André Villas-Boas - Presidente

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,496
4,428
O drama não é nenhum.
Drama só no teatro
Depois vais convencer jovens jogador para a equipa b como
Com rebuçados
Mesmo assim sabendo que os jogadores tem ordenados em dia, é um rebuçado muito maior que a equipa b na segunda liga. Digo eu...

numa entrevista onde ta claro a vergonha que chegamos, o quão difícil sair da situação ta a ser (11% de juros :0) vir pegar na equipa b é do crl...

Dragão D'Ouro

MDCCCXCIII 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
13,055
17,329
Não podemos encher a equipa de jovens e esperar que tenham rendimento imediato ou que sejam mais valias num futuro próximo.

A nossa liga não é a neerlandesa, onde essa filosofia resulta até porque os restantes clubes também têm uma média de idades baixa e além disso grande parte das equipas disputam os jogos de forma "despreocupada" a nível defensivo.

Veja-se o exemplo do Ajax (exemplo de modelo pretendido que o AVB deu na campanha eleitoral), uma equipa com muito sucesso internamente e com mérito, não há dúvidas que têm um treinador acima da média (a qualidade paga-se e é isso que o AVB percebeu com o Samu e tem de perceber mais vezes) mas na Europa tiveram uma prestação aquém principalmente na fase regular, até dou de barato o play-off pois enfrentaram o Frankfurt.

E é preciso um líder de balneário, não tem necessariamente de ser um trintão mas alguém que levante a voz quando é preciso mas que no campo dê o exemplo e tenha essa mesma atitude à Porto que tem faltado.

• Like
Reações: roberto_sp71

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
341
382
Não podemos encher a equipa de jovens e esperar que tenham rendimento imediato ou que vão todos a curto prazo serem mais valias dentro de campo.

A nossa liga não é a neerlandesa, onde essa filosofia resulta até porque os restantes clubes também têm uma média de idades baixa e além disso grande parte das equipas disputam os jogos de forma "despreocupada" a nível defensivo.

Veja-se o exemplo do Ajax (exemplo de modelo pretendido que o AVB deu na campanha eleitoral), uma equipa com muito sucesso internamente e com mérito, não há dúvidas que têm um treinador acima da média (a qualidade paga-se e é isso que o AVB percebeu com o Samu e tem de perceber mais vezes) mas na Europa tiveram uma prestação aquém principalmente na fase regular, até dou de barato o play-off pois enfrentaram o Frankfurt.
O melhor clube que o FC Porto pode ambicionar ser, dentro do mesmo orçamento, num campeonato periférico e com maior sucesso a nível nacional e internacional... é o FC Porto.

Dar como exemplo o Ajax, que em 10 anos tem 3 campeonatos conquistados, é de rir.

• Like
Reações: Edgar Siska

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,174
5,935
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O melhor clube que o FC Porto pode ambicionar ser, dentro do mesmo orçamento, num campeonato periférico e com maior sucesso a nível nacional e internacional... é o FC Porto.

Dar como exemplo o Ajax, que em 10 anos tem 3 campeonatos conquistados, é de rir.
E quantos tem o FCPorto com o modelo de gestão excecional dos teus ídolos?

Desampara a loja.

• Like
Reações: Nyctalus

Dragão D'Ouro

MDCCCXCIII 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
13,055
17,329

Eu percebo que até para recuperarmos financeiramente mais rápido é teoricamente mais fácil contratar jovens, fazê-los evoluir e vendê-los por 3 ou 4x mais.

Espero é que o AVB perceba que em 7 ou 8 contratações não pode ser tudo jogadores com menos de 22 anos independentemente da qualidade que o scouting e a direção acham que eles vão ter no futuro.

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
341
382
Já sabia que vinha a criança dizer o óbvio.

Isto é que faz sentido:

"É uma vergonha o FC Porto só ter 3 campeonatos nos últimos 10 anos"

"Aquilo que ambiciono para o FCP é tornar-se um Ajax e poder finalmente ganhar 3 campeonatos em 10 anos"

É de loucos. Na Europa tiveram aquela época em que foram às meias e estavam cheios de hype. Também podíamos ter ido mais do que uma vez. Mas no geral fizemos melhor figura do que eles na Europa.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,248
14,568
Eu percebo a tua ideia mas se há coisa que temos de ter no Porto é pressão por resultados. Não vai fazer mal algum, jogadores já adultos, a maioria com mais de 18 anos, e a um passo da equipa principal, ter pressão por resultados imediatos. Aliás, devem sentir essa pressão e nada melhor do que a segunda liga para isso.

Mesmo em relação aos veteranos, eu acho que dão experiência ao grupo, ensinam no treino, podem inclusive dar estabilidade e confiança (numa parceria de centrais por exemplo). Não acredito que algum Vitinha fique para trás por causa disso.
A questão não é retirar por completo essa pressão, mas sim equilibrá-la para que os jovens não sejam avaliados apenas pelo resultado imediato, mas também pela evolução consistente e sustentada.

Quanto à presença dos veteranos, tens razão, pois a experiência deles é fulcral no processo de formação, na estabilidade emocional da equipa e no crescimento dos jovens. Mas é essencial garantir que exista espaço suficiente para os jovens crescerem em contexto competitivo, sem sacrificar o desenvolvimento de talentos com potencial elevado como os exemplos que referiste. O ideal será sempre encontrar um equilíbrio saudável entre experiência e juventude, pressão e desenvolvimento, porque é dessa mistura que o FC Porto sempre tirou os melhores frutos.

Se a equipa B ficar na mesma na segunda liga, isto tem de ser repensado nessa forma a meu ver, pois nós FCPORTO é que temos de voltar a ser "apetecível" no que toca a jogadores com potencial e fortalecer a equipa principal.

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
341
382
Eu percebo que até para recuperarmos financeiramente mais rápido é teoricamente mais fácil contratar jovens, fazê-los evoluir e vendê-los por 3 ou 4x mais.

Espero é que o AVB perceba que em 7 ou 8 contratações não pode ser tudo jogadores com menos de 22 anos independentemente da qualidade que o scouting e a direção acham que eles vão ter no futuro.
Os jovens evoluem naturalmente numa equipa vencedora. E para vencer é preciso uma mescla de juventude e experiência. Isso já está tudo inventado, não se pode querer reinventar a roda.

Jaburú

Superior
21 Março 2025
19
26
Fiquei algo triste da forma como ele fala do Cardoso Varela. Ele considera isto um rapto. Tenho muita pena dele, o futebol seria provavelmente a única forma de ter uma vida boa.

• Like
Reações: Marmita

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,876
76,921
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Depois de uma excelente entrevista cheia de conteúdo com tanto Porto e tanto para ser discutido de forma saudavel vocês alimentam esses trolls clones.. Deixem-se disso
é comic relief

é como atirar pão para as pombas (peço desculpa a esse animal simpático pela comparação) enquanto esperas pelo uber.. é melhor isso do que estares a fazer scroll infinito numa rede social.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,462
8,554
Como é do seu timbre, o Presidente AVB aborda todos os temas atuais em torno do FCPorto sem qualquer complexo ou constrangimentos, assumindo tudo e mais algum par de botas.
Excelente entrevista, em linha daquilo que todos nós já sabíamos, com algumas alterações de percurso, mas sem se desviar do projeto que tem para o FCPorto.
Não tenho duvidas nenhuma em afirmar, mais uma vez, que temos imensa sorte em ter um Presidente como o AVB.
AVB tem tudo para também ser um lider carismático e espero que o consiga.

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
820
1,819
O André diz "se a equipa B descer temos de ver se criamos uma equipa sub-23, mas para o ano já não vamos a tempo de criar"

Se não vão a tempo e a equipa B estiver na Liga 3, se calhar o projecto passa por subir novamente à segunda liga!

"Se a equipa B descer", dito pelo presidente da instituição, é dar já como perdido e demonstra falta de vontade de contrariar a questão.

Aliás, o que parece é que quer abandonar a equipa B. Se é esse o caso, que o assuma.

Ainda disse "resistimos a colocar jogadores experimentados na B ao contrário dos anteriores". Isto quando joga com um Castro de 36 anos e um GR com 30 anos, nenhum dos dois com qualquer perspectiva de futuro na equipa principal. E eu acho bem, mas contraria tudo o que diz.

E eu é que sou o burro...não serão vocês que não conseguem criar um único argumento nessas vossas cabeças e só sabem fazer ataques pessoais? Para a próxima estás calado, asno.
Se és burro na verdade não sei mas mal intencionado certamente. No meio de uma entrevista com tanto sumo, o que conseguem pegar é com a equipa B. São saudosistas do velho regime que nem com o clube quase arruinado conseguem abrir os olhos.

A política anterior da equipa B muito contribuiu para o estado ruinoso a que chegamos com jogadores de catálogo e utilizados para desviar fundos para o circuito de empresários habitual.

Querem a equipa B carregada de jogadores mais caros só para encher e garantir a manutenção na segunda liga? A equipa B serve para projetar jovens para a equipa principal.

Num mundo ideal, a equipa B era usada também para integrar jovens estrangeiros com potencial de futuro quando tivessemos gerações mais fracas dentro de casa. Naturalmente nas circunstâncias atuais isso não foi possível.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,448
45,849
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Depois de ler a entrevista, destaco o tanto que fez em tão pouco tempo a nível financeiro. De realçar a capacidade financeira que vamos ter para atacar em força o mercado e dotar o plantel de bons jogadores. O abater de passivo em tantos milhões também foi uma excelente notícia.
Parabéns ao presidente e a toda a sua estrutura pelo excelente trabalho! 🙏🏽

Não gostei do facto de dizer que não se passa nada com o treinador da B, da ligeireza com que falou da possibilidade da descida de divisão. Não gostei também de saber que aconteça o que acontecer o Anselmi será o treinador na próxima época. Um treinador tem de ser julgado pelos resultados. E não ter o lugar como garantido.

Gostei também do facto de se ter pronunciado em relação aos dois estarolas lá de baixo, a dizer que se eles se unirem cá estaremos para os combater sozinhos! 💪🏽

A paz no futebol português que se foda presidente..!💪🏽

No geral foi uma boa entrevista. Mas o que eu quero mesmo é ganhar títulos. Não quero que assuma a merda que está a ser a época desportiva porque isso já todos vimos e estamos fodidos com a mesma, mas que faça alguma coisa para a mudar. Tem o teste de fogo para o ano onde já não vai haver a desculpa do estado financeiro do clube, nem outras merdas que tais.

Para cima deles presidente! Para o ano é para recuperar aquilo que é nosso!! 🩵🤍