque achavam que era uma coisa boa....

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,256
8,420

Onde estava o pastel?
mas qual é a dúvida? Agora já querem vender a ideia que estavamos bem financeiramente?!
Fair play financeiro, dividas e mais dividas, processos em tribunal para cobrar dividas...

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,762
4,423

Onde estava o pastel?
A viuvice é tão limitada que não percebe que quem fala dos 8000€ fala sabendo muito bem que havia mais do que isso no sentido em que vendendo um jogador tens dinheiro.

Porque se fala nos 8000€?

Porque com os criminosos da anterior direção a solução ia passar por meter a Quadrantis do Koehler a mandar no clube em troca de liquidez.

Porque com os criminosos da anterior direção jamais teríamos vendido o Galeno por 50M ou o Nico por 60M. E se vendessemos? Oh, se vendessemos entrava metade no clube porque se distribua pelos chulos a outra metade.

• Like
Reações: Tripeiro e pauloans

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,524
23,074
34
Vila Das Aves
mas qual é a dúvida? Agora já querem vender a ideia que estavamos bem financeiramente?!
Fair play financeiro, dividas e mais dividas, processos em tribunal para cobrar dividas...
As viúvas já vendem essa ideia pelo facto de se estar a investir na equipa.

Se calhar gostavam e estavam habituados a outro tipo de investimentos.

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
289
526
A transparência foi umas das grandes bandeiras do AVB, tambem não era obrigatorio ele fazer o portal da transparência, e mesmo assim ele o fez e muito bem.

O FCP ser transparente numas coisas, e noutras se esconder pode ser alvo de muitas interpretações.
Diria que a SAD deve ter mais facilidade na divulgação das remunerações dos altos quadros por ser uma empresa cotada em bolsa, portanto existe o dever de comunicar muito mais informação da sua estructura. A divulgação de dados dos funcionários do clube estão protegidos pelo Código do Trabalho, pelo que só com a autorização expressa do determinado funcionário é que uma empresa poderia divulgar essa informação.

• Like
Reações: Kiki

PedroGrande

Bancada lateral
25 Maio 2014
576
999
Uma questão que se calhar já responderam mas não apanhei: o que dizem os estatutos sobre o que aconteceria se o PdC tivesse ganho as eleições? Com o seu falecimento iríamos a eleições antecipadas ou os vice presidentes assumiriam o cargo?

Quanto as mudanças não são ideais. Mas burro é quem não muda o que está mal. A cada ano aprendemos sempre algo novo e manter o que não funcionou só para manter a cara também não me parece a melhor opção para o clube.

Apesar da experiência no futebol todas as situações são diferentes, a própria gestão e o presidente vão melhorar e aprender com os erros. Cada vez tenho mais certezas que foi a melhor opção para presidente, já nem abordando o fator que me leva a fazer a primeira questão que faço…

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,475
3,689
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,762
4,423
Uma questão que se calhar já responderam mas não apanhei: o que dizem os estatutos sobre o que aconteceria se o PdC tivesse ganho as eleições? Com o seu falecimento iríamos a eleições antecipadas ou os vice presidentes assumiriam o cargo?

Quanto as mudanças não são ideais. Mas burro é quem não muda o que está mal. A cada ano aprendemos sempre algo novo e manter o que não funcionou só para manter a cara também não me parece a melhor opção para o clube.

Apesar da experiência no futebol todas as situações são diferentes, a própria gestão e o presidente vão melhorar e aprender com os erros. Cada vez tenho mais certezas que foi a melhor opção para presidente, já nem abordando o fator que me leva a fazer a primeira questão que faço…
Vice-presidente assumia. Só por sua boa vontade é que se iria a eleições, o que não iria acontecer. Ou se os sócios fizessem pressão de tal forma que os obrigassem a isso.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,894
1,751
Porto
Mas a crítica não vem por causa do resultado, que foi mau. A crítica vem de que não podia ser Vítor Bruno.
O presidente do Futebol Clube do Porto não tem de pedir autorização a ninguém para contratar um treinador.
Tem a autorização que importa, dos sócios.

Já chega do tempo em que um treinador era quase dono e senhor do clube, condicionando as vendas ou inexistência delas. Que conseguiu meter cá dois fedelhos, um deles sem lugar numa equipa da 2ª divisão. Já para não relembrar a rábula do outro com o entra e sai, sempre a melhorar as suas condições.
Sim, mas um presidente tem que tomar decisões para acomodar também os melhores activos , não é ah opinião do jogador que safoda! E depois tivemos um grupo de jogadores que tiveram inúmeros casos de indisciplina, sem falar do Chico , tem que haver um equilíbrio .

Mais perder o melhor activo por causa de uma escolha que não dava garantias de nada , foi quanto a mim um mau raciocínio ,, que se pagou caro

• Like
Reações: Sky

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,894
1,751
Porto
Agora o fanático do Chico já diz que é melhor que o Luis Díaz era com 22 anos, não é em termos absolutos. 😭

Keep moving the goalposts!
Agora o fanático do Chico já diz que é melhor que o Luis Díaz era com 22 anos, não é em termos absolutos. 😭

Keep moving the goalposts!
Lol para mim é melhor agora se queres saber , desculpa lá , colombiano ! Eu gosto da vossa cultura se é que me entendes :D

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,256
8,420
Não concordo , se for assim feita está restruturação ...estamos a dar vários passos a trás... E ir contra o que ele prometeu nas eleições, vou esperar pela explicação...
se for dar um passo atrás para dois em frente parece-me bem. Deve ter perdido confiança no Zubizarreta. Vai assumir esse papel até se contratar outro. Esperemos que seja assim.

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
834
1,802
Porto
Mas não é isso que esta escrito na noticia...diz que não vamos contratar...por isso vou aguardar para ver.
Já escrevi sobre isto no tópico do Zubizarreta; O André provavelmente entendeu, com a experiência deste último ano, que possivelmente a estrutura organizacional com o DD se tornava mais extendida, dispersa e com o Presidente mais arredado dos centros de ação do futebol profissional.

Identificou os pontos fracos da estrutura organizacional com DD e preferiu chamar a si algumas pastas, tornar um organograma mais centralizado em si e com maior proximidade com o futebol profissional, treinador para agilizar melhor os processos.

Acho perfeitamente normal com resultados do primeiro ano de Direção tenha retirado conclusões que levou a ajustes da estrutura.

Estou em crer que a comunicação pública dessa reorganização apenas se fará quando estiver finalizada e depois de fechar o mercado de transferêcias.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,239
1,843
Porto
Sim, mas um presidente tem que tomar decisões para acomodar também os melhores activos , não é ah opinião do jogador que safoda! E depois tivemos um grupo de jogadores que tiveram inúmeros casos de indisciplina, sem falar do Chico , tem que haver um equilíbrio .

Mais perder o melhor activo por causa de uma escolha que não dava garantias de nada , foi quanto a mim um mau raciocínio ,, que se pagou caro
O melhor activo?
O Nico?

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,122
15,472
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Lol para mim é melhor agora se queres saber , desculpa lá , colombiano ! Eu gosto da vossa cultura se é que me entendes :D
Pois, a única explicação lógica para se pensar isso é mesmo andar a dar forte e feio na branca.

P.S. O Chico nunca foi nem nunca será o nosso melhor activo. E ainda bem, era sinal que estávamos mesmo muito mal se isso fosse verdade.