André Villas-Boas - Presidente

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,789
46,254
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Graças a Deus que temos o @Pilão para nos iluminar e mostrar que afinal está tudo bem e a culpa não é de ninguém. É do passado e apenas do passado.

Foi o mesmo que disse que este era o ano -2 ou -3! 😂

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,018
6,207
Este mercado tem de ser muito mais assertivo. Ao contrario que fosse veiculado o mercado passado deixou algo a desejar e aqui não estou a falar das limitações financeiras porque essas eu percebo muito bem.

Estou a falar nos valores dados pelo Nehuén, a própria aposta no Gul embora não tenha sido um jogador caro mas se não render vai tornar-se cara.

É preciso avaliar melhor as características de cada jogador em todos os parâmetros e se tem efetivamente qualidade para este nível.

AVB, JC e Zubizarreta tem de facto obrigação de fazer melhor.

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,257
943
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Graças a Deus que temos o @Pilão para nos iluminar e mostrar que afinal está tudo bem e a culpa não é de ninguém. É do passado e apenas do passado.

Foi o mesmo que disse que este era o ano -2 ou -3! 😂
A questão é que tu não podes, simplesmente, traçar uma linha em Abril de 2024 e ignorar todo o contexto que nos levou aquele momento.

A época está a ser uma merda. Ponto. Na minha opinião, Vitor Bruno foi um erro tremendo e a principal razão pelo fraco desempenho desportivo.

No entanto, a grande maioria deste plantel é herdado. Duas janelas de transferências, nas actuais condições (onde, por exemplo, haviam salários em atraso), nunca seriam suficientes para corrigir tantos erros dos últimos anos.

É preciso relembrar que, no verão, só conseguimos ir ao mercado depois da saída do Evanilson?

É preciso relembrar que esta direcção teve de esperar até Maio para ser empossada e começar a trabalhar na nova época? É possível relembrar que o SC empatou a sua saída durante semanas e se criou uma equipa técnica em cima do joelho?

AVB e a sua direcção não estão imunes a críticas ou isentos de responsabilidades. No entanto, ignorar o contexto em que pegaram no clube é só desonesto.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
30,789
46,254
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A questão é que tu não podes, simplesmente, traçar uma linha em Abril de 2024 e ignorar todo o contexto que nos levou aquele momento.

A época está a ser uma merda. Ponto. Na minha opinião, Vitor Bruno foi um erro tremendo e a principal razão pelo fraco desempenho desportivo.

No entanto, a grande maioria deste plantel é herdado. Duas janelas de transferências, nas actuais condições (onde, por exemplo, haviam salários em atraso), nunca seriam suficientes para corrigir tantos erros dos últimos anos.

É preciso relembrar que, no verão, só conseguimos ir ao mercado depois da saída do Evanilson?

É preciso relembrar que esta direcção teve de esperar até Maio para ser empossada e começar a trabalhar na nova época? É possível relembrar que o SC empatou a sua saída durante semanas e se criou uma equipa técnica em cima do joelho?

AVB e a sua direcção não estão imunes a críticas ou isentos de responsabilidades. No entanto, ignorar o contexto em que pegaram no clube é só desonesto.
Já estamos a dar este ano de barato. É uma vergonha. Foi o ano mais merdoso a nível desportivo de que me lembro, mas ok.. por tudo e mais alguma coisa, ok.

Para o ano não há desculpas.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,941
3,679
Já estamos a dar este ano de barato. É uma vergonha. Foi o ano mais merdoso a nível desportivo de que me lembro, mas ok.. por tudo e mais alguma coisa, ok.

Eu acho que depois de um ano, e mesmo com todas dificuldades, não há desculpas para tanta incompetência desportiva. Está a ser um desastre, ponto final. Eu tenho sérias dúvidas que esta direcção tenha sucesso. E antes que venham com a merda das viúvas, não fui, não sou e nem vou apoiar quem lá estava antes.

• Like
Reações: LeoMessi e carmim

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,005
45,007
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana

Eu sou dos maiores defensores desta direção e do AVB, mas concordo em que para o ano não há desculpas.

Nem acredito que vou escrever isto, mas nem vou exigir o campeonato. Agora temos de ganhar títulos e temos de lutar por ele até à última jornada. temos de ir à Champions e temos de ter uma participação digna do nosso clube nas competições europeias (seja ela qual for).

Ser campeão é uma conjugação de factores e por muito que nos custe nem sempre corre de acordo. Mas uma coisa é ficar em 2o a 2/3 pontos… outra é andar a lutar pelo 3o lugar com o Braga.

Houve muito erro na direção. Muitos derivados do contexto , sim! E por isso dou e deveríamos dar de barato esta época. Muito também pelo mérito que tiveram em recuperar financeiramente o clube.

Na próxima, até pela entrevista do AVB, vamos atacar bem o mercado e vamos reestruturar o plantel. Vai haver tempo e supostamente liquidez para atacar o mercado atempadamente.
Por isso, a margem de tolerância é mínima.

Para o ano temos de ganhar títulos e recuperar a identidade. Uma equipa de conas e de “garotos” como esta época nunca mais. E não estou a falar de idades mas sim de maturidade e atitude.

• Like
Reações: Eclipsisboy

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,018
6,207
Eu sou dos maiores defensores desta direção e do AVB, mas concordo em que para o ano não há desculpas.

Nem acredito que vou escrever isto, mas nem vou exigir o campeonato. Agora temos de ganhar títulos e temos de lutar por ele até à última jornada. temos de ir à Champions e temos de ter uma participação digna do nosso clube nas competições europeias (seja ela qual for).

Ser campeão é uma conjugação de factores e por muito que nos custe nem sempre corre de acordo. Mas uma coisa é ficar em 2o a 2/3 pontos… outra é andar a lutar pelo 3o lugar com o Braga.

Houve muito erro na direção. Muitos derivados do contexto , sim! E por isso dou e deveríamos dar de barato esta época. Muito também pelo mérito que tiveram em recuperar financeiramente o clube.

Na próxima, até pela entrevista do AVB, vamos atacar bem o mercado e vamos reestruturar o plantel. Vai haver tempo e supostamente liquidez para atacar o mercado atempadamente.

Para o ano temos de ganhar títulos e recuperar a identidade. Uma equipa de conas e de “garotos” como esta época nunca mais. E não estou a falar de idades mas sim de maturidade e atitude.
Eu também sou defensor do AVB e acho que sem ele aqui não sei mesmo onde estariamos tal era a situação. Isso que fique claro.

Agora ninguém está imune a critica e vou ter dificuldade em aceitar que ele cometeu e que não tiveram a ver com as debilidades financeiras porque os erros que foram cometidos por esse motivo eu compreendo-os muito bem e aceito. Dar por exemplo 17M por um central que não corresponde não pode ser justificado pelas debilidades financeiros e é difícil de aceitar.

Para erros desta grandeza já bastou os ultimos anos de PdC e que foram um dos motivos que nos levaram a esta situação.

• Like
Reações: Dias_21

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
3,017
3,090
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
O pessoal fala do Chelsea, mas há outra vaga extra da Champions a ser disputada pela Espanha e a Itália, assim o mesmo pressuposto se aplica a Betis e Fiorentina caso ganhem a liga conferência e se apurem para a liga dos campeões. Por isso se é para torcer pelos outros que seja a classificação destes 2 também e será certo que entramos diretos na fase de grupos da liga Europa, pois são os 3 principais candidatos a vencer a liga conferência

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,362
1,294
Boa notícia, mais um lugar de margem para o Chelsea.
Estes moldes de Champs a favorecer os clubes ricos e campeonatos ricos, 5 clubes de um país na Champs não é nada menos que um exagero enorme, como podem os tuguinhas combater contra isto ? para chegar aos quartos de final sujeitam-se e levar pela frente com 3 ou 4 equipas inglesas.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,097
202,463
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estes moldes de Champs a favorecer os clubes ricos e campeonatos ricos, 5 clubes de um país na Champs não é nada menos que um exagero enorme, como podem os tuguinhas combater contra isto ? para chegar aos quartos de final sujeitam-se e levar pela frente com 3 ou 4 equipas inglesas.
5 e vamos a ver se não são 6 porque ainda tens o United e o Tottenham na Liga Europa

Eclipsisboy

25 Maio 2014
30,789
46,254
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu acho que depois de um ano, e mesmo com todas dificuldades, não há desculpas para tanta incompetência desportiva. Está a ser um desastre, ponto final. Eu tenho sérias dúvidas que esta direcção tenha sucesso. E antes que venham com a merda das viúvas, não fui, não sou e nem vou apoiar quem lá estava antes.
Sucesso eu acredito que o André vai ter. É jovem, ama tanto o clube como qualquer um de nós e quer ter tanto sucesso como qualquer um de nós. Agora o que não pode é andar a dar tiros nos pés na contratação destes treinadores de trazer por casa. E está na hora de começar a chamar a pedra o Zubizarreta

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,876
21,051
34
Vila Das Aves

Eu cá não defendo direção X ou Y, defendo o Futebol Clube do Porto e acho que é esta também a mentalidade do nosso atual presidente.
Quem o acusar de estar no lugar que está só para agradar a interesses de terceiros, para além de cego é também muito burro.

A paixão que ele tem pelo clube e a vontade imensa de ganhar, leva-o a cometer erros atrás de erros porque baseia a sua gestão na parte emocional e hoje em dia no futebol, não se gere um clube com base em emoções e sensações.

Como tudo na vida, não se deve meter os problemas e os dias maus para debaixo de um tapete e esperar pelo sol do dia seguinte, devemos manter presentes esses mesmos erros e trabalhar para que não se repitam.

Como tal, não devem ser esquecidos os recordes negativos que atingimos este ano, deviam até ser afixados no gabinete do presidente e no balneário junto dos jogadores, para que façam melhor.

Não será na próxima época que haverão milagres, acredito que vão continuar as vozes de burro a atrapalhar e a lançar o caos, vão continuar as feridas financeiras herdadas da anterior direção, vão continuar a haver jogadores que não vão servir, ambiente no estádio a parecer uma missa, etc..

São muitas coisas que tem de mudar num curto espaço de tempo.

• Like
Reações: Dias_21