André Villas-Boas - Presidente

P

PAC

Superior
6 Maio 2019
2
187
Trezentos quilómetros em Intercidades. Três horas de viagem. Sem lanchar ou jantar. Chegar ao Porto, seguir imediatamente para o metro, safar dez cêntimos a um camarada que não conseguia pagar o bilhete com o cartão, chegar ao estádio. Sair de lá no apito final, regressar a Campanhã: agora vão ser quatro horas de viagem - a loucura é compensada pelo facto de me ir custar mais no bolso dormir no Porto - e quase que consigo apostar o esquerdo em como as carruagens estarão pejadas de escumalha lampiónica.

O pior: fazer essa viagem completamente humilhado. Nem é pelo resultado, mas pelo que o resultado poderia ter sido. E nem é pelo que o resultado poderia ter sido, mas pela absoluta inação de um grupo de jogadores que, independentemente da parca qualidade que possam ou não ter, parecem entrar em campo apenas para mostrar as camisolas.

Pior ainda: perceber que o estádio se encheu de adeptos que também só foram mostrar as camisolas. Ver, do outro lado do estádio, o inimigo - rival é o caralho, rivais são o Boavista ou o Salgueiros ou até o Pasteleira, gente contra a qual se compete mas que se respeita - erguer uma tarja roubada a uma claque morta, insultar a memória do anterior presidente perante o silêncio das bancadas. Ao canto: a claque viva esforça-se por quebrar o marasmo e é prendada com as cacetadas dos frustrados do costume. No meio: o 3-0 a provocar a felicidade suprema de quem prefere perder assim para ter uma qualquer razão em termos políticos.

Pior, pior ainda: um presidente que sabe que teve a confiança da esmagadora maioria e que a desperdiça de uma forma nunca antes vista em 132 anos de história. Que teve de construir um plantel em cima do joelho, é certo, dada a mesquinhez de quem já lá não está, que falhou na escolha de um treinador, que falhou ao despedi-lo tardiamente, que contratou uma completa incógnita ou, pior (repito-me!), um gajo que a perder desta forma em casa contra o INIMIGO decide colocar um lateral e um central. Que se vangloria das contas certas, e sim senhor, muito bem, mas deixo-lhe uma citação de um livro que analisa o futebol à luz da economia, “Soccernomics”, de Simon Kuper e Stefan Szymanski: <<Fans shouldn’t want their clubs to make profits. If soccer becomes a hard-nosed profit-making industry, supporters may end up pining for the days when it was the worst business in the world.>>

E o pior de tudo: a enormíssima vontade de chorar, o desespero que me assola por ter chegado à conclusão - de cabeça quente, mas uma conclusão - que não será amanhã nem para o ano nem daqui a dez anos que nos reergueremos. É esta sensação de que tudo neste clube está morto que me desfaz o espírito. É a falta de fé o que me desconsola.

Dito isto, baixar os braços, a cabeça, pedir ou aceitar desculpas? Nunca, caralho! Nunca!

RicardoChinelo

Bancada lateral
10 Abril 2016
978
1,050
Sim, o VB teve uma conduta exemplar. Abutres? Abutres são os responsáveis pela maior vergonha que tivemos em décadas e décadas.
Não sei se a conduta foi exemplar ou não, mas do que eu vi ninguém falou mal do SC na hora da saída, nem VB nem AVB. Isso, desconversa com a vergonha, aqui ninguém é burro, toda a gente entende o abutre que ele foi ao publicar isto na tal vergonha.

• Like
  • Haha
Reações: Alex.88 e Feraz

Rasputin

Arquibancada
30 Novembro 2024
446
238
Não tornou porque o fez obviamente para apoiar um dos candidatos quando disse que não o fazia, uma mão não lava a outra.
Zero relevância prática. E toda a gente sabe porque apoiou, se fosse oportunismo, agarrava-se ao contrato e enchia os bolsos.

Mas se formos a olhar às faltas de palavra, havia muito e muitos por onde pegar. Alguns deles, responsáveis diretos por este 1-4.

mourinho_do_fm

Superior
24 Fevereiro 2025
47
64
AVB é presidente do FC Porto, um presidente que se preocupa com todas as vertentes do estado do clube. Agora as coisas correram e continuam a correr mal a nível desportivo. Tenho a certeza de que, ao continuar assim, as gentes vão começar a cair em cima dele e bem. O próprio já assumiu responsabilidades, resta saber se vai continuar a cometer os mesmos erros sistematicamente.
não percebo como consegue cometar tantos erros num projecto que já se andava a preparar há tanto tempo..
falam da estrutura mas ninguém sabe que estrutura é! ninguém fala! nem o Jorge Costa pia..

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,616
3,675
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Repetiu o erro que tinha cometido com o VB. Ao ir ao balneário, o treinador perde autoridade e é visto como manso.

Essa ida ao balneário só poderá ser justificada de duas formas: ou AVB foi impulsivo ou o Anselmi não tem mão naquilo. As duas são más.

Uma coisa é no final do jogo, outra é ao intervalo...

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,443
1,893
Trezentos quilómetros em Intercidades. Três horas de viagem. Sem lanchar ou jantar. Chegar ao Porto, seguir imediatamente para o metro, safar dez cêntimos a um camarada que não conseguia pagar o bilhete com o cartão, chegar ao estádio. Sair de lá no apito final, regressar a Campanhã: agora vão ser quatro horas de viagem - a loucura é compensada pelo facto de me ir custar mais no bolso dormir no Porto - e quase que consigo apostar o esquerdo em como as carruagens estarão pejadas de escumalha lampiónica.

O pior: fazer essa viagem completamente humilhado. Nem é pelo resultado, mas pelo que o resultado poderia ter sido. E nem é pelo que o resultado poderia ter sido, mas pela absoluta inação de um grupo de jogadores que, independentemente da parca qualidade que possam ou não ter, parecem entrar em campo apenas para mostrar as camisolas.

Pior ainda: perceber que o estádio se encheu de adeptos que também só foram mostrar as camisolas. Ver, do outro lado do estádio, o inimigo - rival é o caralho, rivais são o Boavista ou o Salgueiros ou até o Pasteleira, gente contra a qual se compete mas que se respeita - erguer uma tarja roubada a uma claque morta, insultar a memória do anterior presidente perante o silêncio das bancadas. Ao canto: a claque viva esforça-se por quebrar o marasmo e é prendada com as cacetadas dos frustrados do costume. No meio: o 3-0 a provocar a felicidade suprema de quem prefere perder assim para ter uma qualquer razão em termos políticos.

Pior, pior ainda: um presidente que sabe que teve a confiança da esmagadora maioria e que a desperdiça de uma forma nunca antes vista em 132 anos de história. Que teve de construir um plantel em cima do joelho, é certo, dada a mesquinhez de quem já lá não está, que falhou na escolha de um treinador, que falhou ao despedi-lo tardiamente, que contratou uma completa incógnita ou, pior (repito-me!), um gajo que a perder desta forma em casa contra o INIMIGO decide colocar um lateral e um central. Que se vangloria das contas certas, e sim senhor, muito bem, mas deixo-lhe uma citação de um livro que analisa o futebol à luz da economia, “Soccernomics”, de Simon Kuper e Stefan Szymanski: <<Fans shouldn’t want their clubs to make profits. If soccer becomes a hard-nosed profit-making industry, supporters may end up pining for the days when it was the worst business in the world.>>

E o pior de tudo: a enormíssima vontade de chorar, o desespero que me assola por ter chegado à conclusão - de cabeça quente, mas uma conclusão - que não será amanhã nem para o ano nem daqui a dez anos que nos reergueremos. É esta sensação de que tudo neste clube está morto que me desfaz o espírito. É a falta de fé o que me desconsola.

Dito isto, baixar os braços, a cabeça, pedir ou aceitar desculpas? Nunca, caralho! Nunca!
Um abraço.
E obrigado.

• Like
Reações: 138Abrema
31 Julho 2024
3,053
5,014
A verdade é que foi relativamente facil ser portista nos ultimos 40 anos. Digo relativamente porque os ultimos 10 anos ja nao foram assim tao faceis.

Mas agora é que se vai ver de que massa sao feitos os Portistas.

Do que vou lendo, estou preocupado que o nosso futuro seja muito negro, com tudo de cabeça perdida. Espero que este Portal nao seja um fiavel indicador da massa adepta portista como um todo.
Estamos a passar o cabo das tormentas, mas vamos voltar a ser felizes nos próximos anos. Todos os clubes têm fases.

• Love
Reações: fjpfcp

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,646
10,171
Zero relevância prática. E toda a gente sabe porque apoiou, se fosse oportunismo, agarrava-se ao contrato e enchia os bolsos.

Mas se formos a olhar às faltas de palavra, havia muito e muitos por onde pegar. Alguns deles, responsáveis diretos por este 1-4.
Toda a gente sabe porque o apoiou, e foi por uma má razão. Sabia os abutres que andavam a rondar PdC, e quando ele estava a definhar preferiu dar _lhe uma última hipótese e com isso entregar o clube aos abutres.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,999
21,299
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Mas há mesmo um video do presidente a ir ao balneário ao intervalo? Como é possível isto no Dragão em pleno 2025. Foda-se mas temos o inimigo em casa?

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,873
3,704
A minha vontade, hoje, é dizer “fizemos merda”, e só não consigo porque sei que, do outro lado, era o animal do Koehler a solução. Mas não estou longe disso.

Isto não estava nos meus piores pesadelos. Foram quatro, desculpem a minha sinceridade, por sorte, tal como na primeira volta. Agora sim, posso dizê-lo à vontade: ESTE É O PIOR PORTO QUE EU JÁ VI EM TODA A MINHA VIDA. E já são mais de 40 anos.

• Like
Reações: vitor_silva e Feraz

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,423
14,774
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana