André Villas-Boas - Presidente

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,560
11,427
O André está preocupado é em endireitar as borradas que foram feitas durante anos e anos, e em fazer uma equipa de jeito.

O resto é calimerices com as quais durante anos e anos nós gozamos, mas agora alguns querem que sejamos nós os calimeros.

Eu tinha era vergonha se o meu presidente, a fazermos a época que estamos a fazer, viesse chorar pela arbitragem.
Colega, então vemos as 2 equipas da capital terem arbitragens absolutamente escandalosas e nada dizemos, sob pena de sermos apelidados de calimeros?

A época que estamos a fazer muito se deve a missas que nos atiraram para baixo. A nossa época até Dezembro não estava a ser excelente, mas também não estava a ser péssima. Descambou depois da missa em Famalicão. Até aí só tínhamos perdido pontos nas 2 deslocações a alvalade e luz (o que é normal).
Isto são factos.

Qual é a tua solução, já agora?

Digo-te já que não estamos em posição de vencer contra tudo e contra todos.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,189
6,008
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Colega, então vemos as 2 equipas da capital terem arbitragens absolutamente escandalosas e nada dizemos, sob pena de sermos apelidados de calimeros?

A época que estamos a fazer muito se deve a missas que nos atiraram para baixo. A nossa época até Dezembro não estava a ser excelente, mas também não estava a ser péssima. Descambou depois da missa em Famalicão. Até aí só tínhamos perdido pontos nas 2 deslocações a alvalade e luz (o que é normal).
Isto são factos.

Qual é a tua solução, já agora?

Digo-te já que não estamos em posição de lutar contra tudo e contra todos.
Amigo, eu não tenho essa visão do futebol.

O Porto está em terceiro merecidamente, porque tem pior equipa que os rivais.

Todos os anos ouvimos a mesma ladainha de quem vai em segundo e em terceiro de que o primeiro classificado é beneficiado, é isto é aquilo.

A maneira de combatermos os mouros é sermos melhores do que eles, coisa que atualmente não somos.

Sempre foi assim, e continuará a ser.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,348
200,971
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Era de se arranjar um avançado que marque 17 penaltis e ainda só vamos em Março
Ou 25 em 92 jogos

O Taremi que era do melhor que tivemos nisso marcou 27 em 182 jogos

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,494
2,220
Já há 2 ou 3 épocas que peço o rapaz, nem que fosse empréstimo simples. Caía aqui como uma luva. Agora infelizmente acho já completamente impossível.
O sonho seria, já era desde os tempos do Vasco da Gama, o Andrey Santos se não fosse para ser integrado no plantel principal do Chelsea na próxima época, mas isso seria uma escolha que iria obrigar a um elevado investimento mesmo que fosse via um empréstimo c/OC, mas atenção... ele valia bem o esforço, dentro de campo e numa futura venda. Mas há mais médios de estilo parecido por esse mundo.
😭 O Deep bem sabe que tivemos uma oportunidade de ouro bem o fechar. Tentei alertar para isso em 2022. O @Clubman é capaz de se lembrar também

• Like
Reações: DeepBlue

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,560
11,427

A maneira de combatermos os mouros é sermos melhores do que eles
Espero que os padres não venham aqui ler isto. Além de se mijarem a rir, dá-lhes motivos para continuarem o que andam a fazer.

Não consigo ver se temos pior equipa, quando as regras não são iguais para os 3.

Tu e todos os que têm essa narrativa, se dessem o litro no vosso emprego e vissem um colega que não faz um caralho ser sistematicamente promovido, o que é que faziam? Culpar-se-iam porque não trabalhavam o suficiente?! :unsure:

• Like
Reações: BestDragon

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,806
5,660
😭 O Deep bem sabe que tivemos uma oportunidade de ouro bem o fechar. Tentei alertar para isso em 2022. O @Clubman é capaz de se lembrar também
o primeiro que me lembre foi o @Pedro Brandão mas ya.
De qualquer maneira é para esquecer, se ja era dificil antes desta época agora então....

Entretanto parece que ja se fala em ficar no plantel do Chelsea. Seja qual for o caso parece-me impossivel.

Possivel sim é o "irmão" dele nos tempos do Vasco, o Marlon Gomes.

• Love
  • Like
Reações: JJC e arichard

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,494
2,220

Todos os anos ouvimos a mesma ladainha de quem vai em segundo e em terceiro de que o primeiro classificado é beneficiado, é isto é aquilo.

A maneira de combatermos os mouros é sermos melhores do que eles, coisa que atualmente não somos.

pá normalmente estou bastante de acordo com isso e com o que escreveste mas a quantidade de pontos que os rivais este ano tem a mais por pura pressao é bizonha. até o braga beneficiam para nos atirar pra lama

• Like
Reações: fcporto1978

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,726
2,306
Bem, o vídeo completo da entrevista é um completo suplício, com música de elevador durante toda a entrevista e durante as perguntas.
Trabalhinho de amador d'o Jogo.

• Like
Reações: Miguel Alexandre

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,494
2,220
o primeiro que me lembre foi o @Pedro Brandão mas ya.
De qualquer maneira é para esquecer, se ja era dificil antes desta época agora então....

Entretanto parece que ja se fala em ficar no plantel do Chelsea. Seja qual for o caso parece-me impossivel.

Possivel sim é o "irmão" dele nos tempos do Vasco, o Marlon Gomes.
O Marlon não tem nada a ver no tipo de jogador nem tem metade da qualidade, uma das melhores vendas que o Vasco fez fds. É comparar duas coisas completamente diferentes.

Em 2022 houve uma oportunidade muito real dele vir cá parar, avisei mt disso no tópico da Silly de 22-23. Uma situação peculiar do contrato dele, tentei por todos os meios que conhecia na altura alertar quem de direito e lembro-me de ter pedido aqui no fórum a quem tivesse mais contatos para o fazer. Foi pena.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,348
200,971
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Nós não jogamos merda nenhuma

Mas gostava de ver a liga se fôssemos à Madeira e eles ficassem com 9 e tivéssemos 2 penaltis porque estávamos apertados
Em Famalicão não tivesses o golo anulado
Em Barcelos não tivesses o golo anulado e ainda aparecesse um penalti inventado
Em Vila do Conde terem marcado o penalti sobre o Mora

Como acontece aos outros; qualquer aperto ou jogo mau e chovem vermelhos, penaltis, golos fora de jogo com VAR...

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,806
5,660
O Marlon não tem nada a ver no tipo de jogador nem tem metade da qualidade, uma das melhores vendas que o Vasco fez fds. É comparar duas coisas completamente diferentes.

Em 2022 houve uma oportunidade muito real dele vir cá parar, avisei mt disso no tópico da Silly de 22-23. Uma situação peculiar do contrato dele, tentei por todos os meios que conhecia na altura alertar quem de direito e lembro-me de ter pedido aqui no fórum a quem tivesse mais contatos para o fazer. Foi pena.
Que exagero, não é tão bom como o Andrey mas é muito bom jogador, tem é menos poderio fisico mas se for a ver é capaz de progredir melhor com a bola do que o Andrey, até por isso no Vasco jogava à frente dele

• Like
Reações: JJC e arichard

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,494
2,220
Que exagero, não é tão bom como o Andrey mas é muito bom jogador, tem é menos poderio fisico mas se for a ver é capaz de progredir melhor com a bola do que o Andrey, até por isso no Vasco jogava à frente dele
O Marlon além de ter inúmeros problemas físicos tem um profissionalismo altamente questionável, muito muito longe. A venda dele que permitiu ao Vasco organizar a época de 2024 com mais segurança foi realmente uma das melhores dos últimos anos. Foi facilmente ultrapassado em talento e impacto na equipa principal por outros meninos que foram surgindo, fiquei triste de não ter ido para o Botafogo este ano ia-me rir bastante :(

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,806
5,660
O Marlon além de ter inúmeros problemas físicos tem um profissionalismo altamente questionável, muito muito longe. A venda dele que permitiu ao Vasco organizar a época de 2024 com mais segurança foi realmente uma das melhores dos últimos anos. Foi facilmente ultrapassado em talento e impacto na equipa principal por outros meninos que foram surgindo, fiquei triste de não ter ido para o Botafogo este ano ia-me rir bastante :(
Foda-se, toda a gente diz precisamente o contrario por causa de ter sido pai muito novo. Problemas fisicos??

Pah que não seja a tua cena tudo bem mas tb escusas inventar.

A mim quem me dera ter o moço no meio campo

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,494
2,220
Foda-se, toda a gente diz precisamente o contrario por causa de ter sido pai muito novo. Problemas fisicos??

Pah que não seja a tua cena tudo bem mas tb escusas inventar.

A mim quem me dera ter o moço no meio campo
Sim problemas físicos, problemas musculares, treinos ligeiros com cargas baixíssimas, incapacidade de lidar com duelos. Não inventei nada, vi ao vivo no CT lol

Chegar tarde a treinos, falta de cuidado do corpo

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,855
9,621
De acordo e ninguém duvida que tem sido o nosso salvador, conseguiu autênticos milagres até aghora.

Mas acho que todos gostávamos de saber qual é a sua estratégia e plano para combater a aliança entre os 2 estarolas para nos foderem.
Ele abordou isso ligeiramente na entrevista, sem correr o risco de ser castigado.
Ter um plantel destes e vir reclamar de arbitragens é desculpa de mau perdedor.
Sempre foi assim, contra tudo e contra todos, temos que formar e ter as melhores equipa e neste momento não temos.
Há qué admitir, meter a viola no saco e trabalhar para melhorar

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
187
126
Espero que os padres não venham aqui ler isto. Além de se mijarem a rir, dá-lhes motivos para continuarem o que andam a fazer.

Não consigo ver se temos pior equipa, quando as regras não são iguais para os 3.

Tu e todos os que têm essa narrativa, se dessem o litro no vosso emprego e vissem um colega que não faz um caralho ser sistematicamente promovido, o que é que faziam? Culpar-se-iam porque não trabalhavam o suficiente?! :unsure:
Presidente, tem visto as poucas vergonhas que se tem passado nos jogos dos nossos adversários? Só por curiosidade..
Não sejas irónico, claro que tem visto!.

Mas como é uma "lufada de ar fresco" e tem família em Lisboa, acha que é melhor estar calado e andar a malhar nos Super Murcões....

Depois sempre há a desculpa, e o outro, o que é que fez?, até almoçava com o padrinho da mafia na Mealhada....

Está tudo feito para quilharem o NGC!

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,615
10,270
Não sejas irónico, claro que tem visto!.

Mas como é uma "lufada de ar fresco" e tem família em Lisboa, acha que é melhor estar calado e andar a malhar nos Super Murcões....

Depois sempre há a desculpa, e o outro, o que é que fez?, até almoçava com o padrinho da mafia na Mealhada....

Está tudo feito para quilharem o NGC!
🤦‍♂️

• Like
Reações: Moreira

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
358
395
Ou seja, votaram 8, portanto o resto (abstenção + não sócios) não interessa. Nesta votaram 27.000 sócios (?), mas os números não são representativos da união do clube. São votos de protesto, seguramente...

Não meu caro, não dês a volta ao texto e assume o que escreveste. É o mínimo que se pede numa discussão. Tu fizeste questão de escrever:
1) a amostra não é aleatória - de onde tiraste esta info? Tua cabeça ou algo com fundamento?
2) viés de seleção pela componente financeira + sobre representação por classe média e alta - argumento facílimo de refutar por uma comparação com o restante mundo do futebol, em que aparentemente nas eleições só votam os membros de classe média alta (mera extensão do teu raciocínio). De onde tiraste esta info? Cabeça ou algo com fundamento? (Escusas de vir com tretas do "acham mesmo", foste específico que quem votou faz parte desse escalão social)
3) exclusão de sócios que vivam longe do Porto - de tudo o que disseste, este é o único minimamente aceitável. No entanto, a classe média+ alta não teria problemas económicos na deslocação... Porque não houve mais votos do universo portista sócio?

Argumentos de desunião quando nas eleições mais concorridas de sempre no clube e vitória clara e evidente é que é digno de uma bolha, encaro esse argumento como um desabafo auto-reflectido / "freudian slipping".

Quanto às primeiras sete palavras do segundo parágrafo, das duas uma. Claramente é o teu bitaite com o valor que tem, ou é uma constatação. Se for uma constatação, com certeza precisas de dados que fundamentem porque, sem eles, na verdade é um bitaite.
O teu problema é que não estás a perceber que isto são conceitos introdutórios de estatística.

A amostra não foi aleatória porque foi direcionada a um certo tipo de pessoas(sócios do FCP), que tem as suas características.

A questão financeira já expliquei que, por regra, quem paga quotas de sócio de um clube de futebol(nada baratas) é porque não conta os trocos no final do mês.

Escreves isso como se eu tivesse escrito que ser de classe média alta é uma característica predominante nos associados do clube. Depende do que consideras, vou mais para a classe média. Em relação ao transporte, há mais fatores para além dos monetários para não ir votar, como é evidente.

Tu encaras o argumento como quiseres, se quiseres até fechamos os olhos e fingimos que o elefante não está na sala.

Continuo sem perceber qual é a tua dúvida. Há muita gente a quem não sobra 12 euros por mês ou se sobrar tem outras prioridades(investimento, ginásio, comprar carro), ou não tem interesse nos benefícios de sócio.

Aliás, o argumento que me esqueci de dar e o mais importante é este: 90% deste fórum são adeptos não sócios. Isto sim é um bitaite, não te consigo provar isso, mas é o que parece pelo que já li (os mais participativos acabam por falar disso eventualmente) e nas votações que fizeram aqui no fórum. Vê a quantidade de pessoas ativas e que seguem atentamente o clube, mas não são sócios. E antes que digas "estás a dar-me razão, aqui no fórum os não sócios votariam em AVB", eu explico: ideologismo sectário.

• Like
Reações: Psantos123

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
358
395
Nos estatutos diz que, em caso de vacatura do cargo, o presidente apenas pode ser substituído por um dos vice-presidentes.

Eleições antecipadas apenas no caso de cessação dos mandatos do seu presidente e da maioria dos seus vice-presidentes.
Ou então, caso o presidente não possa ser substituído por nenhum dos seus vice-presidentes.
Artigo 47°

3.º Os seus mandatos podem também ser revogados, individual ou coletivamente, nos termos previstos na lei e de acordo com o estabelecido nos números seguintes deste artigo.

4.º A revogação depende de justa causa e é deliberada em Assembleia Geral especialmente convocada para o efeito.

5. A Assembleia Geral extraordinária destinada a pronunciar-se sobre a revogação do mandato dos membros dos órgãos sociais deverá ser requerida por associados Sénior no pleno gozo dos seus direitos com direito a, pelo menos, 300 votos, devendo o requerimento apresentar os fundamentos da revogação.